Almiro Alves de Abreu
Almiro Alves de Abreu é doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (USP), mestre em Educação (UFSCAR), com especialização em Supervisão Escolar (UNIVERSO) e graduado em Pedagogia (UFPA). É professor de magistério superior (UNIFAP), atuando no ensino e pesquisa no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Também atua no Grupo Políticas Públicas e Educação Inclusiva (UNIFAP/GPPEI), linha de pesquisa: políticas públicas para educação penitenciária. Tem experiência em pesquisa em educação, com ênfase nos seguintes assuntos: Sistema penitenciário amapaense, políticas educacionais, educação penitenciária. E-mail: almiro.alves@bol.com.br
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar
2006 - 2008
Universidade Federal de São Carlos
Título: Educação entre Grades: um estudo sobre educação penitenciária no Amapá,Ano de Obtenção: 2008
Prof. Dr. Luiz Bezerra Neto.
Especialização em Pós-Graduação em Supervisão Escolar
2002 - 2002
Universidade Salgado de Oliveira
Título: Educação entre grades uma análise da Ação Supervisora
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Supervisão escolar.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação penitenciária.
Organização de eventos
VASQUEZ, E. L. ; ABREU, A. A. ; FEIO, L. S. R. ; CARVALHO, L. P. M. ; REGIS, M. S. C. ; SILVA, N. V. S. ; MIRANDA, S. B. . II Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária: Articulando a consolidação das metas do Plano Estadual de Educação para o Sistema Penitenciário Amapaense. 2015. (Outro).
VASQUEZ, E. L. ; ABREU, A. A. ; FEIO, L. S. R. ; OLIVEIRA, A. P. L. ; SILVA, J. R. ; REGIS, M. S. C. ; SANTOS, V. S. S. ; SILVA, A. N. . I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá. 2013. (Outro).
ABREU, A. A. . Para Professor, Técnico em Enfermagem, Servente, Merendeira e Gari. 2004. (Concurso).
ABREU, A. A. . Pesquisa Ensino Médio: Percepção de professores e alunos. 2002. (Outro).
ABREU, A. A. . Seminário de Estudos para Estruturação dos Cursos da UNIFAP. 2001. (Outro).
Participação em eventos
Estado, Mercado e Políticas educacionais: cenários atuais. 2016. (Encontro).
II conferência municipal de educação de tartarugalzinho.O plano nacional de educação e o regime de regulação. 2013. (Seminário).
II Conferência Municipal de Educação de Vitória do Jari."O PNE NA ARTICULAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: participação popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.. 2013. (Seminário).
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá.Educação entre Grades: Um estudo sobre a educação penitenciária no Amapá. 2013. (Seminário).
I SEMANA PEAGOGICA.SUCESSO DA ESCOLA: COMPROMISSO DE TODOS. 2010. (Encontro).
Conferencia Estadual de Educação - Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação.Definindo as responsabilidades Educacionais de cada Sistema, as áreas de co-responsabilidade e os indicadores para o monitoramento público do efetivo direito à educação. 2009. (Outra).
Semana Pedagógica da Faculdade UNIMETA."Perspectivas atuais da educação na área da informação e do conhecimento". 2008. (Outra).
Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos " As Multiplas Dimensões das Competências do Educador da EJA.Aspectos Legais da EJA. 2007. (Oficina).
II Seminário de Dissertações e Teses.Educação entre grades: um estudo sobre a educação penitenciária no Amapá. 2006. (Seminário).
1º Fórum Municipal de Educação de Itaubal." Um breve olhar sobre a educação: refletindo a prática pedagógica". 2004. (Outra).
Semana Pedagógica da Escola Igarapé da Fortaleza.Tema: Gestão Pedagógica. 2003. (Outra).
Municipalização e Educação.Tema: "Municipalização e Educação". 2001. (Outra).
Semana Pedagógica da Escola Azevedo Costa.Instrutor do Tema: Tendências Pedagógicas na Prática Escolar. 1993. (Outra).
Participação em bancas
ABREU, A. A.. O sistema de cotas das universidades. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.. As expectativas dos professores em relação ao processo de aprendizagem. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.; SANTOS, S. B. M.. O Estágio Supervisionado como Estratégia de Desenvolvimento Docente dos Profissionais de Ciências Biológicas Formados pela Universidade Federal do Amapá. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.; ALMEIDA, R.M.S.; SENA, T. P.. Sena. Indisciplina x Motivação: da escola a sala de aula. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
COSTA, N. L.; MONTEIRO, M. S.;ABREU, A. A.. Os Entraves na Prática de Leitura. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.; BENTES, C. T. S.; SANTOS, M. S. S.. Silva dos Santos. Dificuldades de Aprendizagem da Leitura no 2º ano do Ensino Fundamental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.; OLIVEIRA, A. S.; PESSOA, R. R.. A Importância do Lúdico no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.; SILVA, I. C.; COSTA, L. R.. As Dificuldades na Aprendizagem da Leitura e Escrita dos Alunos da 2 ª Série do Ensino Fundamental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
ABREU, A. A.VASQUEZ, E. L.; SOUZA SILVA, D. J.. Análise sobre as causas que levam os adolecentes à prática infracional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; FONSECA, K. N. S.. S. de et al.PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DESCRITIVO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACAPÁ. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; SILVA, D. K. C.. Jogos, brinquedos e brincadeira na construção da aprendizagem no 2º período da Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; OLIVEIRA, F. A; QUARESMA, M. S.. A atuação do Pedagogo na Coordenação Pedagógica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; VIANA, S.; BARLETA, I. A.. EJA E APRISIONADOS: a concepção de educação dos docentes da escola do complexo penitenciário do Amapá. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; BORGES, J. N.; BARIM, J. P.. KEITIANE DRIELLI NASCIMENTO DOS REIS.A arte como ferramenta de ressocialização dos menores internos do núcleo de medidas socioeducativas do Amapá. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal do Amapá.
PIRES, Valmina;ABREU, A. A.; FLEXA, Z.. A formação do Professor para atuar na 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia-pólo Amapá) - Universidade Federal do Amapá.
RIBEIRO, A. C.;ABREU, A. A.; BORGES, J. N.. Barbosa; Gessé R. Lacerda; Rafaela D. e Silva.Capital Cultural e habitus: comparação entre uma escola de prestigio e uma popular no municipio de Macapá. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
SAMPAIO, D. S.; OLIVEIRA, J. N.; COSTA, L. P.;ABREU, A. A.. Feminização do Magistério: o olhar masculino sobre a docência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
RIBEIRO, A. C.;ABREU, A. A.; BORGES, J. N.. P. de Almeida; Elinalva S. Souza; Jorge L. M. H..Vidas em jogo: um estudo sobre trajetorias escolares de estudantes da Unifap. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
FONSECA, K. N. S.;ABREU, A. A.; PIRES, Valmina. L. do Rosário; Shirly S. Santos.Conselhos Municipais de Educação: Marco legal e político influente na gestão de sistemas de ensino municipais de educação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.. CONCURSO PUBLICO DE PROVAS E TITULOS DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR. 2012. Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.; FONSECA, K. N. S.; FOSTER, E.. Professor de Carreira do Magistério Superior. 2012. Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.. Concurso Público de Provas e Títulos para Professor da Carreira do Magistério Superior da Universidades Federal do Amapá. 2012. Universidade Federal do Amapá.
FIGUEIREDO, A. M.;ABREU, A. A.; SOUSA, N. D. C.. PSS Magistério Superior - Professor Substituto. 2011. Universidade Federal do Amapá.
ABREU, A. A.. IV PRÉ-FÓRUM DOCENTE. 2015. Estácio de Sá do Amapá.
FIGUEIREDO, A. M.;ABREU, A. A.; SOUSA, N. D. C.. Didática. 2011. Universidade Federal do Amapá.
Orientou
A Formação do Professor de História; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Almiro Alves de Abreu;
Educando Jovens e Adultos Apenados sob a Ótca de Paulo Freire; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Almiro Alves de Abreu;
Sena; Indisciplina x Motivação: da escola a sala de aula; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Almiro Alves de Abreu;
O Estágio Supervisionado como Estratégia de Desenvolvimento Docente dos Profissionais de Ciências Biológicas Formados pela Universidade Federal do Amapá; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Almiro Alves de Abreu;
A Arte como ferramenta de ressocialização dos menores internos do núcleo de medidas socioeducativas do Amapá; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal do Amapá; Orientador: Almiro Alves de Abreu;
Produções bibliográficas
-
ABREU, A. A. ; TANCREDI, R. M. S. P. . O Trabalho do Professor com Alunos que estão sob Medidas Sócio-Educativas. Revista HISTEDBR On-line , v. VII, p. 07, 2008.
-
ABREU, A. A. . Educação Entre Grades: um estudo sobre a educação penitenciária no Amapá. Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES , v. II, p. 1, 2006.
-
VASQUEZ, E. L. (Org.) ; FEIO, L. S. R. (Org.) ; ABREU, A. A. (Org.) . Anais do I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá. 1. ed. Rio de Janeiro: CBJE, 2013. v. 1. 68p .
-
FONSECA, K. N. S. ; ABREU, A. A. ; FIGUEIREDO, A. M. . Embate Escola Pública Versus Escola Privada: concepção de profissionais da educação de Macapá/AP (1985-1992). In: Arthane Menezes Figueiredo; Kátia de Nazaré Santos Fonseca; Norma Iracema de Barros Ferreira. (Org.). Sem Fronteiras: ensaios acadêmicos sobre educação. 1ed.Macapá: Universidade Federal do Amapá, 2014, v. 1, p. 11-209.
-
ABREU, A. A. . Amapá - uma visão política. Jornal do Dia, Macapá, p. 02 - 02, 08 jun. 1995.
-
FEIO, L. S. R. ; ABREU, A. A. . Oficina1: Concepções norteadoras para educação no sistema prisional amapaense: Cultura de Paz e Inclusão Social. In: I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá, 2013, Macapá. Oficina 1. Concepções norteadoras para educação no sistema penitenciário amapaense: cultura de paz e Inclusão social. Rio de Janeiro: CBJE, 2013. v. 1. p. 49-50.
-
ABREU, A. A. . Educação entre Grades: Um estudo sobre a educação penitenciária no Amapá. In: I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá, 2013, Macapá. Anais do I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá. Rio de Janeiro: CBJE, 2013. v. 1. p. 21-22.
-
ABREU, A. A. ; VULCAO, M. L. S. . AUSÊNCIA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO FAVORECE CURRICULO DOUTRINARIO NAS ESCOLAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ABREU, A. A. . Educação entre grades: um estudo sobre a Educação Penitenciária no Amapá. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ABREU, A. A. ; BEZERRA NETO, L. . Educação Entre Grades: um estudo sobre a educação penitenciária no Amapá. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
FEIO, L. S. R. ; ABREU, A. A. . Oficina1: Concepções norteadoras para educação no sistema prisional amapaense: Cultura de Paz e Inclusão Social. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, A. N. ; ABREU, A. A. ; OLIVEIRA, A. P. L. ; VASQUEZ, E. L. ; SILVA, J. R. ; FEIO, L. S. R. ; REGIS, M. S. C. ; SANTOS, V. S. S. . I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá. 2013. (Editoração/Anais).
ABREU, A. A. . Programa Nacional Paz nas Escolas. 2003. (Respo. pela elabor., exec. das ações referentes ao projeto Ética e Cidadania no Convívio Escolar).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Amapá: Por uma implantação de programa governamental, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Eliane Leal Vasquez em 19/07/2016., Descrição: Este projeto é vinculado as atividades do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Educação Inclusiva - GPPEI/UNIFAP, linha: Políticas Públicas para Educação Penitenciária. A equipe do projeto é formada por pesquisadores da áreas da História da Ciência, Educação, Psicologia e Ciência da Saúde. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Almiro Alves de Abreu - Integrante / Eliane Leal Vasquez - Coordenador / Leila do Socorro Rodrigues Feio - Integrante / Edmar Souza das Neves - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá - Bolsa.
-
1995 - 1995
Avaliação e Reorganização Curricular do Ensino de 1° e 2° Graus, Descrição: Projector de Pesquisa e Avaliação da Política de Alfabetização - CBA - e Reorganização do Ensino, cujo intuito é o avaliar a execução dos trabalhos de reorganização gradativa da atividade de Alfabetização, no Estado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (4) Doutorado: (1) . , Integrantes: Almiro Alves de Abreu - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Estado de Educação, Nucleo de Pesquisa Educacional da SEED. , Av. Fab, 096, Central, 68900-000 - Macapa, AP - Brasil, Telefone: (96) 2125161
Experiência profissional
2016 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
COORDENADOR DOPARFOR-PEDAGOGIA
2014 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PROFESSOR DE POLÍTICA E LEGISLAÇÃO.
2014 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor da disciplina: Educação de Jovens e Adultos - Carga Horária: 60 hs - Curso: Pedagogia - Segundo Semestre de 2014
2014 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor da disciplina: TCC II - Carga Horária: 60 hs - Curso Pedagogia - Segundo semestre de 2014
2014 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor da disciplina: Estagio Supervisionado II - Curso: Pedagogia - Carga Horaria: 150 hs - I Semestre de 2013.
2014 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor da Disciplina TCC I Curso: Pedagogia Carga Horária: 60 hs II Semestre de 2013 Professor da disciplina: Legislação Educacional Brasileira; Curso: Especialização em Política Educacional. Coordenador de Pedagogia - PARFOR
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 60
Outras informações:
ORIENTADOR DE TCC INTITULADO O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO âMBITO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO AMAPÁ E DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ: ALGUMAS REFLEXÕES.
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 4
Outras informações:
PROFESSOR AVALIADOR INTITULADO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAPÁ: INSTÂNCIA EM FOCO NA GESTÃO DOS SISTEMAS DE ENSINO
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 60
Outras informações:
ORIENTADOR DE TCC INTITULADO A ARTE COMO FERRAMENTA DE RESSOCIALIZAÇÃO DOS MENORES INTERNOS DO NÚCLEO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DO AMAPÁ.
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 4
Outras informações:
PROFESSOR PALESTRANTE DO I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO AMAPÁ
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 4
Outras informações:
ORGANIZADOR DO I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO AMAPÁ
2013 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 4
Outras informações:
MEMBRO DA COMISSÃO CIENTÍFICA DO I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO AMAPÁ
2011 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TUTOR FORMADOR, Carga horária: 60
2011 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Professor Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Cursos: Ciências Biológicas - Disciplinas: Est. e Func. do Ens. Básico - CH: 60 hs - Periodo: 30/07 a 04/08/2012 e 01 a 07/02/2013 Cursos: Artes Visuais - Disciplina: Didática do Ensino da Arte- CH: 60 hs - Periodo 12 a 18/01/2012 Curso: Letras - Disciplina: Politica e Legislação Educacional Brasileira - CH: 90 hs - Período: 08 a 17/02/2011
2011 - Atual
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: Didática I - CH: 75 h/a - 2º Sem/2011 - Curso: Pedagogia Estrut. e Func. do Ens. Fund. e Médio, 60 h/a, 2º Sem/2011- Curso: Artes Visuais Política e Legislação Educacional, 60 h/a, 2º Sem/2011 - Curso: Matemática Estrut. e Func. do Ens. Fund. e Médio, 60 h/a, 1º Sem/2012- Curso: Ciências Biológica Estrut. e Func. do Ens. Fund. e Médio, 60 h/a, 1º Sem/2012- Curso: Geografia Política e Legislação Educacional, 75 h/a, 1º Sem/2012 - Curso: Enfermagem Estrut. e Func. do Ensino de 1º e 2º Graus, 60 h/a, 2º Sem/2012- Curso: Ciências Sociais Estrut. e Func. do Ens. Médio e Superior, 60 h/a, 2º Sem/2012- Curso: Ciências Biológicas
2014 - 2014
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR EFETIVO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ORIENTADOR DE TCC INTITULADO EVASÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRINCIPAIS CAUSAS.
2013 - 2014
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
2011 - 2013
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor da disciplina: Politica e Legislação Educacional Brasileira - Curso: Enfermagem - Carga horária: 75 hs - I Semestre de 2013.
2011 - 2013
Universidade Federal do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor da disciplina: Estrutura e Funcionamento do Ensino de 1º e 2º graus - Curso: Geografia -Carga Horária: 60hs - I semestre de 2013
2012 - 2012
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3
2012 - 2012
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3
2012 - 2012
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
2011 - 2011
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
2011 - 2011
Universidade Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
2002 - 2002
Universidade Federal do AmapáVínculo: Coordenador Geral doPólo-Amapá, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral do Polo Universitário de Am, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, .,Linhas de pesquisa
-
02/2011 - 02/2011
Ensino, Licenciatura Plena em Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Política e Legislação Educacional
2011 - 2011
Universidade do Estado do AmapáVínculo: , Enquadramento Funcional: TEMPORARIO, Carga horária: 20
2009 - Atual
Faculdade de Tecnologia do AmapáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplinas Ministradas no Curso de Pós-graduação Lato sensu: Legislação na Educação Superior, 30 h/a
Atividades
-
01/2011 - 01/2011
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação na Educação Superior
-
05/2010 - 05/2010
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação na Educação Superior
-
03/2010 - 03/2010
Ensino, Docência do Ensino Superior, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação na Educação Superior
2013 - 2014
Instituto de Ensino Superior do AmapáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 30
Outras informações:
PROFESSOR DE POLÍTICA E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS TURMAS DE LATO SENSU 2013 E 2014. SENDO 30 HORAS POR TURMAS (TRÊS TURMAS).
2013 - 2014
Instituto de Ensino Superior do AmapáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 30
Outras informações:
ORIENTADOR DE MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA.
1993 - Atual
Governo do Estado do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor da disciplina: Sociologia do Trabalho - Centro de Educação Profissional Maria Salomé Gomes Sales - Maio de 2014.
2012 - 2013
Governo do Estado do AmapáVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho Estadual do CETER, Carga horária: 40
2006 - 2008
Universidade Federal de São CarlosVínculo: Estudante de mestrado, Enquadramento Funcional: Estudante de mestrado, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2006 - 07/2008
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade de São Carlos, .,Linhas de pesquisa
2012 - 2012
Prefeitura Municipal de MacapáVínculo: , Enquadramento Funcional: ASSESOR DE PLANEJAMENTO E PROJETOS, Carga horária: 40
2010 - 2012
Prefeitura Municipal de MacapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CHEFE DE GABINETE DA SEMED, Carga horária: 40
2011 - 2011
Prefeitura Municipal de MacapáVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Chefe de Gabinete da SEMED, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Almiro Alves de Abreu e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?