Henrique Mamoru Hayasaka

Integrante da Chipus Microeletronica desde 2017, exercendo as funções de projetista de circuitos integrados analógicos e de gerenciamento das ferramentas de EDA. Como projetista atua nas áreas de circuitos gerenciadores de energia e conversores AD. Anteriormente à Chipus, fez parte da Floripa Design House de 2009 a 2016, atuando como projetista de circuitos integrados analógicos e no gerenciamento da rede de computadores. Em setembro de 2012 finalizou o curso de Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina com a dissertação intitulada Sensor de Temperatura CMOS Integrado. Formado em 2008 em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria participou, durante sua graduação, do Grupo de Microeletrônica da Universidade Federal de Santa Maria de meados de 2006 até final de 2008 atuando no gerenciamento da rede de computadores e na administração das ferramentas de EDA da Mentor Graphics e Cadence Design Systems.

Informações coletadas do Lattes em 29/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Elétrica

2010 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Sensor de temperatura CMOS integrado
, Ano de Obtenção: 2012.Márcio Cherem Schneider.Coorientador: Daniel Eduardo Silva Piovani. Palavras-chave: Sensor de temperatura; Tensão de limiar; Gerador de Corrente Específica.Grande área: EngenhariasGrande Área: Outros / Área: Microeletrônica.

Graduação em Engenharia Elétrica

2004 - 2008

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Oscilador LC 2,4GHz controlado por Tensão Tecnologia AMI0,5um
Orientador: Cesar Ramos Rodrigues

Curso técnico/profissionalizante

2000 - 2002

Universidade da Região da Campanha

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2003

Universidade da Região da Campanha

Formação complementar

2009 - 2009

Curso de Formação de Projetistas de C.I.. (Carga horária: 402h). , CT1 (CI-BRASIL) - UFRGS, CT1/UFRGS, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Introdução ao Labview 7.0. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.

Participação em eventos

International Symposium on Circuits and Systems (ISCAS). 2011. (Simpósio).

Microelectronics Students Forum.CMOS Rectifier using the Composite Diode in a Bulk Technology. 2010. (Encontro).

Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM2010).1V Self-Biased Current Sources with 10nW of maximum power consumption. 2010. (Simpósio).

Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM.Oscilador LC de 2,4GHz com Indutor Integrado. 2008. (Encontro).

XIII Semana Acadêmica do Centro de Tecnologia. 2007. (Outra).

Escola de Microeletrôncia (EMICRO). 2005. (Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Chipus Microeletrônica. , Rua Emilio Blum 131, Centro, 88040900 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 33652740

Experiência profissional

2013 - 2013

Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista de Circuitos Integrados, Carga horária: 40

2009 - 2013

Floripa Design House

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40

2008 - 2008

Grupo de Microeletrônica da Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2008 - 12/2008

    Estágios , Grupo de Microeletrônica.Estágio realizado, Gerenciamento da rede de computadores e ferramentas de EDA. Participante como bolsista do projeto do Brazil-IP: Estudo sobre Amplificador Operacional de Miller e Associação Trapezoidal de Transistores.

2003 - 2003

Cia de Cimentos do Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2003 - 08/2003

    Estágios , Cia de Cimentos do Brasil.Estágio realizado, Suporte técnico na área de informática.

2017 - Atual

Chipus Microeletrônica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista de Circuitos Integrados Analógicos, Carga horária: 40