Rogério Leite de Oliveira
Advogado e Contador; Mestrando em Administração Integral pela Universidad de La Empresa (UDE - Uruguai); Especialista em Educação no Ensino Superior (CESMAC - AL). Atual Assessor Jurídico - TJ/AL e Professor de Ciências Contábeis da SEUNE; Ex-Professor Substituto do Curso de Administração do IFAL Campus Viçosa; Ex-Procurador do Município de Anadia - AL; Ex-Professor da MBA em Gestão Financeira e Controladoria - Estácio - AL e da Especialização no Curso de Gestão Fiscal e Planejamento Tributário da CEAP - AL. Ex-Perito Contador do TRT/AL e do TJ/AL. Ex-Professor do Curso de Ciências Contábeis da FAA e da Estácio - AL.
Informações coletadas do Lattes em 28/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Administração
2008 - Atual
Universidad de la Empresa
Título: A CONTABILIDADE NA GESTÃO ADMINISTRATIVA DAS IGREJAS BATISTAS DE MACEIÓ
Orientador: JOSÉ MALLOT
Especialização em Formação para a Docência do Ensino Superior
2004 - 2005
Fundação Educacional Jayme de Altavila r
Título: Reforma Universitária: A Qualificação Docente no Ensino Superior Brasileiro
Orientador: Luís Paulo Leopoldo Mercado
Graduação em Direito
2010 - 2015
Faculdades da Seune
Título: PRISÃO PREVENTIVA NOS CRIMES HEDIONDOS: UMA PROPOSTA DE LEI
Orientador: LEAN ANTÕNIO FERREIRA DE ARAÚJO
Graduação em Ciências Contábeis
1997 - 2000
Fundação Educacional Jayme de Altavila r
Título: O Fluxo de Caixa em Determinada Empresa Alagoana
Orientador: Douglas Piagentino
Formação complementar
2008 - 2011
Extensão universitária em Curso Básico de Espanhol Língua-Estrangeira. (Carga horária: 315h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em bancas
ROCHA, Rodrigo da C.; OMENA, Márcia;OLIVEIRA, R. L.. A IMPORTÂNCIA DA CONTROLADORIA NO PROCESSO DE GESTÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
LEITE, ALEXANDRE A.; ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.. A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL EM COOPERATIVA DE CRÉDITO: UM ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA FEDERALCRED. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
LEITE, ALEXANDRE A.; ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.. A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL PARA A GESTÃO DAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA FIOS DE CABELO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.; OMENA, Márcia. VANTAGENS OFERECIDAS PELO PRODESIN PARA A CADEIA PRODUTIVA DE QUÍMICA E DO PLÁSTICO EM ALAGOAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; OMENA, Márcia; Peixoto, Adriana. O MECANISMO DO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS EM UMA EMPRESA ALAGOANA DE BEBIDAS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OMENA, Márcia; Peixoto, Adriana;OLIVEIRA, R. L.. A PEQUENA EMPRESA DIANTE DO SIMPLES NACIONAL COMO REGIME TRIBUTÁRIO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OMENA, Márcia; Peixoto, Adriana;OLIVEIRA, R. L.. ANÁLISE FINANCEIRA DE BALANÇO COMO SUPORTE NA TOMADA DE DECISÃO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
Peixoto, Adriana; OMENA, Márcia;OLIVEIRA, R. L.. O PERFIL ÉTICO DO PROFISSIONAL DA CONTBAILIDADE NA CIDADE DE MACEIÓ/AL: UM ESTUDO DE CASO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
SIQUEIRA, Wagner;OLIVEIRA, R. L.; Peixoto, Adriana. OS IMPACTOS DO SIMPLES NACIONAL NAS MICRO-EMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO SETOR COMÉRCIO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
Peixoto, Adriana; ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.. PERÍCIA CONTÁBIL NO PROCESSO TRABALHISTA: UM ESTUDO NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE MACEIÓ-AL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
Peixoto, Adriana;OLIVEIRA, R. L.; ROCHA, Rodrigo da C.. BALANÇO SOCIAL: INTEGRAÇÃO ECONÔMICA, AMBIENTAL E SOCIAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
Peixoto, Adriana;OLIVEIRA, R. L.; ROCHA, Rodrigo da C.. PLANEJAMENTO DE AUDITORIA: TESTE E ANÁLISES DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
FARIAS;OLIVEIRA, R. L.; ROCHA, Rodrigo da C.. O ESTUDO DA VIABILIDADE TRIBUTÁRIA NAS ORGANIZAÇÕES COMERCIAIS NA CIDADE DE MACEIÓ. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OMENA, Márcia; ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA INTERNA NO CONTROLE INTERNO OPERACIONAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NA DETECÇÃO DE FRAUDES E ERROS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OMENA, Márcia; ROCHA, Rodrigo da C.;OLIVEIRA, R. L.. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; OMENA, Márcia; Peixoto, Adriana. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NO TERCEIRO SETOR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; Peixoto, Adriana; SIQUEIRA, Wagner. VASCONCELOS e EDUARDO BÉDER.ORÇAMENTO-PROGAMA: UM ESTUDO DE CASO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; Peixoto, Adriana; FRANCIALY, Ana. COOPERATIVISMO DE CRÉDITO NO MUNDO ATUAL: UM ESTUDO DE CASO NA UNICRED-AL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; ROCHA, Rodrigo da C.; SANTOS, Kléber. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO PARA A CONTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO NO RAMO DO SETOR LÁCTEO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
OLIVEIRA, R. L.; SANTOS, Kléber; Peixoto, Adriana. BALANÇO SOCIAL: RESPONSABILIDADE, INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune.
Orientou
O Controle Interno no Setor de Faturamento: Um Estudo de Caso em uma Clínica Particular de Maceió; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
Os Custos da Produção Agrícola como Ferramenta para a Tomada de Descisão na Agricultura Familiar: Um Estudo de Caso à Luz da metodologia da CONAB; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
CONTROLE INTERNO E SUA APLICABILIDADE NO SETOR ADMINISTRATIVO: O ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA FARMACÊUTICO DO NORDESTE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
NETO; CONTABILIDADE FINANCEIRA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
LEITE SANTANA; ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA NAS OPERAÇÕES COM AUTOPEÇAS NO ESTADO DE ALAGOAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
O PROFISSIONAL CONTÁBIL RECÉM FORMADO DA SEUNE 2009; 2 E SUAS PERSPECTIVAS NO INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA NA TOMADA DE DECISÃO NAS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS NO PERÍODO SAZONAL: UM ESTUDO DE CASO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A FUNCIONALIDADE DO SPED NAS EMPRESAS BRASILEIRAS X FISCO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
O IMPACTO DOS ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTAS NA FOLHA DE PAGAMENTO EM UMA EMPRESA COMERCIAL DO RAMO DE INFORMÁTICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA PARA UMA EMPRESA DE COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS LOCALIZADA EM MACEÓ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
O CONTROLE INTERNO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A EFICÁCIA DE UMA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO DE CASO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A IMPORTÂNCIA DOS CONTROLES INTERNOS PARA A CORRETA APLICAÇÃO DE CUSTOS NO SETOR SUCROALCOOLEIRO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
DOS SANTOS e LUIZ WALTER DE OLIVEIRA SÁ; A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE AGROPECUÁRIA PARA AS PROPRIEDADES RURAIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
DOS SANTOS e MÁRCIA VIRGÍNIA G VASCONCELOS; AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DO CUSTEIO VARIÁVEL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
ANÁLISE DO IMPACTO TRIBUTÁRIO DO LUCRO REAL VERSUS LUCRO PRESUMIDO: O ESTUDO DE CASO PARA REVENDEDORES VAREJISTAS DE COMBUSTÍVEIS EM MACEIÓ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
RESPONSABILIDADE SOCIAL NO SETOR SUCROALCOOLEIRO: O ESTUDO DE CASO NA USINA SINIMBÚ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE NAS MICROEMPRESAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: O ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL DE MÓVEIS E REPOSIÇÃO DE PEÇAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS INSTITUIÇÕES DE PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
OS ENCARGOS SOCIAS E O DESEMPREGO NO BRASIL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA AS EMPRESAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA NOS DERIVADOS DE PETRÓLEO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE FINANCEIRA DO BALANÇO PATRIMONIAL COMO INSTRUMENTO CONTÁBIL PARA A TOMADA DE DECISÕES NAS EMPRESAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A INFLUÊNCIA DA INFORMÁTICA NO GERENCIAMENTO CONTÁBIL DA USINA LAGINHA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE E O PAPEL DO CONTADOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
CONTABILIDADE COMO INSTRUMENTO PARA GESTÃO AMBIENTAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
O IMPACTO DO CAPITAL INTELECTUAL NA CONTABILIDADE MODERNA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS) - Faculdades da Seune; Orientador: Rogério Leite de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, R. L. . FATORES DETERMINANTES PARA A DECISÃO DE INVESTIMENTOS. Olhares Plurais , v. 1, p. 99-106, 2011.
-
OLIVEIRA, R. L. . NOÇÕES DE CONTABILIDADE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades da Seune. , Av. Dom Antônio Brandão, 204, Farol, 57160-000 - Maceio, AL - Brasil, Telefone: (82) 33362640, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2008
Central de Ensino e Aprendizado de AlagoasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PÓS-GRADUAÇÃO, Carga horária: 15
Outras informações:
AULAS MINISTRADAS NA DISCIPLINA DE TRIBUTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO FISCAL E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
2006 - Atual
Faculdades da SeuneVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR, Carga horária: 9
2008 - 2012
Faculdade Alagoana de AdministraçãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ESPECIALISTA DE NÍVEL SUPERIOR, Carga horária: 4
2005 - 2008
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - ALVínculo: INSTRUTOR AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: INSTRUTOR PROFISSIONALIZANTE
Outras informações:
INSTRUTOR DOS CURSOS DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO NAS DISCIPLINAS DE DEPARTAMENTO CONTÁBIL, FISCAL E DE PESSOAL.
2017 - 2019
Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2017 - 2021
Municipio de AnadiaVínculo: CARGO COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: PROCURADOR MUNICIPAL, Carga horária: 12
2022 - Atual
ifal câmpus viçosaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rogério Leite de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?