Debora Duarte

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina do ABC (2006); especialização em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e Universidade Aberta do Brasil (2008). Atualmente atua como enfermeira no Colégio Visconde de Porto Seguro.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Cuidado Pré-Natal

2009 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Especialização em andamento em Gestão em Enfermagem

2009 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Graduação em Enfermagem

2003 - 2006

Faculdade de Medicina do ABC

Formação complementar

2007 - 2009

Informática em Saúde. , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Obstétrica/Especialidade: Enfermagem Obstétrica e Neonatal.

Participação em eventos

Atenção à saúde da mulher: bases para o cuidado de enfermagem. Programa de aprimoramento profissional - proficiência. Conselho Federal de Enfermagem. 2009. (Outra).

Alterações e intervenções associadas ao envelhecimento. Programa de aprimoramento profissional - proficiência. Conselho Federal de Enfermagem. 2008. (Outra).

Quimioterapia: atualizando o saber e o fazer do enfermeiro. Programa de aprimoramento profissional - proficiência. Conselho Federal de Enfermagem. 2008. (Outra).

Ações governamentais em políticas públicas de saúde. Programa de aprimoramento profissional - proficiência. Conselho Federal de Enfermagem. 2008. (Outra).

V Bienal de Enfermagem - UNESP. 2007. (Congresso).

I Seminário sobre Grupos de Pesquisa em Enfermagem na Saúde da Mulher. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Seminário).

Seminário "Necessidades em saúde: instrumento de avaliação". Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Seminário).

Mesa Redonda - "A Assistência no Processo do Nascimento e do Parto: o olhar de cada um" junto a disciplina ENP 5773 - Tendências e Desafios da Enfermagem Obstétrica. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Outra).

"A representação social na perspectiva da antropologia". Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aleitamento Materno (NEPAL). Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Outra).

"Introdução da alimentação via oral com uso do copinho em recém-nascido pré-termo: critérios fonoaudiológicos". Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aleitamento Materno (NEPAL). Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Outra).

"Quelóide: Passado, Presente e Futuro". Universidade Federal de São Paulo. 2007. (Outra).

Aula Aberta - "A Metodologia Fenomenológica no Estudo de Vivências" junto a disciplina ENP 5765-4 - Pesquisa Fenomenológica em Enfermagem. Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. 2007. (Outra).

"A Saúde como a Disciplina dos Corpos". VI Conferência de Integração Docente Assistencial de Enfermagem da Faculdade de Medicina do ABC. 2006. (Outra).

I Curso de Prevenção e Tratamento de Úlceras por Pressão do Hospital Estadual Mário Covas. 2006. (Outra).

Curso introdutório à Liga de Pediatria e Puericultura. Faculdade de Medicina do ABC. 2004. (Seminário).

VIII Curso Introdutório à Liga do Trauma e Cirurgia de Emergência. Faculdade de Medicina do ABC. 2003. (Seminário).

Curso de Parada Cardio-Respiratória. 2003. (Outra).

Assistência de Enfermagem em Pacientes submetidos a Processos Dialíticos (Hemodiálise, Diálise Peritoneal e CAPD). Hospital Heliópolis. 2002. (Seminário).

Curso de Coleta de Materiais para Laboratório. 2002. (Outra).

Curso de Noções Básicas de Eletrocardiograma. 2002. (Outra).

Produções bibliográficas

  • DUARTE, D. . Incentivo ao aleitamento materno para o recém-nascido hospitalizado: um estudo de revisão. In: V Bienal de Enfermagem - UNESP, 2007, Botucatu. V BIENF, 2007.

  • DUARTE, D. ; OLIVEIRA, R. C. de . Lactação e as vantagens do aleitamento materno. In: V Bienal de Enfermagem - UNESP, 2007, Botucatu. V BIENF, 2007.

  • DUARTE, D. ; FERNANDES, I. C. ; GONÇALVES, S. A. . Aceitação do aleitamento materno em recém nascidos pré-termos (IG

  • DUARTE, D. . Incentivo ao aleitamento materno para o recém-nascido hospitalizado: um estudo de revisão. 2007 (Artigo submetido - aguardando aprovação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Colégio Visconde de Porto Seguro, .

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

Escola Beit Yaacov

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

2007 - 2008

Escola de enfermagem ABC

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2007 - 2007

Universidade de São Paulo

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Membro de Grupo de Pesquisa

Outras informações:
Membro do Grupo de Pesquisa da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aleitamento Materno (NEPAL), coordenado pela Profa. Dra. Isilia Aparecida Silva.

Atividades

  • 01/2007

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Enfermagem, .,Linhas de pesquisa

2005 - 2009

Hospital Municipal de Diadema

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ,, Carga horária: 40