Milton Cardoso de Souza
Mestrando em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais no CEFET/RJ. Graduado em Engenharia Mecânica no CEFET/RJ. Experiência nos setores de Produção e Qualidade voltados para a indústria do petróleo e nuclear, com vivência profissional no âmbito da otimização da produtividade através de melhorias contínuas, controle e desenvolvimento das etapas fabris, fiscalização da conformidade estabelecida em procedimentos e normas técnicas e análise documental de equipamentos. Atuação na área de pesquisa com estudos relativos a processos de soldagem e colagem com adesivos poliméricos.
Informações coletadas do Lattes em 12/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais
2016 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Título: Análise por ultrassom da rugosidade na interface de juntas coladas.,Orientador: Silvio Romero de Barros
Coorientador: Maurício Saldanha Motta. Palavras-chave: Colagem; Rugosidade; Ultrassom.
Graduação em Engenharia Mecânica
2008 - 2014
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Concremat Engenharia e TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Setor: Inspeção de Fabricação e Ensaios Técnicos Principais atividades: - Atuação junto aos fornecedores de equipamentos para a ELETRONUCLEAR na construção da usina de ANGRA 3; - Fiscalização da qualidade através de inspeções e ensaios não destrutivos de equipamentos da indústria nuclear; - Avaliação da conformidade dos processos de acordo com procedimentos e normas técnicas; - Análise e conclusão da documentação de equipamentos (Databook).
2014 - 2014
EISA Petro-UmVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Trainee, Carga horária: 44
Outras informações:
Setor: Tubulações e Caldeiraria Leve Principais atividades: - Montagem de tubulações, equipamentos e acessórios de caldeiraria; - Coordenação das equipes de logística de fornecimento das tubulações aos navios e manobras, inspeção e aprovação dos manufaturados e tratamentos (3 equipes e 25 pessoas); - Análise qualitativa e quantitativa da produção; - Otimização dos processos de fabricação; - Análise dos fluxos de produção e informação; - Desenvolvimento do layout da oficina; - Implantação de nova logística na oficina; - Inspeção dos processos de soldagem TIG, MIG/MAG e Eletrodo Revestido; - Desenvolvimento e implantação do controle diário de soldagem; - Acompanhamento e requisição de trabalhos de manutenção de equipamentos.
2012 - 2014
Wellstream do Brasil Indústria e ServiçosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Cargo: Estagiário de Engenharia Mecânica Setor: Engenharia de Processos Principais atividades: - Elaboração de lay out de fábrica e escritórios; - Desenho de peças, conjuntos e ferramentas; - Projeto de peças, dispositivos e ferramentas; - Levantamento e avaliação de motivos de paradas da Linha; - Elaboração de relatórios diversos de gerenciamento da Linha; - Elaboração de instruções de operação de equipamentos; - Melhorias de processos através de Kaizen e Lean Manufacturing; - Melhoria de sistemas de segurança operacional; - Busca de fornecedores de máquinas e ferramentas; - Criação do controle do processo de solda da Linha; - Implantação do sistema de estudo da vida útil do ferramental da Linha. Outras atribuições: - Experiência com os softwares Solidworks, Autocad 2D e Excel; - Acompanhamento do processo de soldagem TIG; - Experiência com o equipamento COPRA® RollScanner (leitor de perfil de ferramental de alta precisão).
2013 - 2014
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
- Área de pesquisa: Colagem, adesivos, polímeros e compósitos; análise comparativa das propriedades entre juntas soldadas e coladas - Professor orientador: Dr. Silvio Romero de Barros
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Milton Cardoso de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?