Braulio Gomes Barbosa da Silva
Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Santa Ursula (2017). Tem, também, graduação em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais ( IBMEC, 2010). Estagiou no escritório DECATO Arquitetura e Restauro participando dos projetos de restauro na cidade do rio de janeiro, tais como: Parque Lage, Real Gabinete Português de Leitura e Edifício Seabra. Como Arquiteto Júnior atuou na elaboração do projeto de restauro da cobertura da arquibancada do Estádio Manoel Schwartz ( Fluminense). Integrou a equipe do escritório MLD Restauração Arquitetônica Integrada durante a realização dos seguintes projetos de restauro: Conjunto de edifícios da antiga Fábrica Antárctica Paulista, Estação Júlio Prestes e Estação Mogiana Guanabara (Campinas). Hoje faz parte da equipe do escritório Ambiência Arquitetura e Restauro, coordenando o projeto de restauro do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Possui experiência nas áreas de patrimônio cultural, patrimônio urbano e restauração arquitetônica.
Informações coletadas do Lattes em 31/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2012 - 2017
Universidade Santa Úrsula
Título: Projeto de Revitalização do Castelinho do Flamengo
Orientador: João Calafate
Graduação em DIREITO
2006 - 2010
Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais
Título: Breves comentários sobre alguns aspectos psicológicos da Decisão Judicial Penal.
Orientador: MÁRCIA ADRIANA OLIVEIRA FERNANDES.
Formação complementar
2012 - 2012
Programa de Fundamentação em Artes Visuais. (Carga horária: 180h). , Escola de Artes Visuais - Parque Lage - RJ, EAV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Participação em eventos
O Castelo da Memória, Ocupa Castelinho!. Pesquisa documental sobre o Castelinho do Flamengo. 2018. (Exposição).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Ambiência Arquitetura e RestauroVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista
2021 - 2022
MLD Restauração Arquitetônica IntegradaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Arquiteto
2013 - 2013
DECATO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO LTDAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Participação no projeto de restauro do Parque Lage. Realização de levantamentos arquitetônicos , mapeamento de danos e acompanhamento da realização de prospecções estratigráficas e coletas de material par análise.
2009 - 2009
D'angelo & Fiuza Advogados AssociadosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Estágio realizado em escritório de advocacia com atuação nas áreas Cível e Trabalhista.
2009 - 2010
Miranda Lima Advogados AssociadosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Estágio realizado em escritório de Advocacia na área Cível / Contencioso de Massa.
2008 - 2009
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Braulio Gomes Barbosa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?