Thaís Cabral Monica

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2009). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Saúde Animal (Programas Sanitários). Especialização em Biologia Aplicada a Saúde, pela UEL (2013). Mestre em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (2015). Doutora em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (2019).

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência Animal

2015 - 2019

Universidade Estadual de Londrina
Título: Aplicabilidade do Método de Western Blot para Diagnóstico da Toxoplasmose Congênita
Italmar Teodorico Navarro. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Diagnóstico; Toxoplasma gondii; Western Blot; zoonoses.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Mestrado em Ciência Animal

2013 - 2015

Universidade Estadual de Londrina
Título: SOROPREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS Á INFECÇÃO POR TOXOPLASMA GONDII E TOXOCARA CANIS EM ESCOLARES,Ano de Obtenção: 2015
Italmar Teodorico Navarro.Coorientador: Regina Mitsuka Breganó. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: zoonoses; toxoplasmose; toxocaríase; escolares.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Biologia Aplicada á Saúde

2012 - 2013

Universidade Estadual de Londrina
Título: TOXOPLASMOSE EM BOVINOS E SUA IMPORTÂNCIA NA SAÚDE PÚBLICA
Orientador: Regina Mitsuka Breganó

Graduação em Medicina Veterinária

2004 - 2009

Universidade Estadual do Norte do Paraná
Título: Clostridium perfringens e Eimeria spp ASSOCIADOS ÀS LESÕES DE ENTERITE NECRÓTICA AVIÁRIA.
Orientador: Prof. Dr. Marcos Augusto Alves da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva/Especialidade: Saúde Animal (Programas Sanitários).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MONICA, T. C. . XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 2018. (Congresso).

MONICA, T. C. . I Encontro Brasileiro de Protozoologia Veterinária. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose.Western Blot co mo auxílio no levantamento de casos de toxoplasmose congênita em um serviço de referência no Paraná no período de junho 2014 a junho de 2018. 2018. (Simpósio).

XX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 2018. (Congresso).

II Encontro Brasileiro de Protozoologia Veterinária. 2017. (Encontro).

XXV Congresso Brasileiro de Parasitologia. Investigation of toxoplasmose outbreak in a research institution in the north of Paraná.. 2017. (Congresso).

52º Congresso da Sociedade Brasielira de medicina Tropical. Pesquisa de Toxoplasma gondii em Amostras Ambientais em Investigação de Surtos. 2016. (Congresso).

I Encontro Brasileiro de Protozoologia Veterinária.Perfil soroepidemiológico de zoonoses acometidas em escolares no Norte do Paraná. 2015. (Encontro).

GE Day. 2014. (Seminário).

II Congresso Paranaense de Saúde Pública e I Mostra Paranaense dos Projetos de Pesquisa Apoiados pelo PPSUS. 2014. (Congresso).

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA. PREVALÊNCIA DE ANTICORPOS IGG ANTI-TOXOCARA CANIS EM ESCOLARES DE JATAIZINHO, PARANÁ.. 2014. (Congresso).

XXIII EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica.AVALIAÇÃO DO MÉTODO IMUNOENZIMÁTICO (ELISA) COM PROTEÍNAS RECOMBINANTES RROP2 PARA O DIAGNÓSTICO DE TOXOPLASMOSE ADQUIRIDA NA GESTAÇÃO E CONGÊNITA. 2014. (Encontro).

I Encontro Paranaense de Inserção do farmaceutico no SUS e XII Jornada de Farmácia e Análises Clínicas.Prevalência da Toxoplasmose e Brucelose em Trabalhadores Rurais do Oeste do Paraná.. 2013. (Encontro).

I Seminário de Empreendedorismo e Inovação - VI Feira da Idéia. 2012. (Seminário).

I Jornada de Iniciação Científica da UENP.Infecção do trato urinário em escolares dos municípios de Abatiá, Ribeirão do Pinhal e Santa Amélia.. 2011. (Outra).

XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Enteroparasitas em Escolares Municipais e Estaduais de Cidades do Norte Pioneiro do Paraná com Baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).. 2011. (Congresso).

XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Ocorrência de Parasitos em Banheiros de Escolas de Três Municípios do Norte Pioneiro do Paraná.. 2011. (Congresso).

XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Frequência de Enteroparasitas em Amostras Fecais de Merendeiras em Escolas do Norte Pioneiro do Paraná.. 2011. (Congresso).

XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Levantamento de Infecção Urinária em Escolares de Três Municípios com Baixo Índice de Desenvolvimento Humano no Norte Pioneiro do Paraná.. 2011. (Congresso).

I Jornada de Extensão UEL/UENP: Diálogos e Práticas.Ocorrência de Enteroparasitoses e Infecção Urinária em Escolares Municipais e Estaduais dos Municípios da Região Norte Pioneiro do Paraná com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Matheus Moisés Cavalcanti Silva

LOPES-MORI, F. M. R.;MONICA, T. C.. Perfil Epidemiologico associado á ocorrência de parasitas intestinais em alunos da UNIFIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Thilara Alessandra de Oliveira

LOPES-MORI, F. M. R.;MONICA, T. C.. Manifestações Clínicas em Pacientes Portadores de Filariose Linfática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Camilla Carolina Arriero Rodrigues

LOPES-MORI, F. M. R.;MONICA, T. C.. Ocorrência de Parasitoses Intestinais em Crianças de Creches Municipais em Londrina - PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Filadélfia.

Aluno: Natália Ravagnani

Ogawa, L.; Otomura, F.H.;MONICA, T. C.. Relato de caso Erliquiose canina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Claudia Noronha Dutra de Menezes

BREGANÓ, Regina Mitisuka; Lopes-Mori F.M.R.;DUTRA-MENEZES, M. C. N.. Toxoplasmose bovina- Revisão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Biologia Aplicada a Saúde) - Universidade Estadual de Londrina.

Roberta Lemos Freire

NAVARRO, Italmar Teodorico; Lopes-Mori, F.M.R.;FREIRE, R.L.. Avaliação de caracteristicas epidemiologicas da toxoplasmose e toxocariase em escolares de Jataizinho PR. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

Jaqueline Dario Capobiango

NAVARRO, Italmar TeodoricoCAPOBIANGO, Jaqueline DarioBREGANÓ, Regina Mitsuka; LOPES, Fabiana Maria Ruiz;FREIRE, Roberta Lemos. Avaliação de características epidemiológicas da toxoplasmose e toxocaríase em escolares de Jataizinho, Paraná.. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

Regina Mitsuka Breganó

NAVARRO, Italmar TeodoricoCAPOBIANGO, J. D.MITSUKA-BREGANÓ, R.. Avaliação das características epidemiológicas da toxoplasmose e toxocaríase em escolares de Jataizinho, Paraná. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

Regina Mitsuka Breganó

NAVARRO, I. T.CAPOBIANGO, J. D.GARCIA, J. L.Mitsuka-Breganó, Regina. Características clínicas e laboratoriais da toxoplasmose congênita e a utilização do Western blot no diagnóstico de crianças. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

João Luis Garcia

GARCIA, J.L.. características Clinicas e laboratoriais da toxoplasmose congênita e a utilização do Western Blotting no diagnóstico de crianças atendidas no HU. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

Mariza Fordellone Rosa Cruz

Thais Cabral Monica; Silva, MA;FORDELLONE, M.R.C.; Tamehiro, C.Y.. Clostridium perfringes e Eimeria spp associados às lesòes de enterite necrótica aviária. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Edna Maria Vissoci Reiche

NAVARRO, Italmar TeodoricoREICHE, E. M. V.CAPOBIANGO, J. D.; Lozovoy MAB; Mitsuka-Breganó R; Garcia JL;FREIRE, Roberta Lemos. Características clínicas e laboratoriais da toxoplasmose congênita e a utilização do Western Blot no diagnóstico de crianças atendidas pelo Programa de Vigilância em Saúde da Toxoplasmose Gestacional e Congênita. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Italmar Teodorico Navarro

Sorogenotipagem e determinação da forma de infecção (oocistos ou cistos teciduais) em toxoplasmose adquirida na gestação, congênita e em casos de surtos; Início: 2015; Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina; (Orientador);

Italmar Teodorico Navarro

PREVALÊNCIA DE LESÕES OCULARES DECORRENTES DA INFECÇÃO POR TOXOPLASMOSE E TOXOCARÍASE EM CRIANÇAS; 2013; Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Italmar Teodorico Navarro;

Marcos Augusto Alves da Silva

Clostridium perfringens e Eimeria spp Associados às Lesões de Enterite Necrótica Aviária; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Marcos Augusto Alves da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • EVERS, FERNANDA ; FERREIRA, FERNANDA PINTO ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; PAGLIARI, STHEFANY ; MONICA, THAIS CABRAL ; NINO, BEATRIZ DE SOUZA LIMA ; FREIRE, ROBERTA LEMOS . Presence of anti-Leishmania spp. antibodies in slaughter horses in Brazil. SEMINA. CIÊNCIAS AGRÁRIAS (ONLINE) , v. 38, p. 3921, 2017.

  • CAPOBIANGO, J.D. ; PAGLIARI, S. ; PASQUALI, A. K. S. ; NINO, B. ; FERREIRA, F. P. ; MONICA, T. C. ; NAVARRO, I. T. ; GARCIA, J. L. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; REICHE, E. M. V. . A Recombinant Antigen-Based Enzyme Immunoassay Using Recombinant ROP2 (ELISA-Rrop2) for the Diagnosis of Congenital Toxoplasmosis. Annals of Clinical Pathology , v. 5, p. 1, 2017.

  • CAPOBIANGO, JAQUELINE DARIO ; MONICA, THAÍS CABRAL ; FERREIRA, FERNANDA PINTO ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO ; GARCIA, JOÃO LUIS ; REICHE, EDNA MARIA VISSOCI . Evaluation of the western blotting method for the diagnosis of congenital toxoplasmosis. Jornal de Pediatria (Impresso) , v. 423, p. 1-8, 2016.

  • 2015 CAPOBIANGO, JAQUELINE DARIO ; PAGLIARI, STHEFANY ; PASQUALI, ALINE KUHN SBRUZZI ; NINO, BEATRIZ ; FERREIRA, FERNANDA PINTO ; MONICA, THAÍS CABRAL ; TSCHURTSCHENTHALER, NELY NORDER ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO ; GARCIA, JOÃO LUIS ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; REICHE, EDNA MARIA VISSOCI . Evaluation of a recombinant rhoptry protein 2 enzyme-linked immunoassay for the diagnosis of toxoplasmosis acquired during pregnancy. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Online) , v. 110, p. 732-738, 2015.

  • CAPOBIANGO, JAQUELINE DARIO ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; MONICA, THAIS CABRAL ; FERREIRA, FERNANDA PINTO ; REICHE, EDNA MARIA VISSOCI . ACUTE TOXOPLASMOSIS IN A BREASTFED INFANT WITH POSSIBLE TRANSMISSION BY WATER. Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo , v. 57, p. 523-526, 2015.

  • MONICA, T. C. ; MITSUO, E. ; MATOS, R. L. N. ; CAPOBIANGO, J.D. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; NAVARRO, I. T. . Western Blot como auxílio no levantamento de casos de toxoplasmose congênita em um serviço de referência no Paraná no período de junho 2014 a junho de 2018. In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • NINO, BEATRIZ ; MONICA, T. C. ; MARTINS, F. D. C. ; FERREIRA, F. P. ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; GARCIA, JOÃO LUIS ; FREIRE, ROBERTA LEMOS ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO . Surto de toxoplasmose em Santa Maria - RS: isolamento e teste de virulência. In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • MARTINS, F. D. C. ; MONICA, T. C. ; NINO, B. S. L. ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; NAVARRO, ITALMAR TEODORICO ; FREIRE, ROBERTA LEMOS . Investigação de surto de toxoplasmose associado contaminação ambiental em Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2018. In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • PASCOAL, A. T. P. ; FERREIRA, F. P. ; CALDART, E. T. ; MONICA, T. C. ; NINO, B. S. L. ; MARTINS, F. D. C. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. ; MITSUKA-BREGANO, R. . Perfil epidemiológico dos surtos de toxoplasmose no Brasil (1965 - 2018). In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • MARTINS, F. D. C. ; MONICA, T. C. ; NINO, B. S. L. ; FERREIRA, F. P. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. . Isolamento e detecção de T. gondii em placentas de gestantes IgM e IgG positivas com recém nascidos vivos. In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • MARTINS, F. D. C. ; NINO, B. S. L. ; MONICA, T. C. ; FERREIRA, F. P. ; FREIRE, ROBERTA LEMOS ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; NAVARRO, I. T. . Genotipagem de Toxoplasma gondii de isolados clínicos e uma amostra ambiental positiva durante o Surto de Santa Maria/RS. In: IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018, Brasília. IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2018.

  • MONICA, T. C. ; BATISTA, I. N. ; MARINHO, A. R. K. ; DUARTE, R. C. B. ; LIMA, L. J. B. ; MITSUKA-BREGANÓ, REGINA ; NAVARRO, I. T. ; PICANCO, N. J. A. ; FRANCO, M. C. A. ; BICHARA, C. N. C. . COINFECÇÃO CONGÊNITA DE ZIKA E TOXOPLASMOSE EM CRIANÇA ALBINA. In: XX Congresso Brasileiro de Infectologia, 2017, Rio de Janeiro. XX Congresso Brasileiro de Infectologia, 2017.

  • MONICA, T. C. ; BICHARA, C. N. C. ; BATISTA, I. N. ; MARINHO, A. R. K. ; LIMA, L. J. B. ; BICHARA, C. D. A. ; AMARAL, I. P. C. ; NAVARRO, I. T. ; PICANCO, N. J. A. ; MITSUKA-BREGANO, R. . USO DO WESTERN BLOT NO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DE TOXOPLASMOSE CONGÊNITA ASSINTOMÁTICA. In: XX Congresso Brasileiro de Infectologia, 2017, Rio de Janeiro. XX Congresso Brasileiro de Infectologia, 2017.

  • MINUTTI, A. F. ; SAMMI, A. S. ; MARTINS, T. A. ; SEIXAS, M. ; MONICA, T. C. ; TARODA, A. ; CARNEIRO, P. G. ; KONO, I. S. ; GARCIA, J. L. ; SASSE, J. P. . Comparação da reação em cadeia de polimerase (PCR) e nested PCR em isolados de Toxoplasma gondii em frangos criados no sistema colonial caipira. COMPARAÇÃO DA REAÇÃO EM CADEIA DE POLIMERASE (PCR) E NESTED PCR EM ISOLADOS DE TOXOPLASMA GONDII EM FRANGOS CRIADOS NO SISTEMA COLONIAL CAIPIRA.. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2016, Belém - PA. XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2016.

  • MINUTTI, A. F. ; SAMMI, A. S. ; MARTINS, T. A. ; MONICA, T. C. ; KONO, I. S. ; FERREIRA, A. M. ; DUARTE, C. A. ; BORDINI, L. ; TARODA, A. ; BARROS, L. D. ; ZULPO, D. L. ; GARCIA, J. L. ; SEIXAS, M. . UTILIZAÇÃO DE PROTEÍNAS RECOMBINANTES SOBRE A ELIMINAÇÃO DE OOCISTOS DE TOXOPLASMA GONDII EM GATOS DOMESTICOS. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2016, Belém - PA. XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2016.

  • MONICA, T. C. ; NINO, B. ; EVERS, F. ; FERREIRA, F. P. ; MAREZZE, M. ; BREGANO, J. W. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. ; MITSUKA-BREGANO, R. . Perfil soroepidemiológico de zoonoses acometidas em escolares no Norte do Paraná. In: I Encontro Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2015, Londrina - PR. I Encontro Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2015.

  • MONICA, T. C. ; FERREIRA, F. P. ; EVERS, F. ; MARCHIORO, A. A. ; NINO, B. ; GUILHERME, A. L. F. ; RUBINSKI-ELEFANT, G. ; BREGANO, J. W. ; CASELLA, A. M. B. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. ; MITSUKA-BREGANO, R. . SOROPREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS À INFECÇÃO POR toXOPLASMA GONDII E TOXOCARA CANIS EM ESCOLARES. In: XXIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA SBP, 2015, Salvador - BA. Anais do XXIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA SBP, 2015.

  • MONICA, T. C. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; EVERS, F. ; ROCHA, K. F. ; CEZAR, T. L. C. ; FREIRE, R. L. ; LOPES-MORI, F. M. R. ; BREGANO, J. W. ; NAVARRO, I. T. . PREVALÊNCIA DE ANTICORPOS IGG ANTI-TOXOCARA CANIS EM ESCOLARES DE JATAIZINHO, PARANÁ. In: XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA, 2014, Gramado - RS. Anais do XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA, 2014.

  • MONICA, T. C. ; Ogawa, L. ; MAROSTICA, L.M. ; BRAGA, A.S. ; MUNHOZ, L.D. ; MONTEIRO, R.M. . Ocorrência de parasitos em banheiros de escolas de três municípios do Norte Pioneiro do Paraná. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, Natal - RN. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, 2011.

  • MONICA, T. C. ; Ogawa, L. ; MAROSTICA, L.M. ; BRAGA, A.S. ; MUNHOZ, L.D. ; MONTEIRO, R.M. . Frequência de enteroparasitas em amosttras fecais de merendeiras em escolas do Norte Pioneiro do Paraná. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, Natal - RN. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, 2011.

  • MONICA, T. C. ; Ogawa, L. ; MELO, S. C. S. ; MATSUMOTO, L. S. ; MAROSTICA, L.M. . Levantamento de infecção urinária em escolares de três municípios com baixo índice de desenvolvimento humano no Norte Pioneiro do estado do Paraná.. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, Natal - RN. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, 2011.

  • MONICA, T. C. ; MAROSTICA, L.M. ; Ogawa, L. ; MATSUMOTO, L. S. ; MELO, S. C. S. ; MONTEIRO, R.M. ; MUNHOZ, L.D. ; BRAGA, A.S. . Enteroparasitas em escolares municipais e estaduais de cidades do Norte Pioneiro do Paraná com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, Natal - RN. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2011, 2011.

  • LARA, L. M. ; KAMINAR, H. ; MONICA, T. C. ; SILVA, D. B. ; BASSO, K. M. ; PEREIRA, L. M. ; CARDOSO, L. S. ; HOPPE, E. G. L. . Helmintoses Gastrintestinais em um exemplar de Didelphis albiventris da área urbana do município de Bandeirantes - PR. In: X Congresso e XV Encontro da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens - ABRAVAS, 2006, São Pedro - SP. Anais do X Congresso e XV Encontro da Associação Brasileira de Veterinários de Aniimais Selvagens. São Paulo - SP: ABRAVAS, 2006. v. 1. p. 1-182.

  • MONICA, T. C. ; MITSUO, E. ; MATOS, R. L. N. ; CAPOBIANGO, J.D. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; NAVARRO, I. T. . Western Blot como auxílio no levantamento de casos de toxoplasmose congênita em um serviço de referência no Paraná no período de junho 2014 a junho de 2018. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONICA, T. C. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; NAVARRO, I. T. ; MARTINS, F. D. C. ; FERREIRA, F. P. ; NINO, B. . Isolamento e detecção de T. gondii em placentas de gestantes IgM e IgG positivas com recém nascidos vivos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONICA, T. C. ; NINO, B. ; MARTINS, F. D. C. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; NAVARRO, I. T. ; GARCIA, J. L. ; FREIRE, R. L. ; FERREIRA, F. P. . Surto de toxoplasmose em Santa Maria - RS: isolamento e teste de virulência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MONICA, T. C. ; MARTINS, F. D. C. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. . Investigação de surto de toxoplasmose associado contaminação ambiental em Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2018. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONICA, T. C. ; PASCOAL, A. T. P. ; FERREIRA, F. P. ; CALDART, E. T. ; NINO, B. ; MARTINS, F. D. C. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; FREIRE, R. L. ; NAVARRO, I. T. . Perfil epidemiológico dos surtos de toxoplasmose no Brasil (1965 - 2018). 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONICA, T. C. ; MARTINS, F. D. C. ; NINO, B. ; FERREIRA, F. P. ; FREIRE, R. L. ; MITSUKA-BREGANO, R. ; NAVARRO, I. T. . Genotipagem de Toxoplasma gondii de isolados clínicos e uma amostra ambiental positiva durante o Surto de Santa Maria/RS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONICA, T. C. . Toxoplasmose na saúde da gestante. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MONICA, T. C. . Soroprevalencia de Toxocaríase e Toxoplasmose em escolas da cidade de Jataizinho PR.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MONICA, T. C. . Análise da frequência e fatores determinantes da ocorrência do Toxoplasma gondii em propriedades da região de Guarapuava, estado do Paraná. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MONICA, T. C. . LIX Seminário Paranaense sobre Responsabilidade Técnica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MONICA, T. C. . Síndrome de Baggio Yoshinari: tire suas dúvidas sobre a doença transmitida pelo Carrapato Estrela. 2017; Tema: Doença do carrapato estrela, Síndrome de Baggio Yoshinari. (Site).

MONICA, T. C. ; NINO, B. . Western Blotting como método de diagnóstico para Toxoplasmose congênita.. 2017; Tema: Métodos de diagnóstico para Toxoplasmose. (Blog).

MONICA, T. C. . Boas Práticas em Serviços de Alimentação. 2014. .

MONICA, T. C. . Minicurso - Vigilância em Saúde. 2014. .

MONICA, T. C. ; LOPES, V. ; DA SILVA, M.A. . Boas Práticas de Fabricação e Confecção de Lanches. 2008. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    TOXOPLASMA GONDII: PADRONIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE RECUPERAÇÃO E INATIVAÇÃO DE OOCISTOS E INVESTIGAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DE HORTALIÇAS COMERCIAIS, Descrição: DEVIDO AS CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS, AS HORTALIÇAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS À ALIMENTAÇÃO. NO ENTANTO, SE NÃO HIGIENIZADAS DE FORMA ADEQUADA, PODEM SERVIR COMO FONTE DE TRANSMISSÃO DE BACTERIOSES E PARASITOSES. SUA CONTAMINAÇÃO PODE OCORRER DURANTE O PROCESSO DE CULTIVO, ADUBAÇÃO, IRRIGAÇÃO, COLETA, TRANSPORTE, ARMAZENAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO. OOCISTOS DE TOXOPLASMA GONDII SÃO ELIMINADOS POR FELÍDEOS NO AMBIENTE, CONTAMINANDO ÁGUA E VEGETAIS. ESSE TRABALHO TERÁ COMO ENFOQUE VERIFICAR A PRESENÇA DE OOCISTOS DE T. GONDII EM HORTALIÇAS, ANALISAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO E OS PRINCIPAIS PONTOS CRÍTICOS DE CONTAMINAÇÃO, AFIM DE ESTIMULAR AS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS QUE VISEM O CONTROLE DE QUALIDADE BIOLÓGICA DAS HORTALIÇAS; ALÉM DISSO, SERÁ PADRONIZADA UMA METODOLOGIA DE RECUPERAÇÃO DE OOCISTOS DE T. GONDII E DE LAVAGEM E DESCONTAMINAÇÃO DE HORTALIÇAS DE CONSUMO CRU.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Thaís Cabral Monica - Integrante / Fernanda Pinto Ferreira - Integrante / Roberta Lemos Freire - Integrante / Italmar Teodorico Navarro - Coordenador / João Luis Garcia - Integrante / NINO, BEATRIZ DE SOUZA LIMA - Integrante / SÉRGIO TOSI CARDIM - Integrante / ALINE TICIANI PEREIRA PASCOAL - Integrante / ANA CAROLINA MIURA GIMENES - Integrante / ANA CLÉCIA DOS SANTOS SILVA - Integrante / ELENA CASTELLANI - Integrante / ELOIZA TELES CALDART - Integrante / FELIPPE DANYEL CARDOSO MARTINS - Integrante / GABRIELA BAHR ARIAS - Integrante / ISADORA DE BRITTO CORTELA - Integrante / JULIANA SILVA DE OLIVEIRA - Integrante / LEONARDO OLIVEIRA LOPES SILVA - Integrante / ODILON VIDOTTO - Integrante / PAULO ROBERTO ROMANELLI - Integrante / STEPHANIE CRISTINE VALLINO - Integrante / WINNI ALVES LADEIA - Integrante.

  • 2017 - Atual

    CARACTERIZAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA, CLÍNICA E LABORATORIAL DA TOXOPLASMOSE EM PACIENTES HIV POSITIVOS, Descrição: EM INDIVÍDUOS IMUNOCOMPETENTES, A INFECÇÃO PELO TOXOPLASMA GONDII É NA MAIORIA DAS VEZES ASSINTOMÁTICA, PORÉM EM PACIENTES IMUNODEPRIMIDOS, COMO EM HIV INFECTADOS, PODE OCORRER A REAGUDIZAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO DO PARASITA EM VÁRIOS TECIDOS, MAS PRINCIPALMENTE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, CAUSANDO A NEUROTOXOPLASMOSE, ONDE O PACIENTE PODE DESENVOLVER SINTOMAS COMO MUDANÇAS NO ESTADO MENTAL, DÉFICITS MOTORES FOCAIS, DISTÚRBIOS DE NERVOS CRANIANOS, ANOMALIAS SENSORIAIS E DESORDENS EVIDENTES NOS MOVIMENTOS, PODENDO LEVAR O PACIENTE À ÓBITO. O OBJETIVO DESTE PROJETO É DETERMINAR AS CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS, CLÍNICAS E LABORATORIAIS DA TOXOPLASMOSE EM PACIENTES INFECTADOS PELO HIV, PADRONIZAR A TÉCNICA DE PCR E WESTERN BLOT (WB) EM LÍQUIDO CEFALORRAQUIDIANO (LCR) PARA O DIAGNÓSTICO DA NEUROTOXOPLASMOSE, ISOLAR E GENOTIPAR CEPAS DE T. GONDII. SERÃO INCLUÍDOS, NO PROJETO, TODOS OS PACIENTES HIV POSITIVOS, COM SINTOMAS NEUROLÓGICOS, ATENDIDOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA-PR. OS PACIENTES RESPONDERÃO À UM QUESTIONÁRIO EPIDEMIOLÓGICO PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES SOBRE AS CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS, DE SANEAMENTO E OS HÁBITOS DE RISCO PARA A TOXOPLASMOSE E INFECÇÃO PELO HIV, DADOS CLÍNICOS E LABORATORIAIS SERÃO OBTIDOS DO PRONTUÁRIO DOS PACIENTES. O ISOLAMENTO DO PARASITA EM CAMUNDONGOS, PCR (CONVENCIONAL E EM TEMPO REAL) E WB SERÃO REALIZADOS EM AMOSTRAS DE LCR E DE SANGUE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Thaís Cabral Monica - Integrante / Jaqueline Dario Capobiango - Integrante / Edna Maria Vissoci Reiche - Integrante / Roberta Lemos Freire - Integrante / Fabiana Maria Ruiz Lopes-Mori - Integrante / José Wander Breganó - Integrante / Italmar Teodorico Navarro - Integrante / João Luis Garcia - Integrante / MITSUKA-BREGANÓ, REGINA - Coordenador / ZULEICA NAOMI TANO - Integrante / MARIANA RAGASSI URBANO - Integrante / SÉRGIO TOSI CARDIM - Integrante / STEFANI LINO CARDIM - Integrante.

  • 2013 - 2016

    GRUPO DE ESTUDOS EM SAÚDE PÚBLICA E PARASITOLOGIA (GESPP), Descrição: A GRADE CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO VISA PROPORCIONAR UMA VISÃO AMPLA DAS DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. PARA DESENVOLVER HABILIDADES MAIS ESPECÍFICAS FAZEM-SE NECESSÁRIOS ESTUDOS E ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES. O PRESENTE PROGRAMA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR OS ALUNOS PARA APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS EM PARASITOLOGIA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA VETERINÁRIA E TREINÁ-LOS NO PREPARO DE SEMINÁRIOS E PALESTRAS, ALÉM DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E TREINAMENTO DA ORATÓRIA. ESTE GRUPO TEM POR OBJETIVO APROFUNDAR OS CONHECIMENTOS NA ÁREA DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA VETERINÁRIA, ALÉM DE PROPORCIONAR MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO DE DIFERENTES PERÍODOS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (13) / Doutorado: (11) . , Integrantes: Thaís Cabral Monica - Integrante / Fernanda Pinto Ferreira - Integrante / Fernanda Evers - Integrante / Italmar Teodorico Navarro - Coordenador / Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali - Integrante / Beatriz Nino - Integrante / GARCIA, JOÃO LUIS - Integrante / MITSUKA-BREGANÓ, REGINA - Integrante / Ana Flavia Minutti - Integrante / Ana Sue Sammi - Integrante / Thais Agostinho Martins - Integrante / Mércia de Seixas - Integrante / Alessandra Taroda - Integrante / Luiz Daniel De Barros - Integrante / FREIRE, ROBERTA LEMOS - Integrante / SÉRGIO TOSI CARDIM - Integrante / ANA CAROLINA MIURA GIMENES - Integrante / ELOIZA TELES CALDART - Integrante / FELIPPE DANYEL CARDOSO MARTINS - Integrante.

  • 2011 - 2015

    CIA UEL DE DANÇA EDUCAÇÃO E ARTE - DEA, Descrição: A "CIA UEL DE DANÇA EDUCAÇÃO E ARTE - DEA" É UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR NO ENSINO DE GRADUAÇÃO REALIZADO PELA PROGRAD/UEL, QUE ABRANGERÁ ESTUDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE O BALLET CLÁSSICO, CONTEMPORÂNEO, DANÇA DE SALÃO, DANÇA EM CADEIRAS DE RODAS E TÉCNICAS CIRCENSES. AS AÇÕES DESTE PROGRAMA PERMITIRÃO MAIOR APROFUNDAMENTO DA DANÇA EM SEUS DIFERENTES SEGMENTOS DE ATUAÇÃO, BUSCANDO FORMAS DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS E COREOGRÁFICAS PARA CADA SEGMENTO A SER DESENVOLVIDO. ESPERA-SE TAMBÉM FOMENTAR A PESQUISA DA DANÇA NO COTIDIANO ACADÊMICO, BEM COMO A ELABORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS REALIZADOS DURANTE O MESMO. O PRESENTE PROGRAMA ESTARÁ DESENVOLVENDO SUAS ATIVIDADES NAS DEPENDÊNCIAS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DA UEL, COM A PROPOSTA DE ENCONTROS SEMANAIS COM PALESTRAS E OFICINAS COM PROFESSORES CONVIDADOS EM FINAIS DE SEMANAS A SER AGENDADA, COMO TAMBÉM A REALIZAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS SEMANAIS COM O BALLET CLÁSSICO, CONTEMPORÂNEO, DANÇA EM CADEIRAS DE RODAS, TÉCNICAS CIRCENSES E DANÇA DE SALÃO, EM TODOS ESSES SEGMENTOS DA DANÇA TERÁ O ENVOLVENDO DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA. ESPERA-SE QUE COM ESSAS AÇÕES O PROGRAMA CONSIGA DESENVOLVER A DANÇA INSTITUCIONALMENTE EM SUAS DIVERSAS ÁREAS ACRESCENTANDO A TODOS OS PARTICIPANTES A OPORTUNIDADE DO CONHECIMENTO DA DANÇA EM SUA TOTALIDADE. - OPORTUNIZAR A BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS POR MEIO DE ESTUDOS TEÓRICOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DA DANÇA. - QUALIFICAR OS ACADÊMICOS PARA ATUAREM COM O ENSINO DA DANÇA E SEUS SEGMENTOS. - POSSIBILITAR A EXPERIÊNCIA DA DANÇA AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Cabral Monica - Coordenador / DEBORA BEATRIZ MARTINS - Integrante / FERNANDO PEREIRA CANDIDO - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2015

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2007 - 2007

    Universidade Estadual de Londrina

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Realizados 180 horas de estágio junto ao laboratório de Micologia do departamento de Medicina Veterinária Preventiva, sob orientação da Prof.Dr. Aline Yamamura, no período de 08 de Janeiro a 02 de fevereiro de 2007.

  • 2009 - 2010

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Recém Formado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2007 - 2007

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 14

    Outras informações:
    Estágio realizado na área de Parasitologia Veterinária, na UENP, no período de 14/09/2007 a 01/11/2007, sob orientação da Prof. Dr. Liza Ogawa com carga horária total de 80 horas.

  • 2006 - 2006

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio na disciplina de Parasitologia Veterinária, na UENP, no período de 01/03/2006 a 16/06/2006, sob orientação da Prof.Dr. Liza Ogawa, com carga horária total de 100 horas.

  • 2006 - 2006

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio realizado na disciplina de Clínica de Animais Exóticos e de Companhia, na UENP, no período de 24/03/2006 a 16/06/2006, sob orientação do Prof. Estevam G. Luz Hoppe, com carga horária total de 44 horas.

  • 2006 - 2006

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio realizado na área de Parasitologia de Animais Silvestres, na UENP, no períodop de 07/08/2006 a 27/11/2006, sob orientação do Prof. Estevam G. Luz Hoppe, com carga horária total de 32 horas.

  • 2005 - 2005

    Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Monitoria no laboratório de Embriologia no Departamento de Medicina Veterinária e produção Animal, na UENP, no período de 25/07/2005 a 02/12/2005 sob orientação da Prof. Mariza F. Rosa Cruz, com um total de 64 horas.

    Atividades

    • 12/2009 - 12/2010

      Extensão universitária , Laboratório De Parasitologia e Microbiologia, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão Universidade Sem Fronteiras.

  • 2012 - 2013

    Frigorífico Tangara

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Responsável técnico, Carga horária: 20

  • 2014 - 2014

    Instituto de Medicina Tropical de São Paulo

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Estágio no laboratório de Soroepidemiologia e Imunobiologia do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, da Universidade de São Paulo, sob orientação da Dr. Guita Rubinsky Elefant. treinamento e aplicação de testes imunoenzimáticos (ELISA) em amostras de soros de escolares de Jataizinho, Paraná. Período de 30/06/2014 a 03/07/2014 com carga horária total de 32 horas.

  • 2017 - 2017

    Universidade Federal de Uberlândia

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Realizou atividade voluntária de pesquisa no Laboratório de Imunoparasitologia ?Dr. Mário Endsfeldz Camargo? (LIP-MEC), pertencente ao Instituto de Ciências Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia, no período entre 23 de janeiro e 23 de fevereiro de 2017. Durante o período de estágio, Thais realizou experimentos vinculados ao seu projeto de doutorado, especificamente a padronização de ensaios imunoenzimáticos bidimensionais para detecção de reconhecimento diferencial de proteínas antigênicas do protozoário Toxoplasma gondii por pacientes humanos. Adicionalmente, Thaís acompanhou os protocolos experimentais desenvolvidos no laboratório por pós-graduandos do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas da Universidade Federal de Uberlândia (PPIPA/UFU). A carga horária total do estágio foi de 200 horas.

  • 2016 - 2016

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de medicina veterinária, disciplina de anatomia Patológica - Turma especial, 48 horas.

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Medicina veterinária, Disciplina de Doenças Parasitárias, 48 hrs (teórica), 24 hrs (prática).

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Medicina Veterinária, disciplina de Ecologia, 24hrs (prática).

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Medicina Veterinária, disciplina de Histologia, 24hrs (teórica), 72 hrs (prática).

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Medicina Veterinária, disciplina de Patologia Clínica, 24 hrs (teórica), 24 hrs (prática).

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Medicina Veterinária, disciplina de Sociologia Rural, 36 hrs (teórica)

  • 2015 - 2015

    Centro Universitário Filadélfia

    Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Prestadora de serviços eventuais, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Curso de Nutrição, disciplina de Parasitologia, 24 hrs (teórica), 24 hrs (prática).