Bruno Costa Magioni

Graduando do 9° período do curso de Medicina Veterinária, Faculdade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Jaboticabal FCAV/J

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2011 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Anchieta - Objetivo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Organização de eventos

MAGIONI, B. C. . XL SECITAP. 2015. (Outro).

MAGIONI, B. C. . XXXIX SECITAP - Animais Selvagens - Conservação: do Campo à Clínica. 2014. (Outro).

MAGIONI, B. C. . I Semana Contra a Raiva no Município de Jaboticabal/SP. 2013. (Outro).

MAGIONI, B. C. . I Semana Contra a Raiva no Município de Jaboticabal/SP. 2013. (Outro).

Participação em eventos

Lesões em cascos em porcas: um desafio subestimado / O Papel do profissional na sociedade. 2015. (Outra).

Simpósio Internacional de Produção e Sanidade Suína - SIMPORK. 2015. (Simpósio).

X Semana da Medicina Veterinária - Desafios na Pesquisa com Animais Selvagens. 2014. (Outra).

Ciclo de Palestras - PREMIER PET. 2013. (Outra).

Considerações Sobre Recursos e Desenvolvimento C&T - Congresso de Iniciação Científica da Unesp. 2013. (Congresso).

Dia de Campo - "Alta Genetics e Expozebu". 2013. (Outra).

GEPA - Grupo de Estudos em Pequenos Animais - 1o semestre de 2013. 2013. (Outra).

GEPA - Grupo de Estudos em Pequenos Animais - 2o semestre de 2013. 2013. (Outra).

I Dia de Campo da Veterinária - Reprodução Equina. 2013. (Outra).

I Encontro de Endocrinologia em Pequenos Animais. 2013. (Encontro).

II Curso de Especialidades em Pequenos Animais. 2013. (Outra).

II Dia Mundial contra a Raiva na FCAV/Unesp. 2013. (Outra).

IV Jornada de Atualização em Medicina de Pequenos Animais. 2013. (Outra).

IX Semana da Medicina Veterinária - Zoonoses em Animais de Companhia. 2013. (Outra).

Visita Monitorada - Fundação Parque Zoológico de São Paulo. 2013. (Outra).

XXV Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Validação fisiológica para quantificação de metabólitos fecais de estrógeno por radioimunoensaio em Cuniculus paca (L.1766). 2013. (Congresso).

XXXVIII SECITAP - Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária, no curso de "Principais Entraves da Bovinocultura de Corte e Leite". 2013. (Outra).

GEPA - Grupo de Estudos em Pequenos Animais - 2o semestre de 2012. 2012. (Outra).

I Dia Mundial contra a Raiva na FCAV/UNESP. 2012. (Outra).

I Workshop de Suinocultura: Atualizações na Produção. 2012. (Outra).

XII SEMANA DO ZOOTECNISTA - DOMA E ADESTRAMENTO. 2012. (Outra).

XXXVII SECITAP - Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária , no curso de Emergência Veterinária: Tratando Pacientes Críticos. 2012. (Outra).

XXXVI SECITAP - Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária , no curso de Odontologia Veterinária. 2011. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    VALIDAÇÃO FISIOLÓGICA PARA QUANTIFICAÇÃO DE METABÓLITOS FECAIS DE ESTRÓGENO POR RADIOIMUNOENSAIO EM Cuniculus paca (L.1766), Descrição: O projeto em questão visa a utilização do método de validação fisiológica radioimunoensaio para mensurar metabólitos fecais de estrógeno em paca (Cuniculus paca), por meio da administração de GnRH, afim de incrementar uma base de dados acerca do ciclo reprodutivo desta espécie.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Costa Magioni - Coordenador / Márcia Rita Fernandes Machado - Integrante / Ana Carolina Gonçalves dos Reis - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2013

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista de IC

Atividades

  • 07/2014 - 08/2014

    Treinamentos ministrados , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Departamento de Patologia Veterinária.,Treinamentos ministrados, Laboratório de Microbiologia

  • 07/2013 - 08/2013

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.,Estágio realizado, Estágio realizado no Laboratório de Patologia Clínica Veterinária.

  • 04/2012 - 06/2012

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal.,Estágio realizado, Aprendizado em técnicas topográficas de anatomia.