Brenda Braga Barbosa
Psicóloga formada pela Universidade de Vassouras (2017), com sólida trajetória acadêmica e profissional. Durante a graduação, participou ativamente de grupos de pesquisa e atividades extensionistas, com ênfase nas áreas de psicanálise, educação e medicalização do processo de ensino-aprendizagem, integrando os grupos Medicalização do Processo de Ensino-Aprendizagem: Construindo Alternativas e Psicanálise e Educação: Aposta no Sujeito. Realizou estágios supervisionados específicos nas áreas de Psicologia Escolar, Psicologia Hospitalar e Terapia Psicanalítica, aprofundando sua formação teórica e prática. Atuou como mediadora escolar entre 2015 e 2017 e, desde 2018, integra a equipe da ONG Chega Junto (Vassouras/RJ), realizando atendimentos clínicos e intervenções institucionais em escolas públicas dos municípios de Vassouras, Mendes e Juparanã. Possui pós-graduação em Saúde Mental pela Universidade Estácio de Sá (Juiz de Fora/MG), em Psicologia Criminal Forense e em Psicologia Hospitalar e da Saúde, ambas pela Faculeste (MG). Atualmente, é mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University (Flórida, EUA). Desde 2021, atua como professora tutora e docente na Universidade de Vassouras, tanto na modalidade presencial quanto digital, lecionando disciplinas como Análise do Comportamento, Homem, Cultura e Sociedade, Psicopedagogia, Liderança, Cultura e Comportamento, Teoria e Técnicas de Grupos, Psicologia e Políticas Públicas em Saúde, Psicologia, Ciência e Profissão, Práticas Extensionistas Integradoras: Profissão e Carreira, Instituições, Organizações e Grupos, e Terapia de Casal e Família. Atua ainda como supervisora de estágio básico no curso de Psicologia, acompanhando estudantes do segundo ao sexto período. Coordena a Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde da Universidade de Vassouras e desenvolve atividades clínicas desde 2017, com atendimentos nas cidades de Barra do Piraí e Vassouras.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Gestão de Cuidados da Saúde
2022 - Atual
MUST UNIVERSITY
Título: CAPACITAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE PARA LIDAR COM FAMÍLIAS EM LUTO APÓS PERDA DE PACIENTE
Thâmara Machado e Silva.
Especialização em andamento em Psigologia Criminal Forense
2024 - Atual
FACULESTE
Título: Não foi feita monografia nesta especialização
Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde
2024 - 2025
FACULESTE
Título: Não foi feita monografia nesta especialização
Especialização em Psicologia Organzacional
2023 - 2024
FACULESTE
Título: Não foi feita monografia nesta especialização
Especialização em Saúde Mental
2018 - 2019
Universidade Estácio de Sá
Título: Luto e Melancolia: a importância do diagnóstico no atendimento cliníco
Graduação em Psicologia
2012 - 2017
Universidade de Vassouras
Título: E AGORA, O QUE FAÇO EU DA VIDA SEM VOCÊ: UM ESTUDO SOBRE PERDA, AMOR E FEMINILIDADE
Orientador: FERNANDA CABRAL SAMICO
Formação complementar
2017 -
FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE. , CORPO FREUDIANO ESCOLA DE PSICANÁLISE, CFEP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Participação em eventos
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. SUPERVISÃO E A FORMAÇÃO DO ANALISTA: ADVERSIDADES DA PRÁTICA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O SUJEITO ADOLESCENTE E SUA POSSÍVEL TRAVESSIA PARA VIDA ADULTA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. IDEALIZAÇÕES: O OLHAR SOBRE O CORPO DA MULHER,. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. História da Psicologia no Brasil: os tempos são outros. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL: ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE O OLHAR DA PSICOLOGIA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. CONTRIBUIÇÕES DA CIÊNCIA ABA NA COMPREENSÃO DO TDAH E NA DESMISTIFICAÇÃO DOS ESTIGMAS RELACIONADOS. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. A LINGUAGEM LÚDICA NA CLÍNICA PSICANALÍTICA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Maternidade compulsória: A realidade de mulheres e meninas latino-americanas. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. A VISÃO ÉTICA DA PSICOLOGIA FRENTE À VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. UMA INTERSEÇÃO ENTRE O SUJEITO ADOLESCENTE E A POLÍTICA DEMOCRÁTICA. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA JURÍDICA NO DIREITO DA FAMÍLIA ATRAVÉS DA PRÁTICA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. 2022. (Congresso).
6° Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. MULHER, SOCIEDADE E ABORTO INDUZIDO: SENTIMENTOS ENVOLVIDOS DA DECISÃO AO LUTO PELO OLHAR DA PSICANÁLISE. 2022. (Congresso).
6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão. Supervisão e a Formação do Analista: adversidades da prática. 2022. (Congresso).
6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão. Conversação: adolescente e escola. 2022. (Congresso).
6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão. UMA INTERSEÇÃO ENTRE O SUJEITO ADOLESCENTE E A POLÍTICA DEMOCRÁTICA. 2022. (Congresso).
Formação para Tutores. 2022. (Outra).
Semana Pedagógica da Universidade de Vassouras.Semana Pedagógica da Universidade de Vassouras. 2022. (Outra).
Semana Pedagógica da Universidade de Vassouras.Semana Pedagógica da Universidade de Vassouras. 2021. (Outra).
XIII CONPE - III Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: pela democratização da educação. Psicanálise: emancipação e implicação dos sujeitos na escola.. 2017. (Congresso).
XIII CONPE - III Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: pela democratização da educação. Psicanálise e Escola: emancipação do sujeito.. 2017. (Congresso).
II International Congress of Clinical and Health Psychology on Children and Adolescennts.. Conversation: An Emancipatory Device.. 2016. (Congresso).
II International Congress of Clinical and Health Psychology on Children and Adolescennts.. Clinical Environment Adolescents at School.. 2016. (Congresso).
VI Jornada Severino Sombra - Oportunidades e desafios: Como fazer seu conhecimento campeão?;.. A oferta de Escuta ao sujeito adolescente em uma escola do município de Vassouras.. 2016. (Exposição).
VI Jornada Severino Sombra - Oportunidades e desafios: Como fazer seu conhecimento campeão?;.. Psicanálise e Educação: aposta no sujeito.. 2016. (Exposição).
VI Jornada Severino Sombra - Oportunidades e desafios: Como fazer seu conhecimento campeão?... Psicanálise e Educação: oferta de escuta e implicação do sujeito educador - Experiências de Conversação. 2016. (Exposição).
IV Seminário Internacional.A Educação Medicalizada: Desver o mundo, perturbar os sentidos.. 2015. (Seminário).
IV CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO. 2014. (Congresso).
A clinica com adolescentes na rede de saúde mental- vista técnica. 2013. (Simpósio).
III Simpósio de Psicanálise da USS - Psicanálise e Universidade. 2013. (Simpósio).
Semana da Psicologia USS 2013: Psicologia do século XXI. 2013. (Encontro).
Participação em bancas
LASNEAU, L.P.B;BARBOSA, BRENDA BRAGA. ENTRE O REAL E O IDEALIZADO: OS IMPACTOS DO DIAGNÓSTICO NA VIDA DE PAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
SANTANA, L. K. A.; OLIVEIRA, G. R.;BARBOSA, BRENDA BRAGA. A INDÚSTRIA PORNOGRÁFICA: APONTAMENTOS PARA UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CULTURAL. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MAGALHAES, P. R.; SILVEIRA, B. B.;BARBOSA, BRENDA BRAGA. AUTOLESÃO E NEUROSE DE ANGÚSTIA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO E ESCUTA DE SUJEITOS ADOLESCENTES. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, BRENDA BRAGA; SANTANA, L. K. A.; BERNARDINO, A.. DIVÓRCIO E SEUS IMPACTOS: A VULNERABILIDADE DOS FILHOS MEDIANTE AOS CONFLITOS DOS PAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MAGALHAES, P. R.;BARBOSA, BRENDA BRAGA. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NOS RELACIONAMENTOS CONJUGAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, BRENDA BRAGA; LASNEAU, L.P.B. Panorama do abandono familiar vivenciado pelas mulheres encarceradas no Brasil e seus efeitos psicológicos no contexto prisional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, BRENDA BRAGA; PEIXOTO, C. R.. L. Silva; Karoline N. Félix e Natasha T. da Silva.BELEZA IDEALIZADA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS: MALEFÍCIOS CAUSADOS NA AUTOESTIMA FEMININA E SEUS ATRAVESSAMENTOS EM MULHERES INVISÍVEIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, BRENDA BRAGA; LASNEAU, L.P.B; OLIVEIRA, G. R.. A formação integral do aluno: educação socioemocional e a contribuição da psicologia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, BRENDA BRAGA; oliveira, g.r.. O luto e a busca de sentido: a partir de perspectiva fenomenológica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
Orientou
Divórcio e seus impactos: a vulnerabilidade dos filhos mediante aos conflitos dos pais; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Brenda Braga Barbosa;
L; Silva; Karoline N; Félix e Natasha T; da Silva; Beleza idealizada nas plataformas digitais: malefícios causados na autonomia feminina e seus atravessamentos em mulheres invisíveis; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Brenda Braga Barbosa;
"O luto e a busca de sentido: A partir de perspectiva fenomenológica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Brenda Braga Barbosa;
Produções bibliográficas
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; MARQUES, T. L. P. ; NASCIMENTO, A. C. O. ; CARVALHO, C. E. M. S. ; RODRIGUES, A. L. ; PANCOTTI, L. P. ; FIRMIANO, L. P. S. ; VIEIRA, L. S. ; PEREIRA, M. S. J. . Caminhos da Psicologia Clínica: Guia para a Formação e Construção de uma Carreira Transformadora. 1. ed. brasilia -DF: Editora da Universidade de Vassouras, 2025. 40p .
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; TEIXEIRA, G. S. . Te amei com tudo o que fui ? e fiquei com o que sobrou de mim: Um olhar psicanalítico sobre amor, feminilidade e luto afetivo. 1. ed. Vassouras: Editora da Universidade de Vassouras, 2025. 54p .
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA . Objetificação e interseccionalidade discriminatória por gênero, gordofobia e raça. In: Semana da Psicologia, 2024, Vassouras. Objetificação e interseccionalidade discriminatória por gênero, gordofobia e raça, 2024.
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . Uma Interseção entre o Sujeito Adolescente e a Política Democrática. In: 6º Congresso Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. Uma Interseção entre o Sujeito Adolescente e a Política Democrática, 2022.
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . A Prática Psicanalítica em Extensão e Decolonial com os Sujeitos Adolescentes: novas possibilidades. In: 6º Congresso Ciência e Profissão, 2022, São Paulo. A Prática Psicanalítica em Extensão e Decolonial com os Sujeitos Adolescentes: novas possibilidades, 2022.
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; IUNES, D. G. D. ; SILVA, S. S. . Clinical Environment Adolescents at School. In: II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY ON CHILDREN AND ADOLESCENTS, 2016, Barcelona. Clinical Environment Adolescents at School, 2016.
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; IUNES, D. G. D. ; SILVA, S. S. ; PEIXOTO, C. R. . Conversation: An Emancipatory Device.. In: II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY ON CHILDREN AND ADOLESCENTS, 2016, Barcelona. Conversation: An Emancipatory Device., 2016.
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . A Prática Psicanalítica em Extensão e Decolonial com os Sujeitos Adolescentes: novas possibilidades. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA . Depressão: os perigos do autodiagnostico e como identificar o método de buscar ajuda. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; PEIXOTO, C. R. . Uma Interseção entre o Sujeito Adolescente e a Política Democrática.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, B. B. . Somatização: consequências dos estresses do dia-a-dia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARBOSA, B. B. ; SAMICO, F. C. . E agora, o que faço eu da vida sem você: um estudo sobre perda, amor e feminilidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; RIBEIRO, B. S. ; SILVA, J. P. E. ; NOBRE, M. E. ; PEIXOTO, C. R. . Docentes, a Síndrome de Burnout e o Psicólogo Escolar.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; SILVA, J. P. E. ; IUNES, D. G. D. ; PEIXOTO, C. R. . Conversation: An Emancipatory Device. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; SILVA, J. P. E. ; IUNES, D. G. D. ; PEIXOTO, C. R. . Clinical Environment Adolescents at School.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; oliveira, g.r. ; SILVA, S. S. ; SILVA, J. P. E. ; IUNES, D. G. D. ; PEIXOTO, C. R. . psicanálise e educação: oferta de escuta e implicação do sujeito educador: experiências de conversação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; oliveira, g.r. ; SILVA, J. P. E. ; IUNES, D. G. D. ; SILVA, S. S. ; PEIXOTO, C. R. . A oferta de Escuta ao sujeito adolescente em uma escola do município de Vassouras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; peixoto, r.c. ; SILVA, J. P. E. ; IUNES, D. G. D. ; SILVA, S. S. ; TEIXEIRA, A. P. F. C. ; oliveira, g.r. . psicanálise e educação:aposta no sujeito. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, B. B. ; peixoto, r.c. ; SILVA, S. S. . Violência Sexual: suas características e espaços de ocorrência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, B. B. ; SILVA, S. S. ; oliveira, g.r. . Fracasso Escolar e suas interfaces. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; PEIXOTO, C. R. . Entraves administrativos e Medicalização: consonância de ações.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, B. B. ; SILVA, S. S. ; PEIXOTO, C. R. . FRACASSO ESCOLAR: PRÁTICAS E REFLEXÕES ACERCA DA PATOLOGIZAÇÃO DOS SUJEITOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BARBOSA, B. B. ; souza, s.s. ; PEIXOTO, C. R. . PROVAS PIAGETIANAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . A Prática Psicanalítica em Extensão e Decolonial com os Sujeitos Adolescentes: novas possibilidades. São Paulo: 6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão, 2023 (Resumos publicados em anais de congressos).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . Supervisão e a Formação do Analista: adversidades da prática.. São Paulo: 6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão, 2022 (Resumos publicados em anais de congressos).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, S. S. . Uma Interseção entre o Sujeito Adolescente e a Política Democrática. São Paulo: 6 º congresso brasileiro psicologia ciência e profissão, 2022 (Resumos publicados em anais de congressos).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; SILVA, S. S. ; IUNES, D. G. D. ; PEIXOTO, C. R. ; SILVA, J. P. E. . Conversation: An Emancipatory Device 2016 (Resumos publicados em anais de congressos).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA ; PEIXOTO, C. R. ; IUNES, D. G. D. ; SILVA, J. P. E. ; SILVA, S. S. . Clinical Environment Adolescents at School 2016 (Resumos publicados em anais de congressos).
-
BARBOSA, BRENDA BRAGA . Após o adeus explorando a jornada pela perda, amor e luto. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
BARBOSA, B. B. . Somatização: consequências dos estresses do dia-a-dia. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
BARBOSA, B. B. . E AGORA, O QUE FAÇO EU DA VIDA SEM VOCÊ: UM ESTUDO SOBRE PERDA, AMOR E FEMINILIDADE. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Brenda Braga Barbosa - Coordenador.
-
2015 - Atual
Psicanálise e Educação:Aposta no Sujeito, Descrição: Projeto de intervenção relacionado ao Projeto de Pesquisa "Medicalização do Processo Ensino-Aprendizagem:Construindo Alternativas".. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Brenda Braga Barbosa - Coordenador / Shala Souza Silva - Integrante / Joyce de Paula e Silva - Integrante / Daniel Garcia Duarte Iunes - Integrante / Claudio Ramos PEIXOTO - Integrante.
-
2014 - 2017
Medicalização do Processo Ensino Aprendizagem: Construindo Alternativas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Brenda Braga Barbosa - Coordenador / Shala Souza Silva - Integrante / Claudio Ramos PEIXOTO - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, Universidade Severino Sombra. , Av. Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280, Centro, 27700000 - Vassouras, RJ - Brasil - Caixa-postal: 25800000, Telefone: (24) 24718200, Fax: (24) 2424718200, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - 2017
Centro de Educação e Crescimento-Arco ÌrisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mediadora Escolar, Carga horária: 25
2018 - Atual
ONG Chega JuntoVínculo: Secretária I, Enquadramento Funcional: Psicóloga e administradora, Carga horária: 12
Outras informações:
O trabalho a partir da ONG Chega junto inclui atendimentos clínicos intra e extra muros da instituição, oficinas, conversações, intervenções em instituições escolares, parcerias com dispositivos da área da saúde, supervisões semanais clínico institucionais.
2017 - Atual
Clínica ParticularVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicóloga
Outras informações:
Psicóloga Autônoma
2022 - Atual
Universidade de VassourasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 9
2021 - Atual
Universidade de VassourasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora-tutora de disciplina digital, Carga horária: 9
Atividades
-
06/2024
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Instituições, organizações e grupos
-
01/2023
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas extensionistas integradoras: Profissão e carreira em Psicologia, Psicologia, Ciência e Profissão
-
02/2022
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia de Casal e Família, Psicologia, Ciência e Profissão
-
01/2022
Estágios , Universidade Severino Sombra.Estágio realizado, Estágio básico de observação - módulo I.
-
02/2021
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicopedagogia Clinica
-
02/2021
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise do Comportamento, Homem, Cultura e Sociedade, Optativa Tanatologia: Um estudo sbre a morte e o morrer, Optativa "E agora, o que faço eu da vida sem você: um estudo sobre perda, amor e feminilidade
-
06/2023 - 12/2023
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética em Psicologia, Psicossomática
-
06/2022 - 12/2022
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia de Casal e Família
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Brenda Braga Barbosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?