Diane Mendes Feitosa
Doutora em educação-UFPI. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Supervisão Escolar (UFPI), especialista em Saúde Pública (UFPI) e especialista em Politica de promoção da igualdade racial na escola (UFPI). Licenciada em Pedagogia-magistério pela Universidade Estadual do Piauí e Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí . Membro do Núcleo interdisciplinar de Pesquisa e práticas Curriculares e Formação de profissionais da Educação - NIPPC UFPI. Tem experiência na área de Serviço Social, docência, formação de professores e Supervisão Escolar. Dedica-se a estudos na área de Práticas Pedagógicas e Ensino-Aprendizagem, com ênfase na Educação de Jovens e Adultos, Educação integral e ensino da história cultura afrodescendente.
Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2017 - 2021
Universidade Federal do Piauí
Título: Estratégias de ensino-aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos: ressignificando práticas
Maria da Glória Carvalho Moura. Palavras-chave: Estratégias de ensino-aprendizagem; EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS; Formação; PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Mestrado em Educação
2009 - 2011
Universidade Federal do Piauí
Título: Supervisão Escolar:saberes e transformação de práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos-EJA
, Ano de Obtenção: 2011.Maria da Glória Carvalho Moura.Palavras-chave: Supervisão escolar; EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS; PRÁTICA PEDAGÓGICA.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Especialização em Políticas de Promoção da igualdade racial na escola
2014 - 2015
Universidade Federal do Piauí
Título: Diálogos sobre a história da Africa em sala de aula: os ditos e não ditos de alunos jovens e adultos
Orientador: Márcio André
Especialização em Saúde PÚblica
2006 - 2007
Universidade Federal do Piauí
Título: Situação nutricional e sua relação para o desencadeamento de doenças cardiovasculares em adultos e idosos da Vila do Avião
Orientador: Profa. Dra. Marize Melo dos Santos
Especialização em Supervisão Escolar
2002 - 2003
Universidade Federal do Piauí
Título: A Supervisão escolar no ensino fundamental:perspectivas de educadores e educandos
Orientador: Profa msc.Maria da Glória Duarte ferro
Graduação em Serviço Social
1994 - 1999
Universidade Federal do Piauí
Título: NUPEUTI: um espaço emergente na formação profissional em Serviço Social
Orientador: Profa Dra Aglair Alencar Setubal
Formação complementar
2001 - 2004
Desenvolvimento continuado Parâmetros em Ação. (Carga horária: 216h). , Prefeitura Municipal de Teresina, PMT/PI, Brasil.
2001 - 2003
Extensão universitária em Educação e gestão Política do Trabalho. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Docencia superior.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: SUPERVISAO ESCOLAR/Especialidade: Supervisão Escolar.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Organização de eventos
FEITOSA, D. M. . VIII Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI.. 2019. (Congresso).
FEITOSA, D. M. . I SEMINARIO DE PRODUÇAO CIENTIFICA DO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE. 2007. (Outro).
FEITOSA, D. M. . CURSO JESUS CRISTO, ONTEM, HOJE E SEMPRE. 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . CURSO ADOLESCENCIA E OS DESAFIOS ATUAIS: SEXUALIDADE E DROGAS. 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . CURSO DE EXTENSAO:"ORGANIZAÇAO COMUNITARIA:INSTRUMENTO DE CONQUISTA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS". 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . OFICINA:CONSTRUINDO A CIDADANIA COM OS ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO. 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . OFICIN:"A VISAO TEOLOGICA NO MUNDO CONTEMPORANEO". 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . NOVOS DESAFIOS E DILEMAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. 2005. (Outro).
FEITOSA, D. M. . CURSO DE EXTENSAO;"COMPREENDENDO O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA". 2004. (Outro).
FEITOSA, D. M. . OFICINA:"A FANTASTICA VIAGEM PELO MUNDO DA LEITURA E DA ESCRITA". 2004. (Outro).
FEITOSA, D. M. . OFICINA:"LEITURA COMPREENSIVA:A PRODUÇAO DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS NA SALA DE AULA". 2004. (Outro).
FEITOSA, D. M. . CURSO DE EXTENSAO:"VIAJANDO PELO UNIVERSO DA LEITURA". 2004. (Outro).
Participação em eventos
I INTERPARFOR. 2025. (Seminário).
II Encontro Norte nordeste do PARFOR.Estratégias de Ensino-aprendizagem utilizadas pelos professores de Geografia na abordagem das questões etnico raciais. 2024. (Encontro).
X Encontro de Pesquisa em Educação e IV Congresso Internacional em Educação. A Andragogia como fundamento da formação dos professores da EJA. 2024. (Congresso).
XVII Simpósio do PARFOR.Situações de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos como possibilidade de promoção da cidadania: um estudo no município de castelo do Piauí. 2024. (Simpósio).
XVI Simpósio do PARFOR.A prática pedagógica do professor de Geografia no ensino das questões socioambientais: um estudo à luz da didática. 2024. (Simpósio).
I Congresso Internacional e Intersetorial de Inclusão Social. 2023. (Congresso).
XV Simpósio do PARFOR.Alternativas metodológicas utilizadas pelos professores de geografia na abordagem de questões étnico-raciais. 2023. (Simpósio).
EDUCERE- Congresso Nacional em Educação. A didática na formação dos professores da Educação Básica. 2019. (Congresso).
VIII Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI.Reflexões sobre a formação de educadores de pessoas jovens. 2019. (Seminário).
X Encontro de Pesquisadores do Norte e Nordeste- XXEPENN. eja. 2019. (Congresso).
IV Colóquio Luso-afro-brasileiro de questões curriculares-IX coloquio luso-brasileiro de currículo- XIII Coloquio sobre questões curriculares. Aprendizagem e Andragogia na Educação de Jovens e Adultos:implicações curriculares na formação docente e prática pedagógica. 2018. (Congresso).
XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - XIX ENDIPE.Supervisão Escolar na organização do trabalho do professor da Educação de Jovens e Adultos(EJA). 2018. (Encontro).
XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste -EPENN.Contributos da andragogia para a formação do professor da educação de jovens e adultos. 2018. (Encontro).
XX Encontro de Pesquisadores do Norte e Nordeste- XXEPENN. A prática do supervisor no contexto das escolas da educação de jovens e adultos- EJA. 2011. (Congresso).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL. A JUVENTUDE E A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR. 2010. (Congresso).
I CONGRESSO INTERNACIONAL DA CATEDRA UNESCO DE EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS. A RELAÇÃO TRIÁDICA PROFESSOR - ALUNO-CONHECIMENTO:CONCEPÇÕES NA PRÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Congresso).
IV JUBRA ? Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira: Juventudes Contemporâneas: um mosaico de possibilidades.?SAÚDE NA ESCOLA: AMPLIANDO ESPAÇOS DE CIDADANIA?: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Simpósio).
IV JUBRA ? Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira: Juventudes Contemporâneas: um mosaico de possibilidades."DE ONDE VEM A PAZ?A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ NA ESCOLA": RELATO SONRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR. 2010. (Simpósio).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.O OLHAR CONTEMPORÂNEO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.AVALIAÇÃO EDUCACIONAL. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM TERESINAEDUCAÇÃO. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM TERESINAEDUCAÇÃO.TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS. 2010. (Encontro).
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM TERESINAEDUCAÇÃO.ARTE E EDUCAÇÃO. 2010. (Encontro).
VI SIMPOSIO DE EDUCACAO -DOCENCIA, ENSINO, PESQUISA E GESTAO DE CONTEXTOS EDUCATIVOS.REFLETINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCADORES DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS. 2010. (Simpósio).
5 º ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA UFPI. 2009. (Encontro).
CONGRESSO INTERNACIONAL DA AFIRSE. V COLOQUIO NACIONAL. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: REFLETINDO SENTIDOS E SABERES NA PRÁTICA DOCENTE. 2009. (Congresso).
CONGRESSO INTERNACIONAL DA AFIRSE. V COLOQUIO NACIONAL. 2009. (Congresso).
curso de extensao em ingles instrumental I. 2009. (Outra).
Curso de extensao em ingles instrumental II. 2009. (Outra).
Aula conferência internacional. 2008. (Outra).
VII Congresso Luso brasileiro de História da educação. 2008. (Congresso).
Curso de capacitação de professores de jovens e adultos. 2007. (Outra).
I CONGRESSO IMIP DE SAÚDE INTEGRAL E VI CONGRESSO IMIP DE SAUDE DA MULHER E DA CRIANÇA. SITUAÇÃO NUTRICIONALE SUA RELAÇÃO COM O DESENCADEAMENTO DEDOENÇAS CARDIOVASCULARES EM ADULTOS E IDOSOS EM TERESINA-PIAUI. 2007. (Congresso).
II Fórum estadual educação de jovens e adultos-EJA. 2006. (Encontro).
I Conferência municipal de educação do piauí. 2005. (Outra).
IV Congresso municipal dos direitos da criança e do adolescente de Teresina. 2005. (Congresso).
V Conferência municipal de assistência social. 2005. (Outra).
Curso Programa de desenvolvimento profissional continuado:parâmetros em ação. 2004. (Outra).
III encontro de pesquisa em educação da UFPI e II Congresso em educação. 2004. (Congresso).
Reunião regional do SBPC. 2004. (Outra).
Curso de extensão sobre alfabetização. 2003. (Outra).
Curso de oficina de produção de texto. 2002. (Outra).
3a jornada norte- nordeste de educação. 2001. (Outra).
Curso de atualização:elemento requerido para elaboração da proposta curricular. 2001. (Outra).
Curso de educação e gestão política do trabalho. 2001. (Outra).
Participação em bancas
FEITOSA, D. M.; RODRIGUES, F. C. A.; NASCIMENTO, M. N. R.. O ensino de ginástica nas aulas de educação física em escolas e tempo integral: a importância de aulas práticas para o desenvolvimento dos alunos do ensino fundamental. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; RODRIGUES, F. C. A.; NASCIMENTO, M. N. R.. Desafios da formação do aluno leitor na escola de tempo integral: contribuições do professor. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ARAUJO, J. F.; MOURA, M. P. C.. Escola de tempo integral: práticas pedagógicas dos professores de educação física. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ARAUJO, J. F.; MOURA, M. P. C.. Barbosa. Inclusão das pessoas com necessidades educacionais especiais na escola de ensino fundamental de tempo integral. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ARAUJO, J. F.; MOURA, M. P. C.. Escola de tempo integral: contribuições para aprendizagem dos alunos do ensino médio. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ARAUJO, J. F.; MOURA, M. P. C.. Macro campo acompanhamento pedagógico do Programa Mais Educação: contribuições para a aprendizagem dos alunos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ARAUJO, J. F.; MOURA, M. P. C.. Prática pedagógica dos professores de arte na escola de tempo integral: contribuições para a aprendizagem do aluno. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; PEDROSA, C. T. C.; MOURA, M. P. C.. Programa Mais Educação: atividades esportivas e a função educativa no ensino fundamental. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; PEDROSA, C. T. C.. Desigualdade na educação e seletividade penal: a contribuição da EJA na ressocialização dos privados de liberdade na Penitenciária Irmão Guido. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; PEDROSA, C. T. C.. Alfabetização cartográfica e a prática docente em uma escola de tempo integral no muniípio de Altos-PI. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; PEDROSA, C. T. C.. A formação docente: implicações na prática pedagógica nas escolas de tempo integral. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MELO, B. M. S.. Aspectos lúdicos da prática docente: contribuições do Programa Mais Educação no processo ensino aprendizagem. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MELO, B. M. S.. Concepções e práticas da avaliação da aprendizagem na escola de tempo integral. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MELO, B. M. S.. O papel do pedagogo na educação de Jovens e adultos privados de liberdade da penitenciaria feminina da cidade de Teresina-Piauí. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MELO, B. M. S.. O professor de língua portuguesa e sua atuação na prática pedagógica na escola de tempo integral. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Financiamento em escola de tempo integral: melhoria na qualidade da educação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. As políticas de educação para o sistema prisional: impactos na reinserção social. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; SILVA, L. S.; NASCIMENTO, M. N. R.. A educação integral/ integrada : estruturação do espaço. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; SILVA, L. S.; SILVA, N. C. N. E.. A inserção de mídias e tecnologias na prática de professores em escolas de educação integral em Teresina. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; NASCIMENTO, M. N. R.; RODRIGUES, F. C. A.. O papel do supervisor escolar na educação integral/ integrada: reflexões teóricas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí.
CUNHA, D. E. S. L.;FEITOSA, D. M.; SILVA, L. S.. A educação Integral / integrada e suas implicações na autoestima do aluno : uma reflexão. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí.
CUNHA, D. E. S. L.;FEITOSA, D. M.; SILVA, L. S.. Educação integral/ integrada: uma perspectiva para inclusão para alunos surdos nas séries finais do ensino fundamental. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí.
SOUSA, V. M.;FEITOSA, D. M.; FREITAS, H. DA S.. A utilização e a gestão de novas tecnologias no ensino superior. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Espec em Docência do Ensino Superior) - Faculdade de Ensino supeior do Piaui- FATEPI / FAESPI.
FEITOSA, D. M.. Políticas públicas a contribuição do PROJOVEM campo saberes da terra para o desenvolvimento da comunidade Lagoa da Isabel. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp em educação do campo PROJOVEM saberes da terra) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.. Políticas Públicas voltadas a educação do campo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp em educação do campo PROJOVEM saberes da terra) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.. A realidade do ensino de Geografia na educação de jovens e adultos na Escola Municipal Lídia Ribeiro de Carvalho em Nazária-PI. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp em educação do campo PROJOVEM saberes da terra) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Os limites e possibilidades da educação de jovens e adultos no Brasil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. A contribuição da Educação de Jovens e Adultos na ressocialização dos detentos na Penitenciária Regional do Piauí-PI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Perspectivas, possibilidades e limitações da EJA na vida pessoal , profissional e social dos alunos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Educação de Jovens e Adultos nos presídios: em busca de estratégias mais dinâmicas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Educação de Jovens e Adultos no regime prisional: fundamentos político-jurídico. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Educação de Jovens e Adultos: implicações positivas aos adultos aprisionados. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; MOURA, M. G. C.. Educação de Jovens e Adultos nas prisões: processo de reconhecimento de direitos, reconstrução de identidades e ressocialização de detentos no sistema prisional provisório de Teresina-Pi. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Evasão escolar na II etapa da Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Dr Miltos Afonso Soldani na cidade de Campo Maior- PI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Agente penitenciário e a Educação de Jovens e Adultos nas prisões. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Modalidade Semipresencial na Educação de Jovens e Adultos: limies e possibilidades. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Ascensão e convÍvio educacional das alunas do sistema prisional aberto e semi-aberto nas escolas de EJA da prefeitura de Teresina-PI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Preservação e conscientização dos problemas causados pelo uso das drogas na IV etapa da EJA. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Financiamento da modalidade EJA no municípi de Teresina: o que mudou com o FUNDEB?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. A ressocialização dos detentos através da Educação de Jovens e Adultos-EJA: a realidade na penitenciária "Irmão Guido". 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. O fracasso escolar dos alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA na Penitenciária Agrícola Major César Oliveira- Altos-PI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. Formação de professores da EJA: uma reflexão sobre saberes e competências profissionais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; MOURA, M. G. C.; CUNHA, D. E. S. L.. A contribuição da família para motivação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos em uma experiência no campo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí.
FEITOSA, DIANE MENDES; MOURA, M. P. C.; ALENCAR, L. R.. A atuação do cooordenador pedagógico dos anos iniciais do encsino fundamental : uma revisão integrativadas escolas públicas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. A importância dos jogos educativos para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças na educação infantil.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. O brincar na educação infantil no município de Uruçuí (PI): contribuições no desenvolvimento das crianças. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. O lúdico na educação infantil no município de Uruçuí/PI: possibilidades de aprendizagem dos educandos.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. Educação especial e a inclusão no sistema escolar da criança com Síndrome de Down no município de Uruçuí/PI.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. Afetividade na relação entre professor e aluno: importância no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; CUNHA, D. E. S. L.; CARVALHO, S. B. P.. Inclusão da criança autista na educação infantil e os desafios enfrentados pelos professores.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS, F. J. B.;FEITOSA, D. M.. Acondicionamento e descarte do lixo em escolas públicas de Miguel Alves. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto Federal do Piauí.
FEITOSA, D. M.; SALES, M. J. C.; MACEDO, L. A.. Motivação do professor: um fator para eficácia em sala de aula. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Supeior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; GALVAO, C. M.; OLIVEIRA, D. V. F.. Análise sobre a importância da literatura infantil como forma de desenvolver na criança o hábito da leitura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura plena em normal superior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; GALVAO, C. M.; MEDEIROS, L. B.. Como trabalhar a escrita na alfabetização de jovens e adultos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Supeior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; SILVA, H. M. R. S.. A importância do planejamento para a educação infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Supeior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; ALMEIDA, M. S. N.; LIMA, C. A.. Perfil da gestão escolar na Escola Municipal Joaquim Marinho de Macedo na cidade de Teresina-PI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Supeior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; SILVA, H. M. R. S.; MACEDO, L. A.. O currículo escolar no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização de aluno no 1º ciclo do 2º e 3º ano do ensino fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Supeior) - Universidade Estadual do Piauí.
FEITOSA, D. M.; Silva M. da . S.; BOAVISTA, S.M. As metodologias utilizadas por professores para alunos disléxicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Instituto Superior de Educação Antônino Freire.
FEITOSA, D. M.; BOAVISTA, S.M; DIAS,J.P.. O processo da aquisição da escrita e a disgrafia: dificuldades observadas em alunos do 4º ano em uma escola pública estadual do município de Timon-MA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Instituto Superior de Educação Antônino Freire.
FEITOSA, D. M.; ARAÚJO,M.L.DE; FREITAS, H. DA S.. Aspectos ideológicos na literatura infantil:um estudo nos anos iniciais do ensino fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.; GONÇALVES, A.I.R; RODRIGUES, M de J.. O fenômeno da indisciplina no contexto da Escola Estadual Hugo Napoleão: impactos e desafios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura lena em Pedagogia-magistério) - Universidade Estadual do Piauí.
MARREIROS,R.C.A;FEITOSA, D. M.; FREITAS, H. M.. A afetividade na relação entre aluno/aluno e professor/aluno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
MARREIROS,R.C.A;FEITOSA, D. M.; SILVA,V. P.. A autoridade na relação professor/aluno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
MARREIROS,R.C.A;FEITOSA, D. M.; TEIXEIRA, F. S. A.. A motivação no processo ensino/aprendizagemnos anos iniciais do ensino fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
MARREIROS,R.C.A;FEITOSA, D. M.; FREITAS, H. M.. A contribuição da relação professor/aluno no ensino aprendizagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
ARAÚJO, C. M. M;FEITOSA, D. M.; MARREIROS,R.C.A. Causas e conseqüencias da inddisciplina nas séries iniciais do ensinio fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
ARAÚJO, C. M. M;FEITOSA, D. M.; TEIXEIRA, F. S. A.. A indisciplina na sala de aula. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.. A influencia do profesor no aumento da indisciplina dos seus alunos em sala de aula. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE.
FEITOSA, D. M.. Como os professores da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso utilizam os instrumentos avaliativos nas séries iniciais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Normal Superior) - Instituto Superior de Educação Antônino Freire.
FEITOSA, D. M.. IAvaliadora de trabalho:Impactos da extração de recursos minerais em comunidades étnicas e raciais marginalizadas: questões éticas e de justiça ambiental. 2023. Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica.
FEITOSA, D. M.. Avaliadora de trabalho cientifico no SIMPARFOR:Cultura afro-brasileira no ensino de geografia: estratégias metodológicas com uso de tecnologias. 2023. Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica.
Orientou
Os desafios propostos para a EJA tendo como publico os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto da cidade de Teresina ?PI; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental na escola de tempo integral; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Contibutos do assistente social para a Educação de Jovens e Adultos-EJA: agente de mudanças no âmbito das medidas socieducativas; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
O papel do assistente social nas práticas educativas exercidas no sistema prisional: contributos para a Educação de Jovens e Adultos-EJA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Infraestrutura das escolas de tempo integral/integrada: influências no processo ensino aprendizagem; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A gestão escolar como indicador de qualidade na escola de tempo integral; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
O uso dos recursos tecnológicos como ferramenta de ensino na educação de tempo integral; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
O pedagogo nos espaços não escolares: desafios e perspectivas nas unidades de semi liberdade; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
As contribuições das oficinas pedagógicas nas escolas de tempo integral; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Escola de Tempo Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A formação continuada do professor na perspectiva da Educação Integral, Integrada: Relação teoria e prática; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A prática docente na educação integral: desafios para uma aprendizagem significativa; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Contributos da educação integral, integrada: diálogo entre os saberes e fazeres dos jovens de 15 a 17 anos do ensino fundamental; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
O ludico no contexto da escola de educação integral: contribuições para o processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Integral) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Instrumentos de avaliação no ensino superior; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docencia do ensino superior) - Faculdade de Ensino supeior do Piaui- FATEPI / FAESPI; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Instrumentos avaliativos no ensino superior: novos desafios e práticas acadêmicas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docencia do ensino superior) - Faculdade de Ensino supeior do Piaui- FATEPI / FAESPI; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A contribuição da pratica pedagógica do professor para a aprendizagem dos alunos no ensino superior; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docencia do ensino superior) - Faculdade de Ensino supeior do Piaui- FATEPI / FAESPI; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A Educação nas prisões como direito humano; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A contribuição do Serviço Social para a Educação de Jovens e Adultos dentro do sistema prisional; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Causas da evasão escolar de alunos da 1ª a 4ª etapa da modalidade EJA no ano de 2011 no município de Coivaras-PI; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Educação no cárcere: construindo a liberdade além das celas; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Evasão escolar na turma de jovens e adultos: possíveis causas e alternativas de superação; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estratégias de combate a evasão escolar na EJA: um estudo de caso na Escola Municipal Profº Valdemar Sandes; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCENCIA DO EF, POPULAÇÕES DO CAMPO E CARCERARIA) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Sousa e Solimar Fernandes Sousa Santos; A inclusão do aluno com surdez na rede regular do ensino no fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A formação conntinuada dos professores da educação infantil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Teixeira; Formação e prática pedagógica do professor reflexivo nos anos iniciais do ensino fundamental da rede pública de Teresina-Piauí; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Alfabetização: métodos de ensino para aprendizagem no ensino Fundamental no município de Batalha-PI; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas- PARFOR) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
As dificuldades no processo da aquisição da escrita na educação infantil de uma CMEI na zona sul de Teresina; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A evasão escolar na educação de jovens e adultos nas séries iniciais do ensino fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
O planejamento na prática dos professores da educação de jovens e adultos ? EJA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A inclusão de deficientes físicos em escolas municipais da cidade de Teresina-PI; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
As causas da evasão escolar na educação de jovens e adultos: uma análise com professores e alunos ensino fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Formação de leitores do 4º ano do ensino fundamental da no município de Batalha; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas- PARFOR) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A formação continuada dos professores na educação infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
EJA: concepções dos professores sobre as causas da evasão escolar dos alunos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Evasão escolar em uma escola pública estadual de Teresina: olhar dos professores; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A formação de professores do curso normal superior do instituto superior de educação Antonino Freire; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Normal Superior) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
As releções estabelecidas na sala de aula e a violência escolar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura lena em Pedagogia-magistério) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A formação de professores reflexivos no contexto das sociedades contemporâneas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A importância da reflexão na formação de professores; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Avaliação da aprendizagem como um instrumento para uma prática reflexiva nas séries iniciais do ensino fundamental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Instrumentos avaliativos do processo ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM NORMAL SUPERIOR) - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
A prática pedagógica do professor de Geografia no ensino das questões socioambientais: um estudo à luz da didática; 2024; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Geografia) - Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Situações de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos como possibilidade de promoção da cidadania: um estudo no município de castelo do Piauí; 2024; Orientação de outra natureza - Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Alternativas metodológicas utilizadas pelos professores de Geografia na abordagem das questões etnico-raciais; 2023; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Plena em Geografia) - Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em serviço social 2; 2017; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social 2; 2017; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social II; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social II; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em serviço social I; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionaado em serviço social 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social I; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisinado em Serviço Social I; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social I; 2013; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Ademar Rosado; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social I; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio Supervisionado em Serviço Social I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Ademar Rosado; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social II; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social II; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Instituto Camilo Filho; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Ademar Rosado; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Estágio supervisionado em Serviço Social II; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Ademar Rosado; Orientador: Diane Mendes Feitosa;
Produções bibliográficas
-
FEITOSA, DIANE MENDES ; MOURA, MARIA DA GLÓRIA CARVALHO . Educação de jovens e adultos: interfaces entre a escola e o trabalho em contextos de mudanças tecnológicas. Educação e Cultura Contemporânea , v. 17, p. 145-160, 2020.
-
CARDOSO, S. R. ; FEITOSA, D. M. . O ensino da história e cultura afro-brasileira nos currículos oficiais: desafios na formação docente. Revista Fundamentos , v. v.2, p. 82-97, 2015.
-
COSTA, E. C. ; FEITOSA, D. M. . A formação continuada do professor da educação integral, integrada: ressignificação de tempos e espaços escolares. Revista Metáfora Educacional , v. n 19, p. 80-97, 2015.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . Os ditos e não ditos sobre a prática do supervisor no contexto das escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Linguagem, Educação e Sociedade (UFPI) , v. n.33, p. 93-118, 2015.
-
OLIVEIRA, R. C. ; FEITOSA, D. M. . A prática docente na educação integral: desafios para uma aprendizagem significativa -. Revista Metáfora Educacional , v. n 19, p. 210-228, 2015.
-
FEITOSA, D. M. . Saúde e bem estar na escola: reflexões sobre uma experiência com alunos da educação de jovens e adultos. VITA ET SANITAS , v. 8, p. 2-18, 2014.
-
FEITOSA, D. M. . Formação de professores e produção do conhecimento. 1ª. ed. Teresina: EDUFPI, 2021. v. L 3.
-
ALVES, C. H. O. ; FEITOSA, D. M. . Evasão Escolar na turma de Jovens e adultos; possíveis causas e alternativas de superação. In: Maria da Glória Carvalho Moura; Josania Lima Portela Carvalhêdo; Franscica de Lourdes dos Santos Leal. (Org.). Contributos da UFPI para a educação de jovens e adultos:Avaliação e Evasão Escolar. 1ªed.Teresina: EDUFPI, 2015, v. 1, p. 243-252.
-
MARQUES, P. C. L. ; FEITOSA, D. M. . A educação nas prisões como um direito. In: Maria da Glória Carvalho Moura; Josânia Lima Portela Carvalhêdo; Francisca de Lourdes dos santos Leal.. (Org.). Contributo da UFPI para a Educação de Jovens e Adultos: sistema prisional.. 1ªed.Teresina: EDUFPI, 2015, v. 1, p. 312-327.
-
MARREIROS, S. M. R. S. ; FEITOSA, D. M. . A contribuição do Serviço Social para a educação de jovens e adultos no âmbito do sistema prisional. Contributo da UFPI para a Educação de Jovens e Adultos: sistema prisional.. 1ªed.Teresina: EDUFPI, 2015, v. 1, p. 227-244.
-
FEITOSA, D. M. . Considerações sobre o mal de Alzheimer. In: Chistiane Mendes Feitosa. (Org.). Plantas Medicinais e a Doença de Alzheimer. 1ªed.: Átomo, 2015, v. 1, p. 12-14.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. ; CUNHA, D. E. S. L. . Contributos da andragogia para a formação do professor da educação de jovens e adultos.. In: XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste -EPENN, 2018, Joao Pessoa. ANPED -Anais das Reuniões Regionais da ANPED. Joao Pessoa: ANPED, 2018.
-
CUNHA, D. E. S. L. ; MOURA, M. G. C. ; FEITOSA, D. M. . APRENDIZAGEM E ANDRAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPLICAÇÕES CURRICULARES NA FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA. In: IV Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, 2018, Lisboa. Anais do Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares. Lisboa-Portugal, 2018.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A RELAÇÃO TRIÁDICA PROFESSOR - ALUNO-CONHECIMENTO:CONCEPÇÕES NA PRÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DA CATEDRA UNESCO DE EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, 2010, JOAO PESSOA-PB. I CONGRESSO INTERNACIONAL DA CATEDRA UNESCO DE EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, 2010.
-
FEITOSA, D. M. . A JUVENTUDE E A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL, 2010, TERESINA-PIAUÍ. 2010 Anais Congresso Internacional de Cultura e Patrimônio Cultural. TERESINA-PIAUÍ: ANPUH, 2010.
-
FEITOSA, D. M. . O OLHAR CONTEMPORÂNEO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. In: VI ENCONTRO DE PESQUISA EM TERESINAEDUCAÇÃO, 2010, TERESINA. O PENSAMENTO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE. TERESINA: PPGED /UFPI, 2010.
-
FEITOSA, D. M. ; CUNHA, D. E. S. L. . TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS. In: VI ENCONTRO DE PESQUISA EM TERESINAEDUCAÇÃO, 2010, TERESINA. O PENSAMENTO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE. TERESINA: PPGED/UFPI, 2010.
-
FEITOSA, D. M. . ?SAÚDE NA ESCOLA: AMPLIANDO ESPAÇOS DE CIDADANIA?: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. In: IV JUBRA ? Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira: Juventudes Contemporâneas: um mosaico de possibilidades, 2010, BELO HORIZONTE-MG. ANAIS DO JUBRA-JUVENTUDES CONTEMPORANEASUM MOSAICO DE POSSIBILIDADES. BELO HORIZONTE-MG: PUC MINAS GERAIS, 2010.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: REFLETINDO SENTIDOS E SABERES NA PRÁTICA DOCENTE. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA AFIRSE .V COLOQUIO NACIONAL, 2009, JOAO PESSOA. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS. JOAO PESSOA-PARAIBA: UNIVERSITARIA/UFPB, 2009.
-
MOURA, M. P. C. ; FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A didática na formação de professores da educação básica. In: XIV EDUCERE, 2019, Curitiba-Paraná. Anais do XIV-Formaçao de professores : diálogos. Curitiba, 2019.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . Supervisão escolar na organização do trabalho do professor da Educação de Jovens e adultos (eja. In: XIX Encontro Nacional de Did´tica e Prática de Ensino-ENDIPE, 2018, Salvador. XIX ENDIPE PARA ONDE VAI A DIDÁTICA? O enfretamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade.. Salvador-Bahia: Endipe, 2018. v. 1. p. 1-6.
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: REFLETINDO SENTIDOS E SABERES NA PRÁTICA DOCENTE. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA AFIRSE,V COLOQUIO NACIONAL, 2009, JOAO PESSOA-PARAIBA. POLITICAS EDUCACIONAIS E PRATICAS EDUCATIVAS. JOAO PESSOA -PARAIBA: UNIVERSITARIA/ UFPB, 2009. p. 172-173.
-
SANTOS,M.M dos ; NOGUEIRA, A. M. T. ; FEITOSA, D. M. ; ARAÚJO, C. M. M ; CARVALHO, L. M. F. ; SALES, V. L. R. . Indice de massa corporal e circunferência da cintura como fatores de risco para doenças cardiovasculares.. In: In: 13º Congresso Nacional de Medicina Familiar, 2008, Estoril., 2008, Estoril. Livro de resumos do 13º Congresso Nacional de medicina Familiar. Lisboa : Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral,, 2008.
-
FEITOSA, DIANE MENDES . Palestra: organização do trabalho pedagógico em ambientes presenciais e virtuais. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA, D. M. . Palestra: Inclusão de Pessoas Jovens e Adultas nas Escolas: um olhar da Andragogia. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. P. C. . Práxis formativas nas licenciaturas e na educação básica: expereincia em discussão. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, M. P. C. ; FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A didática na formação de professores da educação básica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEITOSA, D. M. . Reflexões sobre a formação de educadores de pessoas jovens e adultas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEITOSA, D. M. . Supervisao escolar na organização do trabalho do professor da educação de jovens e adultos (EJA). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. ; CUNHA, D. E. S. L. . Contributos da andragogia para a formação do professor da educação de jovens e adultos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. ; CUNHA, D. E. S. L. . A aprendizagem e Andragogia na Educação de Jovens e Adultos:implicações curriculares na formação docente e prática pedagógica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A PRÁTICA DO SUPERVISOR NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEITOSA, D. M. . REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA, D. M. . A JUVENTUDE E A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A RELAÇÃO TRIÁDICA PROFESSOR - ALUNO-CONHECIMENTO:CONCEPÇÕES NA PRÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. . SAÚDE NA ESCOLA: AMPLIANDO ESPAÇOS DE CIDADANIA : UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEITOSA, D. M. . REFLETINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCADORES DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FEITOSA, D. M. . O OLHAR CONTEMPORÂNEO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; CUNHA, D. E. S. L. . TRANPOSIÇÃO DIDÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, D. M. ; MOURA, M. G. C. . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: REFLETINDO SENTIDOS E SABERES NA PRÁTICA DOCENTE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
P, H. D. S. ; MARIZE MELO DOS SANTOS ; NOGUEIRA, A. M. T. ; LIMA, G. S. P. ; GONCALVES, C. M. R. ; TELES, J. B. M. ; MATOS, C. S. ; FEITOSA, D. M. ; CARVALHO, L. M. F. . SITUAÇÃO NUTRICIONAL E SUA RELAÇÃO PARA O DESENCADEAMENTO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM ADULTOS E IDOSOS EM TERESINA-PIAUÍ. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA, V. M. ; SOUSA, G. V. ; AVELINOS, B. F. C. ; FEITOSA, D. M. . Revista Empreender- 'Desafios empresariais na contemporaneidade: gestão participativa'. Teresina- Piaui: FATEPI, 2015 (Membro de conselho editorial).
-
ALL, M. L. R. L. N. E. ; FEITOSA, D. M. . Pratica pegagógica: Reflexões sobre saberes Interdisciplinares. Teresina-Piauí: EDUFPI, 2014 (MEMBRO DE CONSELHO EDITORIAL DE LIVRO).
-
ALL, M. L. R. L. N. E. ; FEITOSA, D. M. . Educação e direitos humanos. Teresina-PIaui: EDUFPI, 2014 (MEMBRO DE CONSELHO EDITORIAL DE LIVRO).
-
SOUSA, V. M. ; SOUSA, G. V. ; CARCARA, T. A. ; FEITOSA, D. M. . Revista Rejuf- Revista Jurídica da Fatepi- 'Direito e pluralidades: no compasso da justiça'. Teresina: FATEPI, 2014 (Membro de conselho editorial).
-
SOUSA, V. M. ; SOUSA, G. V. ; FEITOSA, D. M. . Saberes jurídicos:debates hodiernos. Teresina-Piaui: FATEPI, 2014 (Membro de conselho editorial).
-
ALL, M. L. R. L. N. E. ; FEITOSA, D. M. . Educação: variantes do saber. Teresina- Piaui: EDUFPI, 2014 (MEMBRO DE CONSELHO EDITORIAL DE LIVRO).
-
ALL, M. L. R. L. N. E. ; FEITOSA, D. M. . RELATOS DE EXPERIENCIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM DIREITOS HUMANOS. TERESINA: EDUFPI, 2013 (MEMBRO DE CONSELHO EDITORIAL DE LIVRO).
-
FEITOSA, D. M. . SUPERVISÃO ESCOLAR: Saberes e transformação de práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos (EJA). Teresina: Editora Gráfica da UFPI, 2011 (RESUMO EXPANDIDO).
Outras produções
FEITOSA, D. M. . Acolhimento Humanizado no Serviço Público. 2024. .
FEITOSA, D. M. . Acolhemento Humanizado no Serviço Público. 2024. .
FEITOSA, DIANE MENDES . Acolhimento Humanizado no Serviço Público. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, DIANE MENDES . Elaboração de Trabalhos Acadêmicos: TCC, teses e dissertações. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Diversidade e inclusão de Jovens e Adultos na contemporaneidade. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Saúde e bem estar no ambiente de trabalho. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Gestao de Sala de aula na Educação de Jovens e Adultos-EJA. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Acolhimento Humanizado no Serviço Público. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Metodologias e Estratégias de ensino-aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos-EJA. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Práticas avaliativas na educação básica. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Avaliadora dos trabalhos apresentados no VIII Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI. 2019. (Avaliadora dos trabalhos apresentados em evento cientifico).
FEITOSA, DIANE MENDES . Aperfeiçoamento Educação de Jovens e Adultos na diversidade e inclusão social. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEITOSA, D. M. . Stress e qualidade de vida:possibilidades e desafios no meio academico. 2014. (Avaliadora dos trabalhos apresentados no IV Congresso Academico FATEPI/ FAESPI).
FEITOSA, D. M. . Gestão Educacional - Turma II-disciplina Ministrada:Avaliação Institucional. 2012. .
FEITOSA, D. M. . Gestão Educacional Turma II- disciplina ministrada: Gestão Pedagógica na Educação Básica. 2012. .
FEITOSA, D. M. . Gestão Educacional Turma I- disciplina ministrada Avaliação Institucional na Educação Básica. 2011. .
FEITOSA, D. M. . Para professores, equipe pedagógica e gestores das escolas públicas da educação básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos-EJA. 2010. .
FEITOSA, D. M. . Curso de extensão- Prática Pedagógica: limites e possibilidades. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIRE. , PRAÇA FIRMINA SOBREIRA S/N, MATINHA, 64002-190 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 32162159
Experiência profissional
2013 - 2013
Faculdade de Ensino Superior do Piauí- FATEPI / FAESPIVínculo: Professora Colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora do curso de especialização, Carga horária: 30
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E INSTITUCIONAL DO ENSINO SUPERIOR
2012 - 2012
Faculdade de Ensino Superior do Piauí- FATEPI / FAESPIVínculo: Professora colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora do curso de especialização, Carga horária: 30
Outras informações:
METODOLOGIA DA PESQUISA II
2011 - 2011
Faculdade de Ensino Superior do Piauí- FATEPI / FAESPIVínculo: Professora colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora do curso de especialização, Carga horária: 30
Outras informações:
disciplina ministrada
METODOLOGIA DA PESQUISA I
1998 - 2001
Governo do Estado do PiauíVínculo: Estágio extra-curricular, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Serviço Social, Carga horária: 24
Outras informações:
Regime de plantão
1992 - 1994
Governo do Estado do PiauíVínculo: CONTRATO TEMPORARIO, Enquadramento Funcional: EDUCADORA SOCIAL, Carga horária: 20
Outras informações:
SERVICO SOCIAL DO ESTADO-SERSE
desenvolvendo trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco
2000 - 2004
INSTITUTO DE EDUCAÇAO ANTONINO FREIREVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROF DO ENSINO MEDIO NA MODALIDADE NORMAL, Carga horária: 20
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS:
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
ALFABETIZAÇÃO
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA O 1º E 2º CICLOS
2004 - 2011
Instituto Superior de Educação Antonino FreireVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROF DO ENSINO SUPERIOR, Carga horária: 20
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS:
SOCIOLOGIA
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS
TCC I
2005 - 2010
Prefeitura Municipal de TeresinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR ESCOLAR DA MODALIDADE EJA, Carga horária: 20
1999 - 2005
Prefeitura Municipal de TeresinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROF DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1 A 4 SERIE, Carga horária: 20
2013 - 2013
Universidade Estadual do PiauíVínculo: BOLSISTA PARFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PESQUISADORA FORMADORA I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
CARGA HORÁRIA: 60 H/ A
CURSO PEDAGOGIA
POLO;TERESINA
2011 - 2013
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 20
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS:
DIDÁTICA (80 HORAS)- CURSO NOEMAL SUPERIOR
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ( 40 HORAS)- CURSO NORMAL SUPERIOR
GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS I (60 HORAS)- CURSO PEDAGOGIA
GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS II (90 HORAS)-CURSO PEDAGOGIA
2018 - Atual
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora formadora
Outras informações:
Pesquisadora- formadora do curso de Extensão em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social promovido pelo Comitê Gestor de formação incial e continuada (UFPI) convenio com o Ministério da educação -SEMCADI
2009 - Atual
Universidade Federal do PiauíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo de pesquisa
Outras informações:
Membro do Núcleo interdisciplinar de Pesquisa e práticas Curriculares e Formação de profissionais da Educação - NIPPC ? UFPI. O núcleo tem como principal desenvolver pesquisas relacionadas ao processo educacional, práticas curriculares e pedagógicas e formação de profissionais da educação em uma perspectiva inclusiva e de qualidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
2025 - 2025
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR FORMADOR I, Carga horária: 45
Outras informações:
Professora formadora I Disciplina ministrada: Atividade Curriculares de Extensão ICurso: Educação Escolar Quilombola
2024 - 2024
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR FORMADOR I
Outras informações:
Disciplina Ministrada no PARFOR- Didática geral-Carga horária 45 h.
2024 - 2024
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR FORMADOR I, Carga horária: 60
Outras informações:
Disciplina Ministrada no PARFOR- Fundamentos, conteúdos e Didática da Educação de Jovens e Adultos geralCarga horária 60 h.
2023 - 2023
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista PARFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR FORMADOR I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃOCARGA HORARIA: 45 HCURSO: Licenciatura Plena em GeografiaPOLO: Castelo do Piauí-PI
2017 - 2018
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora formadora
Outras informações:
Pesquisadora- formadora do curso de Extensão em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social promovido pelo Comitê Gestor de formação incial e continuada (UFPI) convenio com o Ministério da educação -SEMCADI
2015 - 2015
Universidade Federal do PiauíVínculo: PROFESSORA COLABORADORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM DOCENCIA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
DISCIPLINA MINISTRADA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
2015 - 2015
Universidade Federal do PiauíVínculo: PROFESSORA COLABORADORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRIVADOS DE LIBERDADE
DISCIPLINA MINISTRADA: DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
2014 - 2015
Universidade Federal do PiauíVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Supervisora
Outras informações:
Supervisora do curso de Extensão em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social promovido pelo Comitê Gestor de formação incial e continuada (UFPI) convenio com o Ministério da educação -SEMCADIl
2014 - 2014
Universidade Federal do PiauíVínculo: PROFESSORA COLABORADORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA ESPECIALIZAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INTEGRAL
DISCIPLINA MINISTRADA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
2014 - 2014
Universidade Federal do PiauíVínculo: BOLSISTA PARFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA FORMADORA I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CARGA HORARIA: 75 H
CURSOS: LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
POLO: TERESINA-PI
2012 - 2012
Universidade Federal do PiauíVínculo: BOLSISTA PARFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PESQUISADOR FORMADOR I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃOCARGA HORARIA: 45 HCURSO: ARTES VISUAISPOLO: BATALHA-PI
2012 - 2012
Universidade Federal do PiauíVínculo: BOLSISTA PARFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PESQUISADORA FORMADORA I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: DIDÁTICA GERAL
CARGA HORARIA: 75 H
CURSO: PEDAGOGIA
POLO: BATALHA-PI
2011 - 2011
Universidade Federal do PiauíVínculo: BOLSISTA DO PAFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PESQUISADORA FORMADORA I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
CARGA HORARIA: 45 H
CURSO: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
POLO: BATALHA-PI
2011 - 2011
Universidade Federal do PiauíVínculo: BOLSISTA PAFOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PESQUISADORA FORMADORA I
Outras informações:
DISCIPLINA MINISTRADA: DIDÁTICA
CARGA HORARIA: 45 H
CURSOS: HISTÓRIA E FILOSOFIA
POLO: BATALHA-PI
2011 - 2011
Universidade Federal do PiauíVínculo: PROFESSORA COLABORADORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DA ESPECIALIZAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
ESPECIALIZAÇÃO EM EJA NO CAMPO E NOS SISTEMAS PRISIONAIS
DISCIPLINA. HISTORIA DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NO CAMPO E NOS SISTEMAS PRISIONAIS
2003 - 2005
Universidade Federal do PiauíVínculo: CONTRATO TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA, Carga horária: 20
1998 - 1998
Universidade Federal do PiauíVínculo: MONITORIA, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora da disciplina FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL I
Profª orientadora: Guiomar de Oliveira Passos
1998 - 1998
Universidade Federal do PiauíVínculo: MONITORIA, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora da disciplina PLANEJAMENTO SOCIAL
Profª orientadora: Guiomar de Oliveira Passos
1997 - 1997
Universidade Federal do PiauíVínculo: MONITORIA, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora da disciplina ECONOMIA II
Profº orientador: Luis Carlos Rodrigues Cruz
2005 - 2006
Ação Social ArquidiocesanaVínculo: CONTRATO TEMPORARIO, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 20
2011 - 2022
Centro de Formação Antonino FreireVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora formadora, Carga horária: 20
2023 - Atual
Núcleo de Formação Antonino FreireVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Formadora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diane Mendes Feitosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?