Hannah Mariah Carvalho Coutinho

Graduanda em História pela Universidade Federal do Ceará e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, na pesquisa "Políticas culturais, patrimônio e turismo: o lugar do Ceará nas representações do patrimônio do Nordeste".

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em História

2018 - Atual

Universidade Federal do Ceará

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2017

Colégio Militar do Rio de Janeiro

Ensino Fundamental (1º grau)

2006 - 2009

Jardim Escola Viver e Criar

Formação complementar

2018 - 2018

Grupo de Leituras e Discussão LERÁFRICA. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2018

Discutindo Gênero Através de Literatura e Cinema.. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2018 - 2018

LIBRAS (Mód I e II). (Carga horária: 70h). , Prefeitura Municipal de Fortaleza, PMF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Participação em eventos

XXXIX Encontro de Iniciação Científica.POLÍTICAS CULTURAIS, PATRIMÔNIO E TURISMO: O LUGAR DO CEARÁ NAS REPRESENTAÇÕES DO PATRIMÔNIO DO NORDESTE. 2021. (Encontro).

III SEMINÁRIO NACIONAL HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL. 2020. (Seminário).

Seminário Povos Indígenas do Ceará no Acervo digital do CDPDH. 2018. (Seminário).

V Seminário da Cultura Surda e Língua de Sinais. 2018. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • VENANCIO, D. de S. ; COUTINHO, H. M. C. . O USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DE VYGOTSKY. In: XIV Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 2021, Fortaleza. Revista Encontros Universitários da UFC. Fortaleza: Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, 2021. v. 6. p. 2218-2218.

  • COUTINHO, H. M. C. ; FERREIRA, X. G. . POLÍTICAS CULTURAIS, PATRIMÔNIO E TURISMO: O LUGAR DO CEARÁ NAS REPRESENTAÇÕES DO PATRIMÔNIO DO NORDESTE. In: XXXIX Encontro de Iniciação Científica, 2020, Fortaleza. Revista Encontros Universitários da UFC. Fortaleza: Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará, 2020. v. 5. p. 1501-1501.