João Roberto Mendes
Mestre em Ciências e Engenharia de Materiais na UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Conclusão em 2022), possui especialização em Engenharia de Estruturas em Concreto pela Unyleya (2021), possui especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul (2018), possui graduação em Engenharia Civil pela ESUCRI - Escola Superior de Criciúma (2016) possui curso Técnico em Edificações pela FVA - Faculdades do Vale do Araranguá (2010), possui curso de Gestão ISO 17025:20017 pela ABNT do Rio de Janeiro (2018), curso de Inspetor de Concreto pelo IBRACON de Brasília (2018), possui curso de Gerenciamento de Obras, tecnologia em Concreto pela AltoQI, curso de Cypecad, curso de impermeabilização, entre outros...Possui experiência de 03 anos em empresa de Fundações (Base Firme Fundações e Estaqueamentos), 04 anos como coordenador interno de obras Pré moldadas (BPM Pré Moldados), desempenhando atividades como montagens de Pré Moldados, gerenciamento e fiscalização de equipes e serviços, 08 anos em empresa de construção civil residencial e comercial (Carlessi Engenharia Comércio e Construções Ltda) nas atividades de vistorias para entregas de imóveis, gerenciamento de obras, equipes e serviços, possui experiência de 3 anos como gerente de laboratório de concreto, materiais e solos (Qualify Laboratório de Concreto, Materiais e Solos), trabalhando com grandes empresas como Camargo Correa Infra, Klabin Celulose, American Tower, Fraga Pisos, Eliane Revestimentos, entre outras.
Atualmente, desenvolvo trabalhos de inspeções em obras, relatórios técnicos, vistorias, ensaios destrutivos e não destrutivos e desenvolvimento de concreto na empresa Civiltech Laboratório de Concretos e Solos (desde Janeiro de 2021)
Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Cìência e Engenharia de Materiais
2018 - 2022
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Desenvolvimento de Pasta de Condutiva com Adição de Grafite e Pó de Ferro, Ano de Obtenção: 2022
Adriano Michael Bernardin.Palavras-chave: Tecnologia do Concreto.Grande área: Engenharias
Especialização em Engenharia de Estruturas em Concreto
2019 - 2021
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: Desenvolvimento de Concreto Condutivo
Aperfeiçoamento em INSPETOR I - INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO SEGUNDO A ABNT NBR 16230
2018 - 2018
Grupo IDD
Título: Inspetor de Concreto. Ano de finalização: 2018
Graduação em ENGENHARIA DE SEGURANÇA NO TRABALHO
2017 - 2018
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Análise de Acidentes com trabalho em Altura em Edifícios
Orientador: Professor. Eng. Civil Gabriel Henares Eroico
Graduação em ENGENHARIA CIVIL
2011 - 2016
ESUCRI - Escola Superior de Criciuma
Título: SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIÚDO POR RESÍDUO CERÂMICO NA PRODUÇÃO DO PISO INTERTRAVADO
Orientador: CÉSAR ALEXANDRE BRATTI PAIXÃO
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Edificações
2008 - 2010
Formação complementar
2020 - 2020
Tecnologia do Concreto - Tópicos Especiais. (Carga horária: 20h). , MN Tecnologia e Treinamento LTDA., QISAT, Brasil.
2018 - 2018
Requisitos Gerais - ISO 17025:2017. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Normas Técnicas - Sede, ABNT/RJ, Brasil.
2017 - 2017
Sistemas de Impermeabilização. (Carga horária: 40h). , Faculdade Sul Mineira, FASULMG, Brasil.
2012 - 2012
Planejamento e Controle de Obras. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2010 - 2010
Autocad 2d e 3D. (Carga horária: 100h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral/Especialidade: Metrologia, Técnicas Gerais de Laboratório, Sistema de Instrumentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.
Participação em eventos
3 Sempat - Seminário de Patologia das Construções. 2018. (Seminário).
4 Sempat - Seminário de Patologia das Construções. 2018. (Seminário).
60 Congresso Brasileiro de Concreto. 2018. (Congresso).
1 Semitec ? Seminário de Inovações e Controle Tec. do Concreto. 2015. (Seminário).
Participação em bancas
MENDES, J. R.. Concreto Condutivo com Adição de Coque Metalúrgico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário Barriga Verde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Roberto Mendes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?