Bruna Maria Porto

Engenheira Naval formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cursando Mestrado em engenharia e ciências mecânicas, na área de concentração de materiais. Fazendo especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Professora particular de matemática e física. Habilidosa em comunicar-se com os alunos, facilitar discussões e planejar atividades práticas para melhorar o aprendizado.

Informações coletadas do Lattes em 17/07/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia e Ciências Mecânicas

2019 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Tratamentos para Água de Lastro das embarcações,Orientador:
Claudimir Antônio Carminatti.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Água de Lastro; Gestão da Água de Lastro; Convenção BWM.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Oceanografia / Subárea: Oceanografia Química. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia Térmica / Especialidade: Controle Ambiental. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana; Educação; Transporte aquaviário.

Especialização em andamento em Engenharia de Segurança do Trabalho

2021 - Atual

Universidade Cruzeiro do Sul

Graduação em Abi - Engenharia da Mobilidade

2011 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: GESTÃO DA ÁGUA DE LASTRO E SEDIMENTOS DE NAVIOS COM BASE NA CONVENÇÃO BWM: UM ESTUDO DE CASO APLICADO AOS PORTOS DE IMBITUBA E PARANAGUÁ
Orientador: Derce de Oliveira Souza Recouvreux

Formação complementar

2020 - 2020

Trabalhos Acadêmicos Conforme ABNT. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

Como fazer uma revisão bibliográfica ampla e completa, com base na produção. (Carga horária: 2h). , Elsevier LatinSouth, ELSEVIER, Brasil.

2020 - 2020

Mendeley: Organize sua pesquisa e crie sua lista de referências com um clic. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2020 - 2020

Veja como enriquecer sua pesquisa e revisão bibliográfica com Scopus. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2016 - 2016

Matlab básico. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Tecnologia de Construção Naval e de Sistemas Oceânicos/Especialidade: Água de Lastro - BWM Convention.

Participação em eventos

12ª Edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha. 2020. (Congresso).

Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. 2020. (Congresso).

IV Desafio Universitário de Nautidesign - DUNA.Competição equipe Greijoy. 2016. (Outra).

Conemb. 2013. (Congresso).

Comissão julgadora das bancas

Claudimir Antonio Carminatti

CARMINATTI, C.A.; RECOUVREUX, D.O.S.;MIKOWSKI, A.. Utilização de Processos Químicos e Físicos para a Remoção de Contaminantes em Água de Lastro de Navios. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia e Ciências Mecânicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Claudimir Antonio Carminatti

RECOUVREUX, D.O.S.;CARMINATTI, C.A.; DELATORRE, R.G.. Gestão da água de lastro e sedimentos de navios com base na convenção BWM: um estudo de caso aplicado aos portos de Imbituba e Paranaguá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Naval) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Derce de Oliveira Souza Recouvreux

CARMINATTI, C. A.RECOUVREUX, D. O. S.MIKOWSKI, A.. Utilização de Processos Químicos e Físicos para a Remoção de Contaminantes em Água de Lastro de Navios. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Derce de Oliveira Souza Recouvreux

RECOUVREUX, D.O.S.CARMINATTI, C. A.; DELATORRE, R. G.. Gestão da Água de Lastro e Sedimentos de Navios com Base na Convenção BWM: Um Estudo de Caso Aplicado aos Portos de Imbituba E Paranaguá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Naval) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Claudimir Antonio Carminatti

A Definir; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia e Ciências Mecânicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Derce de Oliveira Souza Recouvreux

Gestão da água de lastro e sedimentos de navios com base na Convenção BWM: Um estudo de caso aplicado aos portos de Imbituba e Paranaguá; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Naval) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Derce de Oliveira Souza Recouvreux;

Derce de Oliveira Souza Recouvreux

Membranas de Nanocelulose e Dióxido de titânio; 2018; Orientação de outra natureza; (Engenharia Naval) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Derce de Oliveira Souza Recouvreux;

Produções bibliográficas

  • PORTO, B. M. . Água de Lastro e Sedimentos de Navios. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PORTO, B. M. . ÁGUA DE LASTRO E SEDIMENTOS DE NAVIOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PORTO, B. M. . GESTÃO DA ÁGUA DE LASTRO E SEDIMENTOS DE NAVIOS COM BASE NA CONVENÇÃO BWM. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio realizado no Laboratório de Polímeros e Materiais Compósitos (LPMC) que proporcionaram um conhecimento sobre as técnicas laboratoriais, o desenvolvimento e a produção de nanocompósitos polimérico.