Lucas Mendes de Quadros

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Fundação Educacional Montes Claros(2019) e ensino-medio-segundo-grau pelo Fundação Educacional Montes Claros(2014). Atualmente é Iniciação Cientifica da Faculdade de Ciência e Tecnologia e Auxiliar Técnico de Mecânica da CADEM Engenharia. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica.

Informações coletadas do Lattes em 16/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2015 - 2019

Fundação Educacional Montes Claros
Título: Estampagem incremental com uso de ferramenta rotativa e rígida em liga de alumínio com variação de lubrificante
Orientador: Daniel de Castro Maciel

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Fundação Educacional Montes Claros

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Inglês. (Carga horária: 300h). , Kaplan International Languages, KAPLAN, Grã-Bretanha.

2019 - 2019

apreciação de risco conforme NR-12. (Carga horária: 20h). , CADEM Engenharia, CADEM, Brasil.

2017 - 2017

Excel. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Brasil.

2017 - 2017

Solda. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Brasil.

2016 - 2016

SolidWorks. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Brasil.

2015 - 2016

Cálculo e calculadora. (Carga horária: 150h). , Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Brasil.

2015 - 2015

Linguagem de programação C++. (Carga horária: 50h). , Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Participação em eventos

XVIII SEMANA DA ENGENHARIA. ESTAMPAGEM INCREMENTAL COM USO DE FERRAMENTA ROTATIVA E RIGIDA EM LIGA DE ALUMÍNIO COM VARIAÇÃO DE LUBRIFICANTE. 2019. (Feira).

XIV Sincal - Seminário da Interdisciplinaridade do Cálculo.Aplicação de Calculo Diferencial no Dia a Dia. 2016. (Seminário).

I Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência e Tecnologia/FACIT. 2015. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • DE CASTRO MACIEL, DANIEL ; DA SILVA, GILMAR CORDEIRO ; DE QUADROS, LUCAS MENDES . Incremental stamping forming with use of roller ball tool in aluminum and magnesium alloy. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED MANUFACTURING TECHNOLOGY , v. 108, p. 455?462, 2020.

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Cooler de Resfriamento de Fluido Industrializado, Descrição: O objetivo do projeto é a criação de um novo dispositivo de refrigeração que tem como peculiaridade o arrefecimento mais rápido possível no menor espaço de tempo, com um bom custo benefício. O principal ponto dessa pesquisa é criar um produto diferente dos que estão no mercado para que melhore em muito o sistema de refrigeração principalmente residencial e industrial (se possível).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lucas Mendes de Quadros - Integrante / Antônio Ariel Ferreira dos Santos - Integrante / Daniel de Castro Maciel - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Ciência e Tecnologia, Faculdade de Ciência e Tecnologia. , Rua Londres, Ibituruna, 39408111 - Montes Claros, MG - Brasil, Telefone: (38) 991253118

Experiência profissional

2019 - Atual

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Vínculo: Iniciação Cientifica, Enquadramento Funcional: Iniciação Cientifica, Carga horária: 25

2019 - Atual

CADEM Engenharia

Vínculo: Auxiliar Técnico de Mecânica, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico de Mecânica, Carga horária: 25