Josie Carla da Conceição
Graduada em Letras (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - FCLAr) campus de Araraquara.
Professora no Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) na Escola Cristã Bilíngue Crer para Ser em Araraquara, também leciono aulas particulares de francês para iniciantes, e revisão de textos acadêmicos e projetos. Busco adquirir experiências e aplicar conhecimentos que contribuam positivamente tanto com o processo de ensino-aprendizagem de estudantes, quanto para o êxito com as equipes em que eu me envolver. Desta forma, foco na educação como fonte transformadora, através da comunicação e atenção perante as novas demandas tecnológicas, trabalharei visando o crescimento de todes.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Letras - Francês
2017 - Atual
Ensino Fundamental (1º grau)
2005 - 2012
Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Formação complementar
2017 - 2017
Libras I. (Carga horária: 36h). , Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, FCLAR UNESP, Brasil.
2013 - 2016
Inglês. (Carga horária: 371h). , Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Libras
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Participação em eventos
A Prosa Brasileira Contempôranea e a Crise Nacional. 2018. (Congresso).
Karl Marx 200 Anos: Relações entre Marxismo e Literatura. 2018. (Congresso).
Literatura, Linguística e Psicanálise: o vínculo entre linguagem e desejo em Freud e Lacan. 2018. (Outra).
Literatura e Crise: a perda da centralidade da literatura. 2018. (Seminário).
XIX Semana de Letras ?O Ato Crítico: Literatura em Tempos de Crise?. 2018. (Congresso).
Áfricas: continuidades e rupturas. 2017. (Seminário).
Breves considerações sobre as influências da literatura francesa na literatura brasileira. 2017. (Outra).
Café Linguístico. 2017. (Outra).
Diversidade e direitos linguísticos - XVIII Semana de Letras. 2017. (Outra).
Literaturas Africanas de Língua Portuguesa: Angola e Moçambique. 2017. (Outra).
O papel do leitor e o leitor no papel: reflexões acerca da cooperação interpretativakaa. 2017. (Outra).
Produções bibliográficas
-
CONCEIÇÃO, J. C. . Identidade étnica racial e o papel da escola e do Docente: uma reflexão sobre cotas raciais.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2020
Reflexão sobre Cotas raciais e Representatividade no Ensino Médio., Descrição: Este projeto de pesquisa tem como precedente reflexões realizadas de uma experiência vivenciada no estágio curricular supervisionado em uma escola pública estadual, ocorrido no ano de 2019. Ao analisar como foi a repercussão desse projeto na escola, destacou-se um tema que foi muito discutido no estágio, o das cotas raciais nas universidades, contexto em que foi percebido a necessidade de se refletir sobre a importância da construção da identidade étnica no reconhecimento pelos direitos adquiridos, e para professores e alunos do Ensino médio, esse debate torna-se ainda mais complexo na medida em que alunos negros e pardos são os sujeitos diretamente beneficiados por essa legislação e que para fazer parte desta política de inclusão precisa se autodeclarar como preto ou pardo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Josie Carla da Conceição - Integrante / Claudete de Sousa Nogueira - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Escola Estadual Pedro José NetoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Observação e desenvlvimento de projeto., Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Josie Carla da Conceição e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?