ROSSANA MAYLA NIERO FREITAS
Possui graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Estadual de Londrina (2016), Especialista em Coaching e Excelência Humana - Unifil, (2018), Psicóloga em formação pelo Instituto Filadélfia de Ensino (2019). Experiência com docência em curso profissionalizante ministrando disciplinas de técnicas secretariais, gestão de pessoas, comunicação empresarial e protocolo/eventos. Realizo consultorias para o programa Ver Mais - Ric TV na área de comportamento, imagem e comunicação. Possui experiência em Secretariado, Administração e na área da Educação Profissionalizante. Empresária da Aprimore, na qual é responsável por ministrar palestras e cursos em organizações, e à interessados em aprimorar seu relacionamento interpessoal no mundo dos negócios.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Coaching e Excelência Humana
2018 - 2019
Centro Universitário Filadélfia
Título: Coaching de Imagem
Orientador: Wilson Saraiva
Graduação em Secretariado Executivo
2013 - 2016
Universidade Estadual de Londrina
Título: A importância da Etiqueta Profissional para o Secretário Executivo
Orientador: Maria Conceição de Oliveira
Formação complementar
2019 - 2019
Eventos:100 Segredos. (Carga horária: 4h). , JBS COMUNICAÇÃO, JBS COMUNICAÇÃO, Brasil.
2019 - 2019
Oratória. (Carga horária: 9h). , Oratória de Sucesso, ., Brasil.
2018 - 2019
Gestão de Pessoal e Liderança. (Carga horária: 200h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.
2018 - 2018
Workshop Consultoria de Imagem Coletiva. (Carga horária: 6h). , Milena Maia, ., Brasil.
2017 - 2017
Etiqueta Empresarial. (Carga horária: 50h). , Claudia Matarazzo Ensina, ., Brasil.
2015 - 2015
Cognição, desenvolvimento humano e aprendizagem. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2015 - 2015
A análise do discurso e suas aplicações. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
IV CLAFPL Congresso Latino Americano de Formação de Professores. Cerimonialista. 2016. (Congresso).
XXII Semana de Secretariado Executivo: Gestão de Carreira em Tempos de Crise.. 2016. (Outra).
IV ENASEC ? Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo.. 2015. (Encontro).
XX Semana de Secretariado- Encontro de Estudos Científicos. 2014. (Outra).
XIX Semana de Secretariado Executivo e IX ECISEC ? Empreendendo uma carreira de sucesso.. 2013. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, R. M. N. . Mico ou não, eis a questão. Jornal de Londrina, Londrina, 15 set. 2013.
-
SANTOS, R. M. N. . O campeão das Gafes. Viva Bem, Londrina, p. 34 - 36, 01 set. 2013.
-
SANTOS, R. M. N. . Gafes em Casamentos. Jornal de Londrina, Londrina, 20 ago. 2013.
-
SANTOS, R. M. N. . Espelho, espelho meu.... Revista Perfil, Londrina, 01 abr. 2010.
-
SANTOS, R. M. N. . Cuidados com a Imagem do profissional de Enfermagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. M. N. . Workshop de Etiqueta À Mesa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. M. N. . Curso de Etiqueta Empresarial. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. M. N. . O impacto da revolução tecnológica e do empreendedorismo na carreira executiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. M. N. . A IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, R. M. N. . Autoestima. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANTOS, R. M. N. . Vídeo currículo. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Luto nas redes sociais: como se comportar. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Etiqueta ao visitar recém nascidos. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Comportamento em Eventos Sociais. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Como ser um bom anfitrião. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Relacionamento amoroso no ambiente de trabalho. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Etiqueta Profissional. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, R. M. N. . Comportamento, Comunicação e Imagem para o Trabalho. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2016
Sercomtel S/A TelecomunicaçõesVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiaria da Presidência, Carga horária: 20
2017 - 2018
Contabilidade Digital S/S Limitada, .Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2012
CDE- Unidade PilotoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora e Professora de Curso, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - Atual
GERAR LONDRINAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministro aulas das disciplinas de Comunicação Empresarial, Atendimento ao público e Comportamento no Ambiente de Trabalho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ROSSANA MAYLA NIERO FREITAS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?