Felipe Lopes Fonseca da Silva
Mestrando Ciência dos Materiais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) - Campus Sorocaba, possui graduação em Processos Metalúrgicos pela FATEC (Faculdade de Tecnologia de Sorocaba) (2019) e técnico profissionalizante em Logística pela ESAMC (Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação) (2015). Atualmente, possui trabalhos e experiência nas áreas de Manufatura Aditiva, Engenharia de Materiais, Tratamento de Superfície, Ensaios Mecânicos, Soldagem, Polímeros e Metais. Estudante membro do grupo de pesquisa intitulado "Reciclagem de Materiais, Reaproveitamento de Resíduos e Produção Mais Limpa" da UFSCar, certificado pelo CNPq.
Informações coletadas do Lattes em 21/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciência dos Materiais
2020 - Atual
Universidade Federal de São Carlos
Título: Estudo Comparativo da Eficácia da Boretação Sólida e Boretação a Plasma do Ti6Al4V
Luciana Sgarbi Rossino.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Processos Metalúrgicos
2016 - 2019
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba
Título: COMPORTAMENTO EM TRAÇÃO DE ABS E PLA PRODUZIDOS POR MANUFATURA ADITIVA
Orientador: Marcos Dorigão Manfrinato
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Logística
2014 - 2015
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação - Sorocaba/SP
Formação complementar
2022 - 2022
Vacuum Metrology. (Carga horária: 4h). , Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência, CBRAVIC, Brasil.
2022 - 2022
Dinâmica de Gases Rarefeitos: Teoria e Aplicações do Vácuo. (Carga horária: 3h). , Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência, CBRAVIC, Brasil.
2016 - 2016
AutoCad 13/15. (Carga horária: 66h). , OnByte Formação Profissional, ONBYTE SOROCABA, Brasil.
2016 - 2016
Administração Financeira. (Carga horária: 16h). , OnByte Formação Profissional, ONBYTE SOROCABA, Brasil.
2016 - 2016
CorelDraw x6. (Carga horária: 22h). , OnByte Formação Profissional, ONBYTE SOROCABA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Metalurgia Física.
Prêmios
2021
Menção Honrosa ao trabalho intitulado ESTUDO DO EFEITO DA TEMPERATURA DE BORETAÇÃO SÓLIDA NOS AÇOS AISI 304 E SAE 1020, Faculdade de Tecnologia de São Paulo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe Lopes Fonseca da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?