Rebeca Bastos Alves de Maria

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (2021). Participação em vários cursos para aprimorar minhas técnicas, por exemplo: Conceito Mulligan, Ventosaterapia, Equoterapia, Reabilitação pós cirurgia de LCA e Pilates. Atualmente realizo formação em Osteopatia pelo Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO). Atuei em vários eventos esportivos: Mountain Bike, Triatlon e beach tennis. Trabalhei como fisioterapeuta no clube de futebol profissional Tupi Football Club em 2022. Áreas de interesse: Fisioterapia esportiva, traumato-ortopedia e pilates.

Informações coletadas do Lattes em 21/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Osteopatia

2022 - Atual

Instituto Brasileiro de Osteopatia

Aperfeiçoamento em andamento em Pilates

2022 - Atual

Fisiomanual
Título: Pilates Clínico com ênfase em biomecânica

Aperfeiçoamento em Conceito Mulligan

2021 - 2021

Centro de Estudos Physioscience
Título: Mulligan Manual Therapy Concept. Ano de finalização: 2021

Aperfeiçoamento em curso livre de ventosaterapia basico ao avançado

2020 - 2020

curso livre de ventosaterapia
Título: ventosaterapia. Ano de finalização: 2020

Graduação em Fisioterapia

2017 - 2021

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora
Título: TREINO DE RESTRIÇÃO DE FLUXO SANGUÍNEO VERSUS TREINO CONVENCIONAL PARA GANHO DE FORÇA NA MUSCULATURA FLEXORA E EXTENSORA DO JOELHO EM PACIENTES PÓS-OPERATÓRIO DE RECONSTRUÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
Orientador: Thiago Casali Rocha

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2016

Colégio Estadual Olavo Bilac

Formação complementar

2021 - 2021

Reabilitação Funcional dos Membros Inferiores. (Carga horária: 15h). , First Fisioterapia Especializada, FIRST, Brasil.

2021 - 2021

Reabilitação funcional do ombro. (Carga horária: 16h). , First Fisioterapia Especializada, FIRST, Brasil.

2019 - 2019

minicurso de reabilitação pós cirurgia de LCA. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.

2019 - 2019

minicurso de equoterapia. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.

2019 - 2019

Programa de Monitoria. (Carga horária: 400h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.

2018 - 2018

workshop CIF na fisioterapia neurofuncional. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, FCMS/JF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

Vínculo: , Enquadramento Funcional: