Pablo Rhuam Cavalcante Silva

Possui graduação em Sistema de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2014). Atualmente é Desenvolvedor Senior da SAP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Ciência da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:grafeno, mlp, redes neurais artificiais, transporte eletrônico.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Informatica

2017 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: REDES NEURAIS ARTIFICIAIS PARA PREDIÇÃO DAS PROPRIEDADES DE TRANSPORTE DE VALE EM NANOFITAS DE GRAFENO,Orientador:
Dario Andres Bahamon Ardila.Coorientador: Leandro Augusto da Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: grafeno; mlp; redes neurais artificiais; transporte eletrônico.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação / Especialidade: Computabilidade e Modelos de Computação. Setores de atividade: Eletricidade, gás e outras utilidades.

Graduação em Sistema de Informação

2010 - 2014

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Sistemas de Gestão Jurídica: Módulo de Gestão Jurídica
Orientador: Maurício Nacib Pontuschka
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pedro Paulo Balbi de Oliveira

ARDILLA, D. A. B.;DE OLIVEIRA, PEDRO P. B.; FARIA, D. F.. Redes artificiais para predição das propriedades de transporte de vale em nanofitas de grafeno. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica e Computação) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Dario Andres Bahamon Ardila

Redes neurais artificiais para a predição das propriedades de transporte de vale em nanfitas de grafeno; 2017; Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Dario Andres Bahamon Ardila;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    REDES NEURAIS ARTIFICIAIS PARA PREDIÇÃO DAS PROPRIEDADES DE TRANSPORTE DE VALE EM NANOFITAS DE GRAFENO, Descrição: O uso de deformações mecânicas para melhorar as propriedades eletrônicas e ópticas dos materiais é uma area relativamente nova. Deformações mecânicas são usadas para enfraquecer a dispersão intervale, reduzir a massa efetiva dos buracos nos lasers semicondutores III-IV e aumentar a mobilidade eletrônica nos transístores. Desde 2002 a Intel incorpora diversas técnicas para criar uma deformação de aproximadamente 0,1% em transístores com comprimento de canal menor que 90 nm. Este cenário foi substancialmente enriquecido com o advento do grafeno, uma membrana de espessura atômica que apresenta propriedades eletrônicas, ópticas e mecânicas surpreendentes. O presente trabalho visa treinar uma rede neural que seja capaz de predizer/inferir propriedades como condutividade elétrica e transmissão por vale de nanofitas de grafeno com diferentes configurações em termos de largura, comprimento, número de deformações gaussianas e energia. Para isso, são aplicadas técnicas de análise e pre-processamento de dados como validação cruzada e medição de performance.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Pablo Rhuam Cavalcante Silva - Coordenador / Dario Andres Bahamon Ardila - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Primeiro lugar hackathon IBM SP, Angelhack.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional