Matheus Pazini Pereira

Atualmente matriculado no curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás (UFG), foi monitor de eletrônica por dois semestres consecutivas; Participou de um projeto de iniciação científica, aplicando conceitos avançados de matemática aos osciladores com memristores; Realisou estágio na área de projetos de sistemas fotovoltaicos, onde adquiriu conhecimento detalhado sobre energias renováveis. E posteriormente, explorou a área de engenharia clínica, aplicando seus conhecimentos em ambientes de saúde.No cenário internacional, aprimorou suas habilidades na renomada instituição francesa, IMT Atlantique, onde obteve o título de Mestre (Master) em Engenharia, onde se especializou em sistemas embarcados e energia.Realizou mais dois estágios, trabalhando na integração de redes neurais convolucionais em FPGAs e também na ENEDIS, a distribuidora de energia elétrica da França, contribuindo para o desenvolvimento de um software especializado em estudos de planejamento de rede e cálculos elétricos.

Informações coletadas do Lattes em 02/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2016 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Graduação em Systèmes embarqués et Transition Environammental et Energetique

2021 - 2023

IMT Atlantique
Orientador: em IMT Atlantique ( Professor Rodrigo Pinto Lemos)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Estadual Edmundo Rocha.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

CONPEEX 2019 - UFG. Bifurcação Foco-Sela em um Sistema Linear Por Partes Aplicada a um Oscilador Memristor. 2019. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Bifurcações de Ciclos Típicos em Sistemas Não-Suaves Definidos em Duas Zonas, Descrição: Sistemas dinâmicos suaves por partes aparecem naturalmente em inúmeros modelos de aplicação nas mais diversas áreas da ciência e, por isso, tem se tornado uma fronteira comum entre matemática, física, engenharias e outras ciências. O estudo de bifurcações é um tópico recorrente na área de sistemas dinâmicos, onde busca-se entender quais mudanças qualitativas relevantes ocorrem em um sistema através de pequenas perturbações. Estudos como este tem ganhado força nos últimos anos, os resultados oriundos da teoria clássica de sistemas dinâmicos tem sido adaptados a este novo cenário e muitas perguntas ainda permanecem sem resposta. Neste novo contexto surgem novos tipos de bifurcações que não ocorrem nos casos suaves e daí a importância de compreender bem esta teoria. Aliados a parte teórica está a aplicabilidade, muitos autores tem utilizado modelos suaves por partes para modelar com mais precisão problemas práticos em teoria de controle, redes neurais, economia, biologia, mudanças climáticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Matheus Pazini Pereira - Coordenador / KAMILA DA SILVA ANDRADE - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional: