LAÍSE FERNANDA ROCHA LOBATO

Estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade Federal de Sergipe

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Ambiental e Sanitária

2016 - Atual

Universidade Federal de Sergipe

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2015

Colégio Dom Bosco

Formação complementar

2021 -

Power Bi. (Carga horária: 10h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2021 - 2021

Excel Avançado. (Carga horária: 12h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2021 - 2021

Comunicação e Oratória. (Carga horária: 15h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2020 - 2020

Liderança na prática. (Carga horária: 16h). , Fundação Estudar, ESTUDAR, Brasil.

2020 - 2020

Finanças Pessoais. (Carga horária: 6h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2020 - 2020

Inteligência Emocional. (Carga horária: 10h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2019 - 2019

Empreendedorismo Ambiental. (Carga horária: 16h). , Envipro Soluções e Treinamentos, ENVIPRO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Qualidade do Ar, das Águas e do Solo.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Participação em eventos

VI SEMAC - 29° EIC/COPES - NORMAS PARA CITAÇÕES E REFERÊNCIAS EM PROJETOS DE PESQUISA E ARTIGOS CIENTÍFICOS (ABNT). 2019. (Oficina).

Acessibilidade e produção de novos discursos sobre os surdos e suas comunidades. 2018. (Outra).

Atribuições e desafios da Engenharia Ambiental. 2018. (Seminário).

IV semana acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Sergipe. 2018. (Outra).

I workshop ambiental- Resíduos sólidos. 2018. (Outra).

I Seminário de pesquisa em Engenharia e Ciências Ambientais. 2017. (Seminário).

Escola de biodiesel. 2016. (Oficina).

I ciclo de palestras do Departamento de Engenharia Ambiental. 2016. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • LOBATO, L. F. R. . Avaliação do material inerte para recobrimento da titânia para fotocatálise de formaldeído gasoso. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Monitoramento do formaldeído em indústrias e comércio de móveis de MDF e MDP e seu efeito na saúde dos trabalhadores, Descrição: A qualidade do ar em ambientes internos têm se caracterizado como um importante objeto de estudo para indicar boas condições de saúde ocupacional do trabalhador. Diversos poluentes podem ser emitidos a partir do exercício de atividades em ambientes fechados. Os mais comuns são os Compostos Orgânicos Voláteis (COVs), que são emitidos por produtos de limpeza, carpetes, MDF e MDP. Dentre eles, um dos mais frequentes em ambientes internos é o formaldeído, que já foi classificado como uma substância cancerígena. Esse composto é utilizado em indústrias de MDF e MDP como resina ligante e possui característica de volatizar em condições ambientes de temperatura e pressão. Dessa forma, o projeto tem como objetivo rastrear as concentrações de formaldeído em indústrias e lojas de comercialização de produtos à base de MDF e MDP e verificar o efeito na saúde do trabalhador. Também serão identificadas as medidas de gestão existentes e propor melhorias para os estabelecimentos estudados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Laíse Fernanda Rocha Lobato - Coordenador / André Luis Dantas Ramos - Integrante / Alanna Vieira Silva - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Remoção de compostos orgânicos voláteis em ambientes interiores - Ano 3, Descrição: O projeto está no seu terceiro ano de execução. O trabalho do aluno envolverá o estudo de outros materiais inertes e o efeito da geometria, do tamanho de partícula, dentre outros, no desempenho fotocatalítico de decomposição de formaldeído em fase gasosa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Laíse Fernanda Rocha Lobato - Coordenador / André Luis Dantas Ramos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2020

Easy Jr Soluções Ambientais

Vínculo: Empresário Júnior, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativo-Financeira, Carga horária: 8

2019 - 2019

Easy Jr Soluções Ambientais

Vínculo: Empresário Júnior, Enquadramento Funcional: Assessora Administrativo-Financeira, Carga horária: 6

2019 - 2019

Easy Jr Soluções Ambientais

Vínculo: Empresário Júnior, Enquadramento Funcional: Assessora de Relações Públicas, Carga horária: 6

2021 - Atual

Ambientec Soluções Sustentáveis

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20