ANDRÉIA MARIANA DE ARAÚJO
Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2016), especialista em psicologia hospitalar pela UniSãoPaulo (2022), especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública de São Paulo (USP), no momento estou me especializando em terapia cognitiva comportamental pela PUC PR. Atualmente atuo como psicóloga clínica.
Informações coletadas do Lattes em 17/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em especializção em terapia cognitivo comportamental
2022 - Atual
Especialização em Saude Publica
2022 - 2023
Universidade de São Paulo
Título: TERRITÓRIO E SAÚDE PÚBLICA: ANÁLISE SITUACIONAL DE CARAGUATATUBA ? SP
Orientador: Arthur Lobato Barreto Mello
Especialização em Especialização em Psicologia Hospitalar
2021 - 2022
Universidade São Paulo
Título: PSICOLOGIA HOSPITALAR E A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Orientador: Ana Paula Dias Pereira
Graduação em Psicologia
2011 - 2016
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Adoção Tardia: Aspectos Psicológicos, Jurídicos e Sociais
Orientador: Miriam Aparecida Herrera Fernandes
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Lutas Feministas, Emancipação de Gênero e Direito à Educação Infantil. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Intervenção Terapêutica.
Participação em eventos
Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Lúdica e Convenciona. 2019. (Outra).
Debate aberto ao público, intitulado Tráfico de Mulheres e Meninas: Educação popular feminista para implementar políticas públicas. 2019. (Outra).
Importunação Sexual e a Violência Contra Mulher. 2019. (Oficina).
Bullying Compreender para Prevenir. 2018. (Oficina).
Seminário - Dialogando com a Rede de Proteção, Lei 13.431/2017, Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência. 2018. (Seminário).
Seminário - Rede de Proteção Integral à Crianças e ao Adolescente Vítimas de Violência e Notificação Intersetorial. 2018. (Seminário).
VII Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas. 2018. (Congresso).
XV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência. 2018. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião. , Rua Prefeito Mansueto Pierotti, Vila Amélia, 11609003 - São Sebastião, SP - Brasil, Telefone: (12) 38913440, URL da Homepage:
Experiência profissional
2018 - 2019
Fundação de Saúde Pública de São SebastiãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atendimento psicoterapêutico a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, bem como aos seus familiares. Analise e tratamento dos sintomas manifestos a partir da escuta da linguagem verbal, corporal e lúdica. Cuidado e atenção com a saúde mental de crianças e adolescentes, proporcionando um espaço potencial para acolhimento das angústias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais ou cuidadores. Articulação em rede envolvendo Saúde, Educação, Assistência Social e Órgãos de Garantia de Direitos. Elaboração de relatórios para Defensoria Pública, discussões de caso e audiências no Poder Judiciário.
Vigilância de Violência Interpessoal e Autoprovocada (VIVA/SINAN), atendimento de crianças e adolescentes encaminhadas para psicoterapia devido à violência autoprovocada.
2017 - 2018
Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de ViolênciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga
2021 - 2023
Instituto Socrates GuanaesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Hospitalar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Avaliação e atendimento psicológico a pacientes e seus acompanhantes em ambulatórios, unidades de internação, como pronto-socorro, unidades de terapia intensiva, enfermarias, ambulatorial e oncologia, com foco nos processos psíquicos relativos ao adoecimento, ao tratamento e à hospitalização. Realização de interconsulta psicológica, reuniões de equipe multidisciplinar, comunicação de más notícias e conferências familiares.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANDRÉIA MARIANA DE ARAÚJO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?