LAÍS SILVA PINTO COELHO
Engenheira de Minas pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto com atuações na área de Lavra e Tratamento de Minérios e experiência profissional na área de Lavra. Durante a graduação realizou projeto de extensão voltado para o conhecimento e informação sobre o setor da mineração. Integrante da empresa júnior do curso, setor de Desenvolvimento de Projetos, onde atuou na prospecção de clientes e realizaçaõ de projetos de caracterização de depósitos e melhorias na gestão de pessoas e processos. Estágio na Ferro+ Mineração S/A, no setor de Operação e Planejamento de Mina, com atuação em atividades ligadas ao acompanhamento e atuação das operações em campo e indicadores de produtividade, além de exercer interface com o planejamento de mina com atuação na realização e execução dos planos de lavra de curto prazo. Mobilidade Acadêmica para a Università degli Studi di Padova, na Itália, no período de 1 ano, cursando Geologia e realizando atividade de estágio nos laboratórios do Departamento de Geociências na quantificação e estudo morfológico com análise de imagens de MEV-EEB e mapas elementares; preparação e análise por difração de raios X de amostras multifásicas e interpretação dos padrões de difração usando software específico. Cursos de Especialização em: Excel Básico e Avançado, AutoCAD e experiência nos softwares de Planjemanto de Mina, Datamine e Micromine. Possui domínio com o inglês e o italiano.
Profissional dedicada e comprometida com grande afinidade com o trabalho em equipe e liderança, destacando-se com características de responsabilidade, flexibilidade, excelência de execução e determinação com seus objetivos.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Minas
2012 - 2018
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Dimensionamento de Filtro Prensa para Rejeitos
Orientador: Dra. Otávia Martins S. Rodrigues
Formação complementar
2016 - 2016
Excel Avançado. (Carga horária: 26h). , Fundação Gorceix, FG, Brasil.
2016 - 2016
Marketing Pessoal. (Carga horária: 30h). , Fundação Gorceix, FG, Brasil.
2016 - 2016
Curso Desmonte de Rochas. (Carga horária: 8h). , LHZ Consultoria e Treinamentos, LHZ, Brasil.
2016 - 2016
Excel Básico. (Carga horária: 26h). , Fundação Gorceix, FG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas.
Participação em eventos
XXVII ENTMME - Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa.Mineração para Escolas - Expandindo Conhecimentos. 2017. (Encontro).
VIII SEIC ? Encontro de Saberes (UFOP).Mineração para Escolas - Expandindo Conhecimentos. 2016. (Encontro).
VII SEIC ? Encontro de Saberes (UFOP).Università degli Studi di Padova. 2015. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
COELHO, L. S. P. . Dimensionamento de Filtros Prensa para Rejeitos 2018 (Trabalho de Conclusão de Curso (curta produção bibliográfica)).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
Projeto de Pesquisa do Programa Jovens Talentos ? Modelagem matemática em fluxo de material fragmentado com foco em mineração, Descrição: Acompanhamento e auxílio das atividades que propunham o estudo e desenvolvimento de novos modelos para o cálculo de fluxo de material particulado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Ferro+ Mineração S/AVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiária do setor de Operação de Mina e Planejamento, atuando na interface e conexão entre os dois setores, desenvolvendo as seguintes atividades: acompanhamento das operações de mina em campo; acompanhamento e atuações de melhoria contínua dos indicadores de produtividade e desempenho; atuação na melhoria da atividade operacional através do trabalho direto com os operadores, envolvendo conteúdos de gestão de pessoas e projetos; auxílio na elaboração dos planos de lavra de curto prazo e acompanhamento de sua execução junto à operação de mina em campo.
2016 - 2017
MineraJr.Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Prospecção de projetos na área da mineração, Carga horária: 20
Outras informações:
Empresa júnior do curso de Engenharia de Minas da UFOP que atua na prospecção, acompanhamento e execução de projetos de mineração. Principais atuações: atividades na prospecção de clientes e segmentação de mercado; elaboração e apresentação de propostas a possíveis clientes; desenvolvimento de projetos de caracterização de depósitos visando a comprovação de viabilidade comercial e/ou de exploração; projeto de capacitação e melhoria da gestão de pessoas e processos como realizado em parceria com a empresa Gerdau (Usina Ouro Branco)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de LAÍS SILVA PINTO COELHO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?