Nayara Cristina França Santos

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (2018). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em assessoria de comunicação política e mídias sociais.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2014 - 2018

Universidade Federal de Uberlândia
Título: INFLUÊNCIA JORNALÍSTICA NOS FASHION BLOGS: AS RELAÇÕES ENTRE JORNALISMO DE MODA, ENTRETENIMENTO E PUBLICIDADE
Orientador: Profª. Drª. Mirna Tonus

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Lê Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

Case Algar - Sustentabilidade na Prática. 2015. (Simpósio).

Cyberativismo: Combatendo A Discriminação E O Preconceito Nas Redes Sociais. 2015. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, N. C. F. . Porque os pássaros tem pés?. Gazeta do Triângulo, 13 mar. 2014.

  • SANTOS, N. C. F. . Meu cabelo me representa. Revista Afrodite.

  • SANTOS, N. C. F. ; MELO, M. ; NOBRE, L. . Como incluir chapéus nos seus looks. Glam - Moda, beleza e Saúde.

Outras produções

SANTOS, N. C. F. . Entrevista com dra. Ellen Carvalho. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, N. C. F. ; BREIN, H. . Entrevista com Dr. Heal Brein. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, N. C. F. . Blog Noiva em Pauta. 2018; Tema: Blog do segmento de casamentos. (Blog).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Glam, Descrição: GLAM, um projeto produzido durante as disciplinas de Projeto Experimental I e II do curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nas quais foram idealizados um blog, um programa de vídeo para web e produções para mídias sociais, voltados ao universo feminino, especificamente sobre moda, beleza e saúde. Após notar a necessidade de conhecimentos científicos especializados, e não só do empirismo, para abordar os assuntos envolvidos com responsabilidade, a equipe do GLAM propôs uma alternativa às produções convencionais, unindo o jornalismo especializado à ideia dos canais femininos, por isso, respeita os preceitos jornalísticos, como a produção e o planejamento de pauta/roteiro e entrevistas a fontes especialistas em todas as abordagens do projeto. Disponível em: http://portalintercom.org.br/anais/sudeste2017/expocom/EX58-1035-1.html. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Nayara Cristina França Santos - Coordenador / Maisa Melo - Integrante / Laura Nobre - Integrante / Mirna Tonus - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2014

Câmara MUnicipal de Uberlândia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação Presidência, Carga horária: 30

Outras informações:
Assessoria de imprensa, redação, captações em eventos, informativo impresso mensal, coluna semanal, produção audiovisual, pautas, releases, fotografia, mídias sociais.

2014 - 2014

Campanha Política

Vínculo: Coordenação Comunicação, Enquadramento Funcional: Assessoria, Carga horária: 40

Outras informações:
Direção de estratégias de comunicação para a campanha, coordenando produção de artes, interatividade, relacionamento, gerando conteúdos para blog, site, redes sociais e para materiais impressos.