Alice Bernardo da Silva

Graduanda em Zootecnia pela Universidade Estadual do Piauí, Bolsista estágio e Pibic voluntário. Durante minha formação acadêmica, desenvolvo atividades de pesquisa, extensão e ensino, o que tem contribuído para o meu aprimoramento técnico e profissional. Tenho me dedicado ao estudo de diferentes temas, como nutrição fetal. Além disso, tenho participado de projetos que buscam entender o impacto da produção animal na economia local. Tenho colaborado como monitora na disciplina de introdução a zootecnia, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem de outros alunos. com isso, venho buscado me capacitar continuamente, participando de cursos, congressos e outras atividades de formação.

Informações coletadas do Lattes em 15/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Zootecnia

2018 - Atual

Universidade Estadual do Piauí

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Centro de Ensino de Tempo Integral

Formação complementar

2021 - 2021

VI semana virtual da zootecnia. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2021 - 2021

VI semana virtual da zootecnia. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2020 - 2021

Extensão universitária em vitamina b12 em vacas de corte gestantes em ambientes pastoris. (Carga horária: 220h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2020 - 2020

negócio certo rural. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

2020 - 2020

nutrição animal. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

2020 - 2020

projeto de extensão: ser zootecnista. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2020 - 2020

I ENCONTRO ONLINE DO GRUPO DE ESTUDO EM PRODUÇÃO ANIMAL SUSTENTÁVEL. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2020 - 2020

III workshop de modernização da pecuária- MODERPEC. (Carga horária: 24h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2019 - 2020

Extensão universitária em nutrição fetal como ferramenta biotecnológica para a sustentabilidade. (Carga horária: 220h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2019 - 2020

Extensão universitária em programação fetal de bovinos de corte como ferramenta biotecnológica. (Carga horária: 220h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

XII SIMCORTE.XII Simpósio de Produção de Gado de Corte e VIII Simpósio Internacional de Produção de Gado de Corte. 2022. (Simpósio).