Ivan Daher de Oliveira Junior

Possui graduação em Direito - ABEU Centro Universitário (2010), Pós-Graduando em Direito Público com ênfase em Gestão Pública - Damásio RJ (2018). É Funcionário Público da Câmara Municipal de Belford Roxo, atualmente Diretor Administrativo e Financeiro da CEHAB - Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, Secretário Adjunto de Compras e Suprimentos da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, Presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Belford Roxo e foi Diretor de Contabilidade do mesmo Instituto (2000). Exerceu o cargo de Consultor Financeiro em escritório de serviços financeiros. Cargo de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Foi Diretor de Contabilidade da Câmara Municipal de Belford Roxo. Tem experiência na área de Direito, Contabilidade Pública e Privada, Departamento Financeiro.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão Pública

2018 - Atual

Damásio Educacional

Graduação em Direito

2006 - 2010

ABEU Centro Universitário
Título: O Direito ao Voto do Preso Provisório
Orientador: Leonardo Monteiro

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Contabilidade

1989 - 1992

ABEU Centro Universitário

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2015 - 2015

ANÁLISE DE CRÉDITO E PREVENÇÃO ÀS FRAUDES NAS EMPRESAS DE FACTORING, FIDC'S. (Carga horária: 16h). , Academia Brasileira de Gestão de Recebíveis, ABRAGERE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: CONTABILIDADE.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Licitações.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Parcerias na Administração Pública. 2017. (Seminário).

ANÁLISE DE CRÉDITO E PREVENÇÃO ÀS FRAUDES NAS EMPRESAS DE FACTORING, FIDC'S e SECURITIZADORAS. 2015. (Outra).

Direito Administrativo e Gestão Pública. 2011. (Outra).

Seminário Controle Externo e Agências Reguladoras de Serviços Públicos. 2010. (Seminário).

Seminário Normas Brasileiras da Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carlos Henrique Menditti

MONTEIRO, L.;MENDITTI, C. H.; AQUINO, F.G.. O direito ao voto do preso provisório.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - ABEU Centro Universitário.

Leonardo Rodrigues Coelho Monteiro

MONTEIRO, L. R. C.. SITUAÇÃO DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - ABEU Centro Universitário.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Leonardo Rodrigues Coelho Monteiro

SITUAÇÃO DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - ABEU Centro Universitário; Orientador: Leonardo Rodrigues Coelho Monteiro;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro

    Vínculo: Diretor Adm. e Financeiro, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Diretor Administrativo e Financeiro, responsável pelo RH, Contabilidade, Administração, Patrimônio, Financeiro, Orçamento e Tesouraria.

  • 2017 - Atual

    Prefeitura Municipal de Belford Roxo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Adjunto de Compras e Suprimentos, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Secretário Adjunto exercendo as seguintes atribuições: Promover, apoiar e acompanhar a realização de licitações para compra de materiais e contratação de serviços necessários às atividades da Prefeitura; Executar os processos licitatórios dos órgãos da administração indireta, tais como empresas públicas, fundações, agências e autarquias, quando solicitado pelos órgãos e autorizado pelo Chefe do Executivo Municipal; Coordenar e elaborar os expedientes, normas, editais, convocações, comunicações, relatórios, pareceres e documentos afins, relativos à preparação, comunicação de resultados, manifestação em recursos e impugnações, e demais providências decorrentes de procedimentos licitatórios, bem como, de dispensas e inexigibilidades da Administração Municipal; Executar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura, inclusive dos órgãos da administração indireta; A organização, a regulamentação e a gestão centralizada do cadastro de fornecedores do Município de Belford Roxo; A regulamentação, a implantação e a gestão do sistema de registro de preços; Elaborar, acompanhar e controlar a execução dos contratos celebrados pelo Município; Prestar apoio técnico e administrativo à Comissão Permanente de Licitação e Promover a prestação de contas e os procedimentos jurídicos necessários ao cumprimento da legislação aplicável às licitações públicas.

  • 2017 - Atual

    Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Belford Roxo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente da Conselho Fiscal

  • 2013 - 2016

    Escritório de Serviços Financeiros

    Vínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Consultor Financeiro

    Outras informações:
    Atribuições: Consultor Financeiro responsável por conciliar os departamentos contábeis e financeiros, desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças, dando suporte administrativo e financeiro. Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da empresa, fixar políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, realizar o gerenciamento completo da área administrativa e financeira, contemplando as atividades de planejamento financeiro, contas a pagar e conta a receber, cobrança, gestão do patrimônio, compras administrativas, gerenciamento das atividades de recursos humanos, gerenciamento das atividades de tecnologia da informação, coordenar as atividades da tesouraria e da controladoria, planejar, analisar e acompanhar as execuções orçamentárias, de custo e estudos econômico-financeiros, gerir as áreas contábil, financeira e fiscal, realizar análise e apuração de impostos, acompanhar rotinas fiscais, contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias, manter relacionamento com bancos e execução das operações financeiras, incluindo câmbio, hedge e derivativos, dar suporte às áreas de negócios, com a criação e análise de relatórios gerenciais e indicadores de performance, realizar estudos de viabilidade econômica para novos projetos e produtos, mantendo Interação com o departamento jurídico.

  • 2011 - 2016

    Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Assessor Parlamentar, Enquadramento Funcional: Assessor Parlamentar

    Outras informações:
    Atribuições: Dialogar com as lideranças e a população com intuito de encontrar soluções e propor projetos para a melhor as situações das diferentes categorias da sociedade; Realização de estudos e pesquisas para trazer benefícios a população; Representar o parlamentar em reuniões e eventos; Auxilio ao parlamentar na elaboração de projetos de lei e controlar e organizar a documentação do gabinete.

  • 2009 - 2010

    Câmara Municipal de Belford Roxo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Contabilidade

    Outras informações:
    Atribuições: Realizar e ter responsabilidade técnica por todo o trabalho da Contabilidade, zelando pelo bom desenvolvimento de suas atividades; assistir e assessorar o Presidente e Diretor na estipulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas, quanto aos aspectos financeiros; controlar os assuntos financeiros e fiscais pertencentes ao Legislativo; receber os materiais dos fornecedores, conferindo sua qualidade/quantidade; realizar o processamento das despesas e contabilização orçamentária, financeira, patrimonial e econômica; promover a administração e controle de produtos e materiais de expediente (almoxarifado); controlar o saldo das dotações, propondo suplementações, transposições e anulações se necessário, elaborar o relatório final do exercício, de conformidade com as instruções do TCERJ; realizar a apresentação das audiências públicas relativas ao PPA, LOA e LDO; manter devida e corretamente atualizado o sistema informatizado da Câmara Municipal, relativamente às atividades que lhe competem; proceder aos registros e manter atualizados os Livros ?Conta-Corrente?, ?Caixa?, ?Diário? e ?Razão; proceder aos recolhimentos determinados em Leis, Resoluções, Decretos e normas pertinentes; elaborar o orçamento anual do Legislativo, executando e aplicando o mesmo, em todas as suas fases, durante o exercício; proceder ao processamento das despesas e contabilização orçamentária, financeira, patrimonial e econômica; elaborar e encaminhar os relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • 1990 - 2008

    Escritório Técnico em Contabilidade

    Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Contabilista, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Escritório próprio de contabilidade, atendendo a várias empresas de diversos setores, tais como: comércio, serviço, cooperativa, fundação e comércio exterior, atuando desde a legalização, baixa, departamento fiscal, RH, certidões, imposto de renda e Siscomex.