Bruno de Carvalho Pereira
Possui graduação em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é mestrando em Educação Matemática do Programa de Pós-graduação de ensino em educação básica (PPGEB) no Instituto de aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ). É Professor da Educação Básica. Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Educação Matemática Crítica.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Programa de Pós-graduação de ensino em educação básica - PPGEB
2019 - Atual
Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira
Gabriela Félix Brião.Grande área: Ciências Humanas
Graduação em Matemática
2010 - 2017
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: As demonstrações em Geometria plana
Orientador: Carmen Especotti da Silva
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação matemática.
Participação em eventos
XI SIMPÓSIO EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA ? DESAFIOS E PROPOSTAS - Tema: Viver é Aprender ? Educadores e Espaços de Experimentação, Resistência e Superação.SABERES E SABORES: A ESCOLA COMO PONTO DE INTEGRAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. 2020. (Simpósio).
I Colóquio de Egressos e Estudantes do PPGEB/CAp-UERJ - Contribuições para Atuação Profissional.NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO. 2019. (Encontro).
XXIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.AS POSSÍVEIS NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO. 2019. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
BRANQUINHO, L. R. ; PAZITO, L. L. ; PEREIRA, B. C. ; BRIAO, G. F. . ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA CRÍTICA E INTERDISCIPLINAR. In: IX Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, 2020, Rio de Janeiro. Educação Matemática: educação básica e superior, 2020.
-
PAZITO, L. L. ; BRANQUINHO, L. R. ; PEREIRA, B. C. ; BRIAO, G. F. . SABERES E SABORES : A ESCOLA COMO PONTO DE INTEGRAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. In: XI SIMPÓSIO EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: DESAFIOS E PROPOSTAS, 2020, Rio de Janeiro. SIMPÓSIO EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: DESAFIOS E PROPOSTAS, 2020.
-
PEREIRA, B. C. . AS POSSÍVEIS NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, São Paulo. Anais do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019. p. 01-08.
-
PEREIRA, B. C. ; BRIAO, G. F. . NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO. In: I Colóquio de Egressos e Estudantes do PPGEB / CAp - UERJ, 2019, Rio de Janeiro. Anais do I Colóquio de Egressos e Estudantes do PPGEB / CAp - UERJ, 2019.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Colégio e Curso PENSIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor de Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Preparatório Militar, Educação Financeira.
2013 - 2016
Colégio e Curso FatorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Preparatório para CAp-UERJ, Escolas Técnicas, Pedro II e Militar, para 6º e 1º ano do Médio.
Também trabalhou com disciplinas eletivas para a Educação Básica.
2017 - Atual
Colégio Força MáximaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor da Educação Básica e Pré-vestibular.
2012 - 2013
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Trabalhou com o cadastramento da biometria da Identidade Funcional dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.
2011 - 2011
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Cálculo I, Carga horária: 10
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno de Carvalho Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?