Maísa Moreira Gonçalves Da Silva

Enfermeira pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP)

Informações coletadas do Lattes em 11/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva

2022 - 2023

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Título: Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva
Orientador: Acácia Maria Lima de Oliveira Devezas

Graduação em Enfermagem

2018 - 2021

Universidade de São Paulo
Título: POSIÇÃO PRONA SEGURA: AÇÕES PARA O MANEJO DE ADULTOS E IDOSOS EM UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS
Orientador: Renata Eloah de Lucena Ferretti-Rebustini

Formação complementar

2023 -

Transplante Hepático ? Aspectos Clínicos, Cirúrgicos, Enfermagem e Multipro. (Carga horária: 35h). , Portal Einstein PROADI SUS, ALBERT EINSTEIN, Brasil.

2021 -

Extensão universitária em Curso Suporte Básico de Vida. , Escola de Enfermagem da USP, EE- USP, Brasil.

2021 -

Habilitação em PICC Adulto e Infantil com USG. (Carga horária: 20h). , Nobre Educação, NOBRE EDUCAÇÃO, Brasil.

2021 - 2021

Aprovação no Programa de Estágio em Enfermagem 2021. , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

2020 - 2020

Medidas de Biossegurança Atualizadas para Enfrentamento da COVID-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

Att. para Enfermeiros em Cuidados intensivos a pacientes críticos Covid-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2020

Extensão universitária em LAESI-Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde do Idoso da USP. (Carga horária: 100h). , Escola de Enfermagem da USP, EE- USP, Brasil.

2018 - 2020

Extensão universitária em Iniciação Científica- bolsista FAPESP. (Carga horária: 480h). , Instituto de Química da USP, IQ USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

II Simpósio Latino- americano de Delirium Realizado pela American Delirium Society em parceria com a Aspen Pharma.. 2022. (Simpósio).

III Seminário Internacional em Saúde do Adulto.AÇÕES DE PRÁTICAS AVANÇADAS DE ENFERMAGEM NO CUIDADO A PACIENTES PRONADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2021. (Seminário).

"I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TERAPIA INTENSIVA DA REDE DO'R SÃO LUIZ". 2020. (Simpósio).

Seminário Internacional EEUSP/ESE-UM-. 2020. (Seminário).

Webinar IMPACTO MR- Infecções multirresistentes em UTIs brasileiras. Órgão emissor Promovido pelos hospitais PROADI-SUS e Ministério da Saúde. 2020. (Seminário).

Outras produções

SILVA, M. M. G. . O heterodímero PARP9-DTX3L e a sinalização por Interferon em resposta a danos ao DNA. 2019. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    O heterodímero PARP9-DTX3L e a sinalização por Interferon em resposta a danos ao DNA, Descrição: Título: O heterodímero PARP9-DTX3L e a sinalização por Interferon em resposta a danos ao DNA Vigência do projeto: 1 de Maio/ 2019 a 31 Outubro /2019 Beneficiário(a): Maísa Moreira Gonçalves Da Silva Discente: Enfermagem, USP, SP Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo Orientador: Prof Dr. Nicolas Carlos Hoch Instituto de Química, IQ, da Universidade de São Paulo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maísa Moreira Gonçalves Da Silva - Integrante / Nicolas Carlos Hock - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

hospital universitario da usp

Vínculo: voluntária no PSA, Enquadramento Funcional: Voluntária em Enfermagem no PSA

Outras informações:
Voluntariado em enfermagem: Atuação no pronto socorro adulto ( PSA do HU) para auxiliar a equipe da unidade. Carga Horária total realizada: 37h Período de atuação: Até o fim de março

2021 - 2021

Escola de Enfermagem da USP

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: campanha de vacinação contra a COVID-19

Outras informações:
voluntária na campanha de vacinação contra a COVID-19 para imunização dos Funcionários de Segurança Pública- 16º Batalhão da PM

2022 - Atual

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 49, Regime: Dedicação exclusiva.