Thais Martins Rezendes
Graduanda em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Membra do Grupo de Pesquisa "Tributação e Gênero" da Fundação Getúlio Vargas/FGV Direito SP (2023/2024). Consultora na área de International Tax and Transaction Services na EY. Responsável por auxiliar empresas nacionais e estrangeiras em questões tributárias cross-border. Presto serviços de consultoria tributária para clientes de diversos setores da economia, tendo experiência em projetos de planejamento tributário, reorganizações societárias, cálculos de ganho de capital e de lucros auferidos no exterior (TBU), análises de acordos de compartilhamento de custos (cost sharing agreement) e de acordos para evitar a dupla tributação, revisão de modelagens tributárias, Pillar 2, entre outros.
Informações coletadas do Lattes em 11/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Administração
2012 - 2013
Senac
Bolsista do(a): Estado do Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Produções bibliográficas
-
REZENDES, T. M. . Direito Internacional: Investimentos, Novas Tecnologias. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Grupo de Pesquisa: Tributação e Gênero, Descrição: Coloquei essa descrição: "O grupo de pesquisa sobre tributação e gênero do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP foi criado em junho de 2020 para pesquisar, debater e apresentar propostas de reforma que tenham como foco reduzir a desigualdade de gênero na carga tributária brasileira. Diante desta realidade, pesquisadoras da FGV Direito SP, em parceria com a iniciativa Tributos a Elas, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, criaram um grupo para estudar as diferenças de gênero na tributação brasileira, pautar o debate acadêmico sobre o tema e propor alterações legislativas, sobretudo durante a tramitação da proposta de reforma tributária em curso no Congresso Nacional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Martins Rezendes - Coordenador / Tathiane dos Santos Piscitelli - Integrante.
-
2020 - Atual
Uma história do conceito de constituição: A revolução do Porto (1820) e o Constitucionalismo português visto pelo Brasil, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Martins Rezendes - Integrante / Gustavo Silveira Siqueira - Coordenador.
-
2018 - Atual
Termo Territorial Coletivo, Descrição: Estudo da legislação vigente com o intuito de implementar o TTC nas comunidades cariocas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thaís Martins Rezendes - Coordenador / Theresa Williamson - Integrante / Tarcyla Fidalgo - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
Ministério Público do TrabalhoVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária
2015 - 2017
Conselho Regional de Medicina do Rio de JaneiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora jurídica, Carga horária: 40
2017 - 2018
Defensoria Publica Geral do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
2019 - 2019
Companhia Estadual de Aguas e EsgotosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
2019 - 2022
Garcia & KeenerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessoria, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thais Martins Rezendes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?