Gisele Alves Machado
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Lavras (2020). Atualmente docente na Prefeitura Municipal de Lavras.
Informações coletadas do Lattes em 27/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia
2015 - 2020
Universidade Federal de Lavras
Título: A INFLUÊNCIA DO GÊNERO E DA RAÇA NA ESCOLHA DA MULHER NEGRA PELA PROFISSÃO DOCENTE
Orientador: Dra. Luciana Soares da Silva
Formação complementar
2019 - 2019
Reforma Ortográfica. (Carga horária: 10h). , UAITEC, UAITEC, Brasil.
2019 - 2019
APAE - CONHECENDO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. (Carga horária: 20h). , UAITEC, UAITEC, Brasil.
2019 - 2019
Educação Especial. (Carga horária: 40h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2019 - 2019
Educação e Contemporaneidade. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Educação Online, ABELINE, Brasil.
2019 - 2019
Praticas de Leitura no Ensino Fundamental. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Educação Online, ABELINE, Brasil.
2016 - 2016
Simpósio de Pesquisa em Educação. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
As práticas pedagógicas como problema filosófico.As práticas pedagógicas como problema filosófico. 2019. (Encontro).
II Ufla setembro Azul.II Ufla setembro Azul. 2019. (Simpósio).
Semana da Pedagogia.Semana da Pedagogia. 2019. (Encontro).
Escrita de Resumos e Relatos de Experiência.Escrita de Resumos e Relatos de Experiência. 2018. (Oficina).
Construção de Sequências Didáticas Interativas e Projetos Interdisciplinares.Construção de Sequências Didáticas Interativas e Projetos Interdisciplinares. 2017. (Encontro).
III UFLA DE PORTAS ABERTAS - Departamento de Educação.III UFLA DE PORTAS ABERTAS - Departamento de Educação. 2017. (Encontro).
Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária.Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária. 2017. (Encontro).
Noites Negras "A cor da fome é amarela: reflexões sobre Carolina Maria de Jesus.Noites Negras "A cor da fome é amarela: reflexões sobre Carolina Maria de Jesus. 2017. (Encontro).
Roda de Conversa com o educador Tião Rocha.Roda de Conversa com o educador Tião Rocha. 2017. (Encontro).
Semana Mundial do Brincar e a formação docente comprometida com os brincares.Semana Mundial do Brincar e a formação docente comprometida com os brincares. 2017. (Encontro).
"Noções Básicas sobre Organização de Eventos na UFLA."Noções Básicas sobre Organização de Eventos na UFLA. 2016. (Encontro).
Ciclo de Palestras do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em História da Educação (GIEPHE).Ciclo de Palestras do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em História da Educação (GIEPHE). 2016. (Encontro).
Encontro: O curso de Pedagogia na roda da apresentação e interatividade.Encontro: O curso de Pedagogia na roda da apresentação e interatividade. 2015. (Oficina).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Instituto 7GeraçõesVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Remunerado, Carga horária: 20
2019 - 2019
Instituto 7GeraçõesVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária em Ambientes não Escolares, Carga horária: 8
Outras informações:
Carga Horária Total: 50h Articulação das reflexões teóricas com a prática pedagógica nas escolas ou práticas de instituições não escolares, por meio da convivência direta com o ambiente escolar e não escolar; Aproximação do cotidiano em ambiente escolar e não escolar, a fim de refletir sobre aspectos diversos das práticas de ensino-aprendizagem ou socioeducativas, das relações sociais e da organização e funcionamento da instituição; Reflexão sobre as possibilidades e desafios da Educação relacionada às especificidades da docência de EJA ou da atuação profissional em Ambientes não Escolares. Instituto 7Gerações.
2017 - 2017
Escola Municipal José SerafimVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária em Gestão Educacional, Carga horária: 20
Outras informações:
Carga Horária total: 50 Observação Participante com foco na Gestão Escolar. Prefeitura Municipal de Lavras
2017 - 2017
Escola Municipal José SerafimVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária Educação Infantil, Carga horária: 20
Outras informações:
Carga Horária Total: 100h Etapa: Educação Infantil OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE (convivência e regência) com foco na educação infantil incluindo observações sobre as culturas de pares, as diferentes formas de expressão das crianças, jogos, brinquedos e brincadeiras e as práticas sociais e processos educativos. Prefeitura Municipal de Lavras
2019 - 2019
Escola Municipal Paulo MenicucciVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária Alfabetização e Letramento, Carga horária: 20
Outras informações:
Carga Horária Total: 100h Etapa: 2° Ano do Ensino Fundamental Observação do ambiente Alfabetizador e como este se organiza; materiais de leitura disponíveis na sala de aula, e a interação da turma com estes; descrição das atividades de alfabetização e como os recursos presentes na sala de aula se relacionam com a técnica alfabetizadora aplicada. Prefeitura Municipal de Lavras.
2019 - 2019
Escola Municipal Paulo MenicucciVínculo: Estágio Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária Anos finais do EF, Carga horária: 20
Outras informações:
Carga Horária Total: 100h Etapa: 4° Ano do ensino Fundamental Articulação das reflexões teóricas com a prática pedagógica das escolas, por meio da convivência direta com o ambiente escolar; Aproximação do cotidiano escolar, a fim da reflexão sobre aspectos diversos das práticas de ensino e de aprendizagem, das relações sociais e da organização e funcionamento da escola; Reflexão sobre as possibilidades e desafios da Educação relacionada às especificidades da docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Oportunizar a aquisição de conhecimentos profissionais específicos da ação docente no contexto da sala de aula e da escola. Realização uma regência com duração de 15 a 30 minutos, se houver anuência da instituição. Prefeitura Municipal de Lavras.
2022 - Atual
Prefeitura Municipal de LavrasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora da Educação Básica, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gisele Alves Machado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?