Lidyane Sarah da Silva Cabral

Graduada em Engenharia Civil pela Faculdade Pitágoras São Luís e Técnica em Design pela Instituto Federal do Maranhão. Desenvolveu atividades de empreendedorismo pela Junior Achievement e pela Nexa Brasil. Possui mais de cinco anos de experiência em: acompanhamento de serviços; interface com as atividades executadas e planejadas ; solicitação de matéria prima ; memorial de cálculo ;parecer técnico e interpretação de projetos topográfico através do processamento em software BIM .Tem competências de trabalho em equipe, adaptabilidade, criticidade , qualidade , Flexibilidade e Criatividade. Atualmente , coordena os levamentos de Drone juntamente a empresa PPL Manutenção LTDA na área da Vale com a finalidade de processamento de dados para auxiliar na execução de projetos por meio de software.

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civil

2017 - 2023

Faculdade Pitágoras, São Luís

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Instituto Federal do Maranhão

Formação complementar

2022 - 2022

Extensão universitária em WORKSHOP VIA PORTUÁRIA. (Carga horária: 2h). , IPOG, I, Brasil.

2022 - 2022

PILOTOS DE RPA - DRONE. (Carga horária: 40h). , SKY VISION, SV, Brasil.

2022 - 2022

Introdução e Analise de tensões com Solidworks. (Carga horária: 40h). , PPL MANUTENCAO, PPL, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Logistica Agroindustria. (Carga horária: 60h). , Faculdade Pitagoras, SãO LUIS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Grande área: Outros / Área: Microeletrônica / Subárea: Projeto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional/Especialidade: Técnicas de Planejamento e Projeto Urbanos e Regionais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.

Orientou

Ariadna Tietro

A LOGÍSTICA DENTRO DO CANTEIRO DE OBRAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdade Pitagoras; Orientador: Lidyane Sarah da Silva Cabral;

Outras produções

CABRAL, L. S. S. . DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO MÓVEL. 2023.

CABRAL, L. S. S. . PARECER TÉCNICO DE SEGURANÇA ATUAÇÃO. 2023.

Prêmios

2023

SESMT DESTAQUE 2023 DO MARANHÃO, CREA MA.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

PLANGECON LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área da Vale, onde realizava acompanhamento na execução de atividades relevantes realizadas em projetos,analise de solicitações de desenhos , as builts , interpretação de desenho técnico tais como: Plantas, croquis e normas.

2018 - 2020

Projectual

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área da ALUMAR , ENEVA e Vale, onde realizava o acompanhamento de obras, medições, controle de materiais, mão de obra e empreiteiros.Elaboração dos relatórios topográficos descritivos e levantamento de dados. Auxilia na elaboração de projetos de engenharia. Principais ações de sua atividade: Trabalho em equipe; Cadastramento dos dados topográficos; Elaboração de relatórios; Analises dos nivelamentos.

2021 - 2022

Brastan

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Industrial, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área da Vale na Ferrovia onde realiza os diagramas detalhados para projetos de Máquinas de Pequeno Porte (MPPs). Consultando meios de execução, incluindo dimensões e métodos de ajuste, lista de materiais e componentes.Principais ações :Detalhamento de Projetos;Verificação de lista de material;Trabalho em Equipe;Acompanhamento do processo de fabricação;Analise e Revisão de desenhos;

2022 - Atual

PPL MANUTENÇÃO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área da Vale onde desenvolve projetos de melhorias, execução das atividades de Pintura Industrial e realização de Detalhamento.Principais ações :Operadora de Drone para mapeamento das áreas tratadas ;Elaboração de projeto de melhorias (Kayzen);Acompanhamento e monitoramento das atividades;Verificação e interfaces com a operação das atividades planejadas e executadas; Emissão de Memorial de Cálculo e Parecer Técnico de acordo com NRs e PNRs;Esquemático de Plano de Manutenção e Execução através do Projeto elaborado;Controle de atividades previstas