Edinea passos de jesus

Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade do Estado da Bahia(2004), especialização em pedagogia inclusiva e libras:diversidade na sala de aula pela FACULDADE RIO SONO-RISO(2015), especialização em progestao pela secretaria do estado da bahia instituto anisio teixeira(2014), especialização em Pos Graduação -Tecnologia Educacional: Enfase em Comunicação e educação Mul pela Faculdade Rio Sono(2016), especialização em LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTO, DOS PRESSUPOSTOS LINGUÍSTICOS pela FACULDADE RIO SONO-RISO(2016) e especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL pelo Sao Salvador(2015). Atualmente é professora do colegio municipal padre vie e professora na área de Linguagens da SESI-SENAI. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada.

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pos Graduação -Tecnologia Educacional: Enfase em Comunicação e educação Mul

2015 - 2016

Faculdade Rio Sono
Título: AMBIENTE VIRTUAL ALUNO-ALUNO PROFESSOR-ALUNO O QUE SÃO AMBIENTES VIRTUAIS
Orientador: Renata da Silva

Especialização em LINGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTO, DOS PRESSUPOSTOS LINGUÍSTICOS

2015 - 2016

FACULDADE RIO SONO-RISO
Título: ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL
Orientador: Renata da Silva

Especialização em pedagogia inclusiva e libras:diversidade na sala de aula

2014 - 2015

FACULDADE RIO SONO-RISO
Título: DESENVOLVIMENTO DA LEITURA: DESAFIO AO PROFESSOR DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador: Renata da Silva

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL

2014 - 2015

SAO SALVADOR
Título: ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL
Orientador: Claudio Duran

Especialização em progestao

2014 - 2014

secretaria do estado da bahia instituto anisio teixeira
Título: ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL
Orientador: Claudio Duran

Graduação em Letras - Língua Portuguesa

2000 - 2004

Universidade do Estado da Bahia
Título: Análise do Discusso Religioso
Orientador: Maria Auxiliadora

Formação complementar

2015 - 2016

FORMAÇAO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGOGICOS E PROFESSORES NA AREA DE E. (Carga horária: 120h). , SECRETARIA DE EDUCAÇAO MUNICIPAL, SME, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

Participação em eventos

Patestra. 2014. (Outra).

conferência Intermunicipal de Educação do Território da Bacia do Rio Grande.Conferência Intermunicipal de Educação do Território da Bacia do Rio Grande. 2013. (Outra).

coordenadora da olimpíada lingua Portuguesa. Olímpiada da Linga Portuguesa-Escrevendo o Futuro. 2011. (Olimpíada).

I Forum de Debates da Educação Barreirense. 2006. (Outra).

I Painel de Estágio Supervisionado de Letras. 2001. (Seminário).

curso de qualificação do professor, referente ao Projeto Horizonte.cursos de qualificação do professor, referente ao Projeto Horizonte. 1997. (Outra).

Produções bibliográficas

  • JESUS, E. P. . professora-formadora no Setor de Formação e Apoio Pedagógico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • JESUS, E. P. . curso de formação inicial e continuada dos Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JESUS, E. P. . setor de educação especial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JESUS, E. P. . olimpíada de Língua Portuguesa-Escrevendo o Futuro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

JESUS, E. P. . programa O Ano da Leitura. 2014.

Histórico profissional

Experiência profissional

1996 - Atual

colegio municipal padre vie

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora

2014 - Atual

SESI-SENAI

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora na área de Linguagens, Carga horária: 80

Outras informações:
Ministrei aulas para alunos dos ccursos tecnicos do SESI-SENAI, na cidade de Barreiras, BA no período de 2014