Thayse Caroline Silva Rios de Ataide

Possui formação em Medicina pela Faculdade de Medicina Nova Esperança - Famene, situada na cidade de João Pessoa/PB, com conclusão do curso em 2020. Médica generalista atuando em Unidade de Pronto Atendimento localizada em Maceió/AL. Médica plantonista da equipe de Obstetrícia do Hospital Veredas/AL. Realiza atendimentos com ênfase nos cuidados à saúde da mulher em clínica médica popular na cidade de Maceió/Alagoas. Médica Residente cursando o terceiro e último ano de Ginecologia e Obstetrícia com término em março de 2024 pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL. Pós graduanda em Terapia sexual com término previsto para agosto de 2023.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica em andamento

2021 - Atual

Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de Alagoas
Residência médica em: Ginecologia e ObstetríciaNúmero do registro: .

Especialização em andamento em Terapia Sexual

2022 - Atual

Pós graduação em Terapia Sexual

Graduação em Medicina

2015 - 2020

Faculdade de Medicina Nova Esperança

Graduação em Enfermagem

2008 - 2011

Centro Universitário Tiradentes

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Colégio Marista de Maceió

Formação complementar

2023 - 2023

COLPOSCOPIA. (Carga horária: 45h). , Cetrus - Educação Médica, CETRUS, Brasil.

2022 - 2023

Curso de Obstetrícia e Ginecologia - 11 edição. (Carga horária: 100h). , MANOLE Educação, MANOLE, Brasil.

2020 - 2020

ACLS Programa de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular / American Heart. (Carga horária: 20h). , Hospital Agamenon Magalhães - Recife/PE, HOSPITAL, Brasil.

2020 - 2020

Curso Teórico de Imagem do Tórax. (Carga horária: 40h). , Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, SPPT, Brasil.

2020 - 2020

I Curso de Atualizações Terapêuticas em ISTs. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2016 - 2020

Curso de Inglês. , WIZARD, WIZARD, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Monitoria em Ginecologia e Obstetrícia. (Carga horária: 410h). , Faculdade de Medicina Nova Esperança, FAMENE, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Oncologia Ginecológica e Mamária. (Carga horária: 8h). , Congresso Sergipano de Ginecologia e Obstetrícia, CONGRESSO, Brasil.

2016 - 2017

Extensão universitária em Membro da Liga de Mastologia da Paraíba. (Carga horária: 390h). , Faculdade de Medicina Nova Esperança, FAMENE, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Extensionista no Projeto de Extensão GRUPO DE GESTANTES. (Carga horária: 165h). , Faculdade de Medicina Nova Esperança, FAMENE, Brasil.

2016 - 2016

Instrumentação Cirúrgica. (Carga horária: 130h). , Espaço Manacá Centro de Ensino e Capacitação em Saúde, ESPAÇO MANACÁ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Organização de eventos

RIOS, T. C. S. . Secretária de Mesa no módulo: Urgências em Obstetrícia. 2023. (Congresso).

RIOS, T. C. S. . Aula Inaugural da Liga de Mastologia da Paraíba. 2016. (Outro).

Participação em eventos

47 Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia. 2023. (Congresso).

Curso Online de Urgências e Emergências Ginecológicas e Obstétricas. 2023. (Simpósio).

XXI Jornada Alagoana de Ginecologia e Obstetrícia III Simpósio de Mastologia. 2023. (Congresso).

27 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia - SOGESP. 2022. (Congresso).

XXIV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2022. (Congresso).

I Jornada PSZerado de Medicina de Emergência e Cirurgia. 2020. (Simpósio).

I Simpósio de Emergência e Cirurgia. 2020. (Simpósio).

Mini Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia. 2020. (Simpósio).

Palestra sobre Puberdade Precoce da Liga Acadêmica de Pediatria Dra Elisa de Carvalho / UNUNICEUB. 2020. (Simpósio).

JORNADA PARAIBANA DE GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E MASTOLOGIA. 2019. (Congresso).

Curso Oncologia Ginecológica e Mamária.-. 2018. (Outra).

XI Congresso Sergipano de Ginecologia e Obstetrícia. -. 2018. (Congresso).

I Simpósio do Projeto de Extensão de Saúde da Mulher. 2017. (Simpósio).

Curso de tópicos especiais - Infecção Hospitalar.Curso Básico de Controle de Infecção Hospitalar. 2016. (Outra).

XI Mostra Integrada de Ciências da Saúde. Zica, Chikungunya e Dengue. 2016. (Feira).

XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2016. (Congresso).

XV MOSTRA DE TUTORIA. Colelitíase: Repercussões no período gestacional. 2016. (Feira).

I Congresso de Clínica Médica da Paraíba. 2015. (Congresso).

I Congresso de Clínica Médica da Paraíba. Mini Curso de Hemograma. 2015. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • RIOS, T. C. S. . A importância de hábitos saudáveis em gestantes: Um relato de experiências de extensionistas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIOS, T. C. S. . Oficina de Aleitamento Materno em Gestantes: Um relato de experiência de extensionistas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIOS, T. C. S. . Oficina sobre prevenção do câncer de mama entre gestantes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIOS, T. C. S. . Colelitíase: Repercussões no período gestacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIOS, T. C. S. . Assistência Pré-Natal: Proporcionando uma gravidez saudável em um projeto de extensão. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Unidade de Pronto Atendimento

Vínculo: -, Enquadramento Funcional: Médica Plantonista

2023 - Atual

Hospital Veredas

Vínculo: -, Enquadramento Funcional: Médica Plantonista em Obstetrícia

2023 - Atual

CLÍNICA MÉDICA POPULAR

Vínculo: -, Enquadramento Funcional: Médica com ênfase em Saúde da Mulher