Anne Beatriz Araujo Coelho

Formando em Terapia Ocupacional;Técnico em Nutrição e Dietética;Curso Intermediário de Inglês;Fez Intercâmbio Estudantil de 5 meses no TX- EUA;Trabalha voluntariamente auxiliando na área da psicopedagogia por cinco anos;Sabe o básico de LIBRAS.

Informações coletadas do Lattes em 21/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Terapia Ocupacional

2021 - Atual

Universidade Federal de Pernambuco

Curso técnico/profissionalizante em Nutrição e Dietética

2017 - 2019

Escola Técnica Almirante Soares Dutra
Bolsista do(a): Governo do Estado de Pernambuco, GOV/PE, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Escola Técnica Almirante Soares Dutra

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2016

Colégio e Curso Especial Piedade

Formação complementar

2023 - 2023

Jornada Acelera TO. (Carga horária: 12h). , Escola EduTO, EDUTO, Brasil.

2023 - 2023

Kinesio Taping e Bandagem Rígida. (Carga horária: 20h). , Escola Doutores, ED, Brasil.

2022 - 2022

Atenção à Pessoa Idosa com Deficiência. (Carga horária: 60h). , Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, UNASUS/UFMA, Brasil.

2022 - 2022

Curso de anatomia e fisiopatologia relacionadas às doenças neurológicas. (Carga horária: 10h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2020 - 2020

Curso online básico de LIBRAS. (Carga horária: 90h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2020 - 2020

Curso online básico de Espanhol. (Carga horária: 90h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2020 - 2020

Curso online de extensão de Saúde Ocupacional. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2017 - 2019

Nutrição e dietética. (Carga horária: 800h). , Escola Técnica Almirante Soares Dutra, ETEASD, Brasil.

2017 - 2018

Programa Ganhe o Mundo. (Carga horária: 324h). , Escola Técnica Almirante Soares Dutra, ETEASD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    O DESEMPENHO OCUPACIONAL DE ESTUDANTES DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL FRENTE À MOBILIDADE URBANA NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, Descrição: A pesquisa visa compreender as repercussões da mobilidade urbana no desempenho ocupacional dos estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFPE, não apenas no desempenho dos estudos e frequência à universidade, mas no sentido amplo da rotina e desempenho de outras funções e papeis sociais. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo com abordagem quanti-qualitativa, com 176 estudantes. Serão incluídos todos os estudantes do curso de Terapia Ocupacional, que estejam na UFPE há pelo menos um semestre, matriculados e cursando disciplinas a partir do 2 período. Serão excluídos os estudantes com apenas matrícula vínculo, trancamento de semestre e que estejam cursando, paralelamente, outro curso de graduação, técnico ou de pós graduação. A coleta de dados será em ambiente virtual, com o Google Forms, de uso gratuito e intuitivo, acessível pelo email institucional da UFPE. O convite para participar será feito com visitas para apresentação da pesquisa, no início ou final de aulas de pelo menos duas disciplinas específicas do curso, por período, em turnos e semanas diferentes, visando alcançar o maior número de estudantes. A apresentação e divulgação do link de acesso ao formulário também será feita por cartaz afixado no mural de avisos do curso e por meio eletrônico, por mensagem no WhatsApp, e-mail e mídias sociais da equipe de pesquisa e do diretório acadêmico do curso, para que todos os estudantes sejam alcançados. O formulário ficará disponível para resposta por 60 dias e contará com questões objetivas para assinalar opções de respostas e subjetivas, discursivas. Os dados, após as análises, serão apresentados de forma descritiva num relatório discursivo, tabelas e gráficos, de acordo com a natureza do dado, possibilitando a discussão. Esse relatório será apresentado aos participantes, em reunião em formato de grupo focal, para validação dos dados, para que livremente os estudantes confirmem ou assumam nova compreensão, caso desejarem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anne Beatriz Araujo Coelho - Integrante / Ilka Veras Falcão - Coordenador / Anna Karolyna Nogueira de Farias - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

Atividades

  • 06/2023

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas, Departamento de Anatomia.,Atividade de extensão realizada, Monitora Voluntária da Disciplina de Anatomia do Aparelho Locomotor.

  • 06/2023

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Terapia Ocupacional.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora Geral do Diretório Acadêmico de Terapia Ocupacional.

  • 06/2022 - 06/2023

    Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora de Cultura e Eventos do Diretório Acadêmico de Terapia Ocupacional.