Vitória Maria de Souza Teixeira

Possuo algumas certificações complementares na área de Resgate de Fauna e Consultoria Ambiental, Manejo de Animais (répteis, lagomorfos, quelônios, aves) e Educação Ambiental e Astrobiologia: - Mecanismo Intensivo Resgate de Fauna - IRF. Biotropica. Carga horária: 30 horas. Ano 2020. - PETS Não-Convencionais. Ministrado pelo Educador Ambiental Thomaz Girotto e pelo Médico Veterinário Raphael R. Fortino, espaço cedido pela Escola Flor da Vida. Carga horária: 06 horas. Ano 2018. - Iniciação Profissional em Educação Ambiental. FIEMS-SENAI. Carga horária: 14 horas. Ano 2018. - A Biologia na Era da Exploração Espacial. Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Carga horária: 12 horas. Ano 2018. Realizei atividades em campo juntamente com a faculdade, como exemplo, visitas técnicas feitas nos seguintes locais: - Costão Rochoso da Praia de Cibratel II, (Itanhaém - SP), para fazer a Caracterização Faunística e Ambiental do Costão Rochoso e Costa Arenosa, e a identificação dos organismos e registro fotográfico (2019); - Jardim Botânico de São Paulo, para identificar as famílias botânicas durante as trilhas no domínio de Mata Atlântica (2019); - Parque Estadual do Juquery, (Franco da Rocha - SP), para a observação e caracterização dos domínios de Cerrado e Mata Atlântica, identificação e classificação de espécies de fungos e das famílias de plantas criptógamas (2018).

Informações coletadas do Lattes em 11/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas (Bacharelado)

2018 - Atual

Universidade Paulista

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

E.E. José Lins Do Rego

Formação complementar

2021 - 2021

Introdução ao Ambiente Marinho. (Carga horária: 2h). , Projeto Maui Biologia Marinha, PROJETO MAUI, Brasil.

2020 - 2020

Os Primatas: Uma Jornada Sobre Nós Mesmos. (Carga horária: 3h). , Bioparque Macuco, BIOPARQUE MACUCO, Brasil.

2020 - 2020

Manejo de Espécies Silvestres em Cativeiro. (Carga horária: 4h). , Bioparque Macuco, BIOPARQUE MACUCO, Brasil.

2020 - 2020

Iniciação a Metodologia a Ilustração Científica/Naturalista. (Carga horária: 3h). , Herpeto Capixaba, HERPETO CAPIXABA, Brasil.

2020 - 2020

EDCA - Escola de Consultoria Ambiental. (Carga horária: 50h). , Biotropica Online, BIOTROPICA, Brasil.

2020 - 2020

Mecanismo IRF - Intensivo Resgate de Fauna. (Carga horária: 50h). , Biotropica Online, BIOTROPICA, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em A Biologia na Era da Exploração Espacial. (Carga horária: 12h). , Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IBUSP, Brasil.

2018 - 2018

Iniciação Profissional em Educação Ambiental. (Carga horária: 14h). , SENAI EAD, SENAI, Brasil.

2018 - 2018

PETS Não Convencionais. (Carga horária: 6h). , Escola Flor da Vida, EFV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Expedição Dragões de Komodo. 2020. (Outra).

I Simpósio de Zoologia Geral Lazoo UEMG. 2020. (Simpósio).

Webnar de Biologia Marinha e do Gereciamento Costeiro. 2020. (Outra).

XII Semana de Tecnologia e Meio Ambiente. 2020. (Outra).

XX Encontro Científico. 2020. (Encontro).