Vanessa Araújo Pessoa
Possui graduação em Comunicação Institucional e Relações Pública pelo Instituto de Educação Superior de Brasília(2008). Atualmente é Analista de Desenvolvimento Industrial do Instituto Euvaldo Lodi Nacional, Consultora e Instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Sócia-proprietária do Grupo Original Brands. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Comunicação Institucional e Relações Pública
2004 - 2008
Instituto de Educação Superior de Brasília
Título: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM METALINGUÍSTICA: COMO ACONTECE A COMUNICAÇÃO INTERNA DE UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. - Estudo de caso sobre a comunicação interna do Grupo Associados Centro-Oeste
Orientador: Ana Maria Monteiro
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Instituto Euvaldo Lodi NacionalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento Industrial, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de Desenvolvimento Industrial (Agosto 2016 ? Atual) Responsável por coordenar a gestão técnica, operacional e financeira do convênio CNI/Sebrae, composto por quatro frentes de atuação cuja temática é a Inovação Empresarial. Tendo como atividade a articulação e negociação com o Sebrae e instituições parceiras para execução do plano de trabalho do convênio. Ficando à frente da coordenação e execução do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria e do Prêmio Nacional de Inovação, que tem por objetivo promover a inovação empresarial por meio de um amplo debate, entre atores nacionais e internacionais, sobre políticas e acordos de inovação, experiências empresariais inovadoras, aperfeiçoamento do ecossistema de inovação e impacto das inovações disruptivas na indústria. O evento reúne mais de 3 mil participantes entre líderes de empresas de todos os portes e setores, startups e empresas de base tecnológica, autoridades e executivos do governo, representantes da academia, e de instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Possui em sua programação palestrantes renomados do Brasil e do exterior. O evento é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). (www.congressodeinovacao.com.br) (www.premiodeinovação.com.br)
2010 - Atual
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas EmpresasVínculo: Consultora e Instrutora, Enquadramento Funcional: Consultora e Instrutora
Outras informações:
Responsável por consultorias e treinamentos para micro e pequenas empresas em fase de lançamento e reposicionamento de mercado, nas áreas de Inovação, Marketing e Vendas, Planejamento e Negócios Digitais. Participação no projeto Negócio à Negócio, Sebrae 2014 e Comércio Brasil. Realização de instrutoria das metodologias do Programa Negócio à Negócio, Internet na Medida, SEI Clicar, Pílulas de Inovação (Fan Page), Diagnóstico de Loja (DLS), Gestão do Visual de Loja, Curso de Marketing Aplicado a Clínicas Veterinárias e Matriz de Competitividade ? Programa Sebrae 2014. Participação nos eventos Feira do Empreendedor, Semana MEI, Movimento Compre do Pequeno, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
2010 - Atual
Grupo Original BrandsVínculo: Sócia-proprietária, Enquadramento Funcional: Sócia-proprietária
Outras informações:
Grupo formado por duas agências especializadas em branding para micro e pequenas empresas. Responsável pelo atendimento da carteira de clientes, consultorias, planejamento de marketing e branding, criação publicitária e treinamentos corporativos. Responsável por prestar consultoria empresarial e desenvolver os departamentos de planejamento e comunicação, administrar a empresa, gerenciar os processos e serviços internos. Algumas marcas do portifólio: Silco Engenharia, Mandaka Chapa & Chopp, Bonuch!, Vivo Telecom e Correio Braziliense. (www.vilarejos.com.br / www.originalbrands.com.br)
2006 - 2010
Correio BrazilienseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação Interna, Carga horária: 40
Outras informações:
Grupo de comunicação de atuação nacional com 50 empresas presentes em 7 estados, sendo 14 empresas no Distrito Federal: os jornais Correio Braziliense e Aqui DF; os sites Correio Web e Correio Braziliense.com.br; os portais VRUM, Lugar Certo, Dzaí e Admite-se; as rádios Clube FM e Rádio Clube AM; a D.A Logística; D.A Press; a NewAd e a TV Brasília. Atuei na área de comunicação gerindo os canais de comunicação interna, impressos e multimídia, como jornal mural, boletim semanal, intranet, email interno e hotsites. Responsável pela organização e realização dos eventos internos, ações promocionais, definição de cronogramas, gestão de verba, orçamentos, criação de brindes, interface com agências de publicidade, negociação com fornecedores, interação com parceiros e equipes multidisciplinares. Participei ativamente da mudança da marca Associados Centro-Oeste para a atual marca Diários Associados, criando estratégias para envolver o público interno com o novo clima organizacional, de acordo com as diretrizes do Grupo. Sendo também responsável por ministrar o Programa de Integração, treinamento dos novos funcionários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Araújo Pessoa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?