Heitor Carmássio Miranda

Especializado (pós-graduação lato sensu) em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (2015). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (2012). Cursou as disciplinas de Direito dos Contratos, Direito Concorrencial, Direitos Autorais e Direito da Propriedade Industrial do mestrado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal (2011). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, desde 2013. Sócio fundador de Cortez, Rizzi & Miranda Advogados, escritório especializado em Direito da Tecnologia da Informação, desde 2014. Possui experiência nas áreas de Tecnologia da Informação, Direito Digital, Propriedade Intelectual, Privacidade & Proteção de Dados, Mídia & Entretenimento e Contratos.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Propriedade Intelectual e Novos Negócios

2014 - 2015

Fundação Getúlio Vargas
Título: Execução Pública em Serviços de Streaming de Música e Vídeo: Interface entre Direito e Tecnologia e Análise da Posição do Judiciário Brasileiro
Orientador: Manoel Joaquim Pereira dos Santos

Graduação em Direito

2007 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: Cópia Privada e Digital Rights Management - Uma Face do Conflito entre Interesses de Titulares e Usuários de Obras Autorais
Orientador: Juliana Krueger Pela

Formação complementar

2011 - 2011

WIPO-Brazil Summer Schools in Intellectual Property. (Carga horária: 60h). , Organização Mundial da Propriedade Intelectual, OMPI, Brasil.

2011 - 2011

Direito da Propriedade Industrial. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, FDUC, Portugal.

2010 - 2011

Direito dos Contratos. (Carga horária: 120h). , FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, FDUC, Portugal.

2010 - 2010

Direitos Autorais. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, FDUC, Portugal.

2010 - 2010

Direito da Concorrência. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, FDUC, Portugal.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito da Tecnologia da Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Propriedade Intelectual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Privacidade e Proteção de Dados.

Prêmios

2015

Melhor Desempenho em Notas, Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Novos Negócios da GVlaw.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Cortez, Rizzi & Miranda Advogados

Vínculo: Sócio fundador, Enquadramento Funcional: Sócio de Tecnologia de Informação e PI, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação nas áreas de Tecnologia da Informação, Direito Digital, Propriedade Intelectual, Privacidade & Proteção de Dados, Mídia & Entretenimento e Contratos.

2013 - 2014

Andrioli, Giacomini, Porto e Cortez Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Associado, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação nas áreas de Direito da Tecnologia da Informação, Direito Digital, Propriedade Intelectual, Privacidade & Proteção de Dados, Mídia & Entretenimento e Contratos.

2012 - 2013

Trench Rossi e Watanabe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Associado, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação nas áreas de Direito da Tecnologia da Informação, Direito Digital, Propriedade Intelectual, Privacidade & Proteção de Dados e Mídia & Entretenimento.