Beatriz Fragoso Falcão
Estudante de bacharelado do curso de Ciências Biológicas - Universidade Santa Cecília (Unisanta). Formada em inglês. Atualmente estagiária no Laboratório de Ecotoxicologia Professor Caetano Belliboni (Lecotox), com as principais atividades relacionadas a manuseio e manutenção de cultivos de organismos aquáticos bioindicadores, avaliação de efluentes industriais e testes de toxicidade aguda e crônica. Apresentou um estudo de metilação em indivíduos com suspeita da síndrome do X-frágil por meio da técnica de Multiplex Ligation Dependent Probe Amplification (MLPA) no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). Maior afinidade com a área de genética humana e médica.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2017 - 2017
Hematologia Laboratorial: Principais exames e suas interpretações. (Carga horária: 9h). , Helix Cursos, HELIX, Brasil.
2016 - 2016
Ferramentas didáticas voltadas para o ensino de biologia marinha. (Carga horária: 7h). , Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
2016 - 2016
Genética na Conservação de Animais Marinhos. (Carga horária: 7h). , Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Cetáceos e Quelônios marinhos. (Carga horária: 46h). , Bioeko, BIOEKO, Brasil.
2016 - 2016
Curso Prático de Biologia Molecular: PCR convencional e PCR em Tempo Real. (Carga horária: 10h). , Helix - Engenharia e Geotecnia, HELIX, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Reabilitação de fauna em risco. (Carga horária: 16h). , Instituto Gremar, GREMAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Humana e Médica.
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Iniciação Científca. Estudo de metilação em indivíduos com suspeita da síndrome do X-frágil por meio da técnica de Multiplex Ligation Dependent Probe Amplification (MLPA). 2017. (Congresso).
Congresso Nacional de Iniciação Científica. Estudo de metilação em indivíduos com suspeita da síndrome do X-frágil por meio da técnica de Multiplex Ligation Dependent Probe Amplification (MLPA). 2017. (Congresso).
Simpósio de Biologia Marinha. 2016. (Simpósio).
Foi orientado por
ESTUDO DE METILAÇÃO EM INDIVÍDUOS COM SUSPEITA DA SÍNDROME DOX-FRÁGIL POR MEIO DA TÉCNICA DE MULTIPLEX LIGATION DEPENDENT PROBE AMPLIFICATION (MLPA); ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Carolina Rodrigues Lincoln de Carvalho;
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Laboratório de Ecotoxicologia Professor Caetano BelliboniVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária
Você é Beatriz Fragoso Falcão?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Beatriz Fragoso Falcão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?