Tamara da Silva

Bacharela em serviço social, graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2019); assistente social especialista em atenção básica - pelo programa de residência multiprofissional UNISINOS (2023-2025); Pós-graduada em Trabalho Social com Famílias, pela faculdade Dom Alberto. Atuei como assistente social na organização da sociedade civil(OSC) Centro Medianeira, o qual presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (2019-2021), inclusive na OSC Casa Aberta, que oferta um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes (2021-2022). Durante a graduação realizei estágio não obrigatório no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, de São Leopoldo (2014-2016). Em seguida estágio obrigatório e não obrigatório no Serviço Social do Foro de São Leopoldo, realizando o trabalho de conclusão de curso, o qual foi uma pesquisa de campo (2016-2018).

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Atenção Básica

2023 - 2025

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: A Instrumentalidade do Trabalho de Assistente Social num Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica: Narrativas do processo de trabalho

Graduação em Serviço Social

2014 - 2019

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Formação complementar

2022 - 2022

Extensão universitária em Jornada Estadual: Escuta Protegida. (Carga horária: 3h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

2022 - 2022

Arte & Direitos Humanos: caminhos para uma cultura de paz. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2022 - 2022

Proteção Social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e. (Carga horária: 40h). , MINISTERIO DA CIDADANIA, MDS, Brasil.

2019 - 2019

Desconstruindo o Racismo na Prática. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2019 - 2019

Controle Social. (Carga horária: 30h). , MINISTERIO DA CIDADANIA, MDS, Brasil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

Centro Medianeira

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

2021 - 2022

Casa Aberta Padre Cândido Santini

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30