Rafael de Souza
Possui graduação em Administração pela Faculdade Anhanguera Educacional de Sertãozinho e pós-graduado em Controladoria e Finanças pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Atualmente é coordenador do projeto social de caráter educacional PROFINPE - Programa de Finanças Pessoais.
Possui conhecimentos em contas financeiras e contábeis, análises de relatórios, documentos e planilhas de cálculos.
Conhecimentos em matemática financeira com a utilização da calculadora HP 12C, análise vertical e horizontal de balanços patrimoniais, demonstrações de resultados dos exercícios e demonstrações do fluxo de caixa.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Controladoria e Finanças
2014 - 2016
Centro Universitário Moura Lacerda
Título: O Papel do Departamento Financeiro Diante das Crises Econômicas
Orientador: Murilo Carneiro
Graduação em Administração
2009 - 2013
Faculdade Anhanguera Educacional de Sertãozinho
Título: Sustentabilidade - Como a prática sustentável pode ser um bom negócio para as indústrias na região de Sertãozinho
Orientador: Wesley Mishiati Borges
Bolsista do(a): Fundação Para o Desenvolvimento da Educação, FDE, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2015
Curso de Inglês. , Cultura Britânica e Americana, CBA, Brasil.
2007 - 2007
Mecânico de Manutenção eletroeletrônico. , SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
2005 - 2006
Eletricista de Manutenção. , SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: CONTROLADORIA E FINANÇAS.
Participação em eventos
Os Desafios Impostos pelo Cenário Econômico para as Diversas Áreas das Empresas: Como Administrar em Tempos de Crise. 2015. (Encontro).
XIII Simpósio Científico da Pós-Graduação Moura Lacerda e I Simpósio de Extensão Universitária. 2015. (Simpósio).
Desafio Universitário Empreendedor. Desafio Sebrae 2012 - Fruticultura. 2012. (Olimpíada).
Desafio Universitário Empreendedor. Desafio Sebrae 2011 - Produção Sustentável. 2011. (Olimpíada).
Outras produções
SOUZA, R. ; SILVA, F. R. . Matemática Financeira com Calculadora HP 12C. 2017. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
PROFINPE - PROGRAMA DE FINANÇAS PESSOAISVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projeto Social, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador e professor do Programa de Finanças Pessoais (PROFINPE), com o objetivo de organizar parcerias com empresas, ONGs e escolas da rede pública, visando desenvolver cursos de capacitação em relação a finanças pessoais, bem como ministrar aulas nas disciplinas de matemática financeira e planejamento e controle financeiro pessoal, com o intuito de promover a educação financeira, levando conceitos de finanças pessoais ao máximo de pessoas e famílias possíveis.
2016 - 2018
Brasil Center Comunicações LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante de Serviços Especializados
Outras informações:
Atendimento aos clientes com o intuito de solucionar problemas referente aos serviços contratados, fornecendo informações e orientações com o objetivo de obter melhoria nos serviços prestados aos clientes.
2009 - 2013
Fundação Para o Desenvolvimento da EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Educador Universitário
Outras informações:
Participação no Programa Escola da Família na Escola Estadual Prof.ª Josepha Castro, na cidade de Pontal/SP, no período de Setembro de 2009 a Junho de 2013 com o cargo de Educador Universitário com responsabilidades de organização de eventos esportivos com ênfase na participação e desenvolvimento do público em geral; organização de jogos, artesanatos, aulas de informática, desenvolvimento de materiais, programas de integração, implementação de programas educacionais e suporte na gestão do controle de frequência das pessoas junto ao projeto.
2008 - 2015
Jg Industria Comercio e Recuperações LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo
Outras informações:
- Suporte na recepção das pessoas e visitante na empresa, com integrações e fornecendo informações e orientações sobre procedimentos internos; - Atuação no departamento de compras, efetuando cotações e negociações de preços e descontos com os fornecedores; - Conferência de notas fiscais (compras, vendas, devoluções, remessas e notas de retorno de mercadorias); - Responsável pelo controle de entradas e saídas de ferramentas, materiais, equipamentos e máquinas em gerais; - Controle de entrada e saída de E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual); - Responsável por informar todos os setores das recepções dos materiais; - Manter todos os materiais de estoques bem identificados e organizados de acordo com o sistema e com as devidas fichas; - Conservar e manter organizado as instalações, gestão de estoques e cuidados com prazos e vencimentos de materiais; - Manter atualizado o controle de recebimentos de notas fiscais e garantir informações corretas ao programa de gerenciamento de estoques; - Desenvolvimento de planilhas e outros documentos diversos; - Suporte ao departamento financeiro na gestão de informações de valores, prazos e pagamentos aos fornecedores e funcionários; - Suporte na área financeira com a gestão de informações e controle do cartão ponto dos funcionários; - Garantir o registro das negociações com fornecedores com as condições negociadas para manter visibilidade da gestão financeira.
2005 - 2007
Usina Santa Elisa S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aprendiz em Manutenção Eletroeletrônica
Outras informações:
- Efetuar diagnósticos em máquinas, instalações elétricas ou sistemas eletroeletrônicos, utilizando ferramentas apropriadas, técnicas de detecção de falhas, bem como normas e procedimentos de segurança; - Esboçar leiautes, diagramas elétricos, esquemas eletroeletrônicos e fluxogramas de operação, utilizando recursos computacionais e obedecendo a normas técnicas e procedimentos do setor de planejamento; - Realizar por meios eletroeletrônicos, a documentação técnica, escrita, e diagramada de circuitos eletrônicos de máquinas, equipamentos e sistemas de controle e proteção.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?