Antonio Carlos Mortari
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/1981), Curso de licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade de Passo Fundo (UPF-1982) , Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFV/Universidade Federal de Viçosa/1985, mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de Pelotas (2018). Foi professor da Escola Agrotécnica Federal de Sertão de 1981 a 1991, da Universidade de Passo Fundo de 1983 a 1987 e de 1991 até a 2020 foi docente lotado no Colégio Politécnico da UFSM . Atualmente atua como Responsável Técnico da Agroindústria Água Branca de Cacequi - RS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação profissional de nível médio e na área da Avicultura, principalmente em Manejo de Aves de Corte e Postura.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Zootecnia
2016 - 2018
Universidade Federal de Pelotas
Título: DESEMPENHO PRODUTIVO, QUALIDADE DOS OVOS E RESPOSTAS FISIOLÓGICAS DE POEDEIRAS COMERCIAIS ALOJADAS EM GAIOLAS ENRIQUECIDAS E CONVENCIONAIS
, Ano de obtenção: 2018. NELSON JOSÉ LAURINO DIONELLO. Coorientador: BERILO BRUM JUNIOR. Palavras-chave: cálcio; contaminação bacteriana; força de ruptura óssea; heterófilo; linfócito.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal / Especialidade: Instalações para Produção Animal. Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Mestrado em Zootecnia
1993 - 1995
Universidade Federal de Santa Maria
Título: desempenho de frangos de corte criados em diferentes densidades populacionais no inverno e no verão no sul do Brasil, Ano de Obtenção: 1995
Alexandre Pires Rosa.
Especialização em Ciencia e tecnologia dos alimentos
1985 - 1986
Universidade de Passo Fundo
Título: Produtos a base de leite
Aperfeiçoamento em FORMAÇÃO EMPREENDEDORA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
2001 - 2002
Sebrae
Título: FORMAÇAO EMPREENDEDORA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Ano de finalização: 2002
Formação complementar
1982 - 1983
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DISCIPLINAS ESPECÍFICAS. (Carga horária: 360h). , Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação profissional de nível médio.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.
Organização de eventos
MORTARI, A. C. . 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA ANUAL DO CONSELHO nACIONAL DE DIRIGENTES DAS ESCOLAS TÉCICAS VINCULADAS ÀS UNIVERSIDADES FEDERAIS. 2010. (Congresso).
MORTARI, A. C. . FORUM ESTADUAL DE PESAUISAS E EXPERIENCIAS EM PROEJA. 2010. (Congresso).
MORTARI, A. C. . IV ENCONTRO DESPORTIVO DAS ESCOLAS TÉCNICAS FEDERAIS. 1997. (Outro).
Participação em eventos
IV CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE AVICULTURA, SUINOCULTURA E LATICÍNIA. MINERAÇÃO DE DADOS DE RESULTADOS ZOOTÉCNICOS DE LOTES DE FRANGOS DE CORTE DE DUAS LINHAGENS. 2014. (Congresso).
IV CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE AVICULTURA, SUINOCULTURA E LATICÍNIA. 2014. (Congresso).
IV CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE AVICULTURA, SUINOCULTURA E LATICÍNIA. DESEMPENHO DE POEDEIRAS COMERCIAIS CRIADAS EM GAIOLAS, EM DIFERENTES DENSIDADES POPULACIONAIS, NA REGIÃO SUL DO BRASIL, NO FRIO,. 2014. (Congresso).
IV CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE AVICULTURA, SUINOCULTURA E LATICÍNIA. DESEMPENHO DE POEDEIRAS COMERCIAIS CRIADAS EM GAIOLAS, EM DIFERENTES DENSIDADES POPULACIONAIS, NA REGIÃO SUL DO BRASIL, NO CALOR. 2014. (Congresso).
IV CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE AVICULTURA, SUINOCULTURA E LATICÍNIA. EXTRAÇÃO DE REGRAS DE ASSOCIAÇÃO DO ÍNDICE DE TEMPERATURA E UMIDADE A PARTIR DE DADOS DE ESTAÇÃO METEOROLÓGICA. 2014. (Congresso).
Diversidade e Inclusão na rede Federal de Educação Profissional. 2013. (Seminário).
Semana Acadêmica do IF Campus Ibirubá.Produção de ovos X Bem estar animal. 2011. (Simpósio).
FORUM ESTADUAL DE PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS EM PROEJA.PROEJA , TRABALHO E EDUCAÇÃO. 2010. (Simpósio).
XXXIV REUNIÃO DOS DIRIGENTES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. 2010. (Encontro).
21° CONGRESSO BRASILEIRO DE AVICULTURA. 2009. (Congresso).
27ª CONFERÊNCIA FACTA. 2009. (Congresso).
XXIV FORPLAN - Forum Nacional de Planejamento e Gestão. 2008. (Congresso).
II Simpósio Gaúcho de Animais Selvagens.Valores de Referência di Proteinograma de Ema (Rhea americana) da Região Central do RS. 2006. (Simpósio).
Semana Acadêmica do CEFET São Vicente do Sul RS.Emas. 2006. (Simpósio).
Conferência APINCO 2005. 2005. (Congresso).
COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN.SISTEMA DE IMPLANTAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE EMAS. 2004. (Oficina).
XVI CONGRESSO ESTADUAL DE MEDICINA VETERINÁRIA. PRODUÇÃO E MANEJO DE EMAS. 2004. (Congresso).
XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA VETERINÁRIA. CRIAÇÕES ALTERNATIVAS DE INTERESSE ECONÔMICO - EMA. 2002. (Congresso).
III ENCONTRO NACIONAL DOS DIRETORES DAS ESCOLAS TÉCNICAS VINCULADAS ÀS UUNIVERSIDADES FEDERAIS. 2001. (Encontro).
I SEMINÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA TEC NEP. 2001. (Seminário).
ENCONTRO PARA DISCUSSÃO E CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULO POR COMPETÊNCIA PARA CURSOS NA ÁREA DE AGROPECUÁRIA. 2000. (Encontro).
I Seminário sobre reforma da Educação Profissional. 2000. (Oficina).
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL. 2000. (Simpósio).
XXVI REDITEC. 2000. (Seminário).
II ENCONTRO DE ETVS. 1999. (Encontro).
XX REDITEC. 1999. (Seminário).
I° ENCONTRO SOBRE INTEGRAÇÃO DA UFSM NO MERCOSUL.COLÉGIO AGRÍCOLA, UMA REALIDADE NA UFSM. 1998. (Encontro).
I ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES DAS ESCOLAS VINCULADAS ÀS UNIVERSIDADES FEDERAIS. 1998. (Encontro).
I FEIRA DAS PROFISSÕES. 1998. (Encontro).
I SEMINÁRIO DE INTERAÇÃO ESCOLA-EMPRESA. 1998. (Seminário).
XI EPEAAF. 1998. (Encontro).
ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL PARA UM NOVO ESTADO. 1997. (Seminário).
IV ENCONTRO DE PLANTIO DIRETO. 1997. (Encontro).
REUNIÃO DOS DIRIGENTES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. 1997. (Simpósio).
X ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGRÍCOLAS E AGROTÉCNICAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL. 1997. (Encontro).
X ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL. 1997. (Encontro).
II ENCUENTRO CIENTIFICO, CULTURAL Y DEPORTIVO. 1996. (Encontro).
II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 1996. (Simpósio).
IX ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS DA REGIÃO SUL. 1996. (Encontro).
IX ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL.RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE CRIADOS NO VERÃO. 1996. (Encontro).
IX ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL.RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE CRIADOS NO INVERNO. 1996. (Encontro).
QUALIDADE NA AVALIAÇÃO. 1996. (Encontro).
CURSO DE BOVINOCULTURA.CURSO DE BOVINOCULTURA. 1995. (Oficina).
I ENCONTRO DO CORE DO SUL. 1995. (Oficina).
VIII ENCONTRO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL.desempenho de frangos de corte criados em diferentes densidades populacionais no inverno e no verão no sul do Brasil. 1995. (Encontro).
VIII ENCONTROFE PROFESORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS DA REGIÃO SUL. 1995. (Encontro).
Conferência APINCO 1994. 1994. (Congresso).
CURSO DE AVICULTURA.AVICULTURA. 1994. (Oficina).
I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO.RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE EM TRÊS IDADES DE ABATE, NO VERÃO. 1994. (Simpósio).
I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO.RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE EM TRÊS IDADES DE ABATE, NO INVERNO. 1994. (Simpósio).
SEMANA ECOLÓGICA. 1994. (Oficina).
SAS BÁSICO. 1993. (Oficina).
SEMANA COOPERATIVISTA E AGROPECUÁRIA.ALIMENTAÇÃO BOVINA. 1992. (Simpósio).
V ENCONTRO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS E AGRÍCOLAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL. 1992. (Encontro).
I SEMANA CULTURAL RECREATIVADO COLÉGIO AGRÍCOLA DE SANTA MARIA. 1991. (Encontro).
ESCOLA AGROTÁCNICA FEDERAL DE SERTÃO.ZOONOSES. 1990. (Oficina).
III CONGRESSO DE DOCENTES DAS ESCOLAS AGROTÉCNICAS FEDERAIS DA REGIÃO SUL. 1990. (Congresso).
IVSEMANA AGROPECUÁRIA.CONFINAMENTO DE BOVINOS. 1990. (Oficina).
2° CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA. 1989. (Congresso).
2° ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA.UTILIZAÇÃO DA CAMA AVIÁRIA NA ALIMENTAÇÃO DE BEZERROS EM CONFINAMENTO. 1989. (Encontro).
2º encontro Regional de Educação Técnica.Utilização da cama de aviário na alimentação de bezerros oriundos de raças leiteiras. 1989. (Encontro).
CURSO DE ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS. 1989. (Simpósio).
CUSTOS E CONTABILIDADE NA AGROPECUÁRIA. 1989. (Oficina).
I SEMANA COOPERATIVISTA. 1989. (Simpósio).
III SEMANA AGROPECUÁRIA.CONFINAMENTO DE BOVINOS. 1988. (Seminário).
RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. 1988. (Oficina).
ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS LEITEIROS. 1986. (Seminário).
III ENCONTRO DOS ÉDICOS VETERINÁRIOS DO PLANALTO. 1986. (Encontro).
I ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS. 1985. (Encontro).
Atualização de Professores de Disciplinas de formação Especial do Currículo de 2° Grau -0 Zootecnia III. 1984. (Encontro).
I CURSO DE PATOLOGIA E PRODUÇÃO DE SUÍNOS. 1984. (Seminário).
BOVINOCULTURA DE LEITE. 1983. (Simpósio).
RECICLAGEM DE BOVINOCULTURA DE LEITE. 1983. (Seminário).
1° ENCONTRO AGROTÉCNICO - COAGRI - REGIÃO SUL. 1982. (Encontro).
I CURSO INTENSIVO SOBRE PRODUÇÃO DE SUÍNOS. 1982. (Seminário).
I ENCONTRO ESPORTIVO - COAGRI - REGIAÕ SUL. 1982. (Encontro).
II CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SUINOCULTURA.INSTALAÇÕES PARA SUÍNOS. 1982. (Seminário).
SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO. 1981. (Seminário).
Participação em bancas
MORTARI, A. C.. SUPERDOSE DE FITASE, DIFERENTES pH DE ÁGUA E DOIS SISTEMAS DE AVIÁRIOS SOBRE A EFICIÊNCIA PRODUTIVA DE FRANGOS DE CORTE. 2020. Tese (Doutorado em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. DEFESA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. Defesa formal de Estágio. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. Prova de veterinário. 2006. Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência.
MORTARI, A. C.. Professor Área de Zootecnia. 2006. Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência.
MORTARI, A. C.. ELABORAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE MÉDICO VETERINÁRIO - ITAARA RS. 1998. Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. Concurso público de provas e títulos para professor de 1º e 2º graus. 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. Concurso público de provas e títulos para professor de 1º e 2º graus. 1995. Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. CONCURSO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO - INDÚSTRIAS RURAIS. 1993. Universidade Federal de Santa Maria.
MORTARI, A. C.. Avaliação RSC. 2020. Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.
CARVALHO, A. S.;MORTARI, A. C.. Avaliação RSC. 2020. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará.
MORTARI, A. C.. Promoção a classe de Prof. titular. 2019.
Orientou
DEFINIÇÃO DO HORÁRIO IDEAL PARA REALIZAR A COLETA DE OVOS DE POEDEIRAS COMERCIAIS; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Efeito do período de jejum pré-abate sobre o rendimento de carcaça e cortes comerciais de frango de corte; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Parâmetros produtivos de poedeiras Isa Brown alojadas em gaiolas em diferentes densidades populacionais; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Análise econômica da produção de poedeiras criadas em diferentes densidades em gaiolas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em agropecuária) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Dietas com diferentes composições na alimentação de poedeiras comerciais; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Avaliação da taxa de postura e pH de gema e clara de poedeiras comerciais submetidas a dietas com extrato etanólico de própolis; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em agropecuária) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Antonio Carlos Mortari;
Produções bibliográficas
-
PRIGOL, M. ; MORTARI, A. C. ; FERREIRA, M. ; KARKOW, A. K. ; Santos, J P A . Diphenyldiselenide induces anxiolytic-like and sedative effects on the chick social separation - stress behavior. NeuroscienceLetters , v. 495, p. 140-143, 2011.
-
MORTARI, A. C. . ELETROFORESE DAS PROTEÍNAS PLASMÁTICAS EM EMAS (RHEA AMERICANA) DE DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS. Ciencia Rural, Santa Maria - RS, p. 1033 - 1038, 20 jul. 2003.
-
MORTARI, A. C. . . Desempenho de frangos de corte criados em diferentes densidades populacionais, no inverno, no Sul do Brasil. . Ciência Rural, Santa Maria, RS, Santa Maria - RS, p. 493 - 497, 15 mar. 2002.
-
MORTARI, A. C. . Efeito da densidade e da idade de abate sobre o rendimento de carcaça de frangos de corte. Anais da XXXI Reunião Anual da SBZ. Viçosa, MG, 1994. p. 598., Maringá - PR, p. 598 - 598, 12 mar. 1994.
-
FALCONE, D. B. ; Santos, J P A ; MORTARI, A. C. . DEFINIÇÃO DO HORÁRIO IDEAL PARA REALIZAR A COLETA DE OVOS DE POEDEIRAS COMERCIAIS. In: 28ª jORNADA ACADEMICA INTEGRADA, 2013, SANTA MARIA. 28ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA, 2013.
-
MORTARI, A. C. ; Santos, J P A ; KARKOW, A. K. ; BORBA, T. . Parâmetros produtivos de poedeiras Isa Brown alojadas em gaiolas em diferentes densidades populacionais. In: 26ª JAI, 2011, Santa Maria. 26ª Jornada Acadêmica Integrada, 2011.
-
MORTARI, A. C. ; Santos, J P A ; KARKOW, A. K. ; BORBA, T. . Análise econômica da produção de poedeiras criadas em diferentes densidades em gaiola. In: 26ª JAI, 2011, Santa Maria RS. 26ª Jornada Acadêmica Integrada, 2011.
-
Santos, J P A ; MORTARI, A. C. . Qualidade de ovos de poedeiras alimentadas com dietas contendo extrato etanólico de própolis. In: : Reunião anual da sociedade brasileira de Zootecnia, 2010, salvador Ba. Reunião anual da sociedade brasileira de Zootecnia. salvador, 2010.
-
Santos, J P A ; MORTARI, A. C. ; KARKOW, A. K. ; ZANELLA, I. . Diferentes densidades populacionais para frangos de corte no verão no sul do país. In: 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2008, Lavras - MG. Anais da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2008.
-
Santos, J P A ; MORTARI, A. C. . Extrato etanólico de própolis como aditivo antimicrobiano na dieta de poedeiras de ovo de casca marrom.. In: Reunião Anual da sociedade brasileira de zootecnia, 2010, Salvador. Reunião Anual da sociedade brasileira de zootecnia, 2010.
-
FERNANDES, M. ; MORTARI, A. C. ; KARKOW, A. K. ; Santos, J P A . Dietas com diferentes composições na alimentação de poedeiras comerciais. In: 24ª JAI, 2009, Santa Maria RS. 25ª Jornada Acadêmica Integrada, 2009.
-
ALVES, D. ; MORTARI, A. C. ; KARKOW, A. K. ; Santos, J P A ; PIGOZZO, J. ; EBLING, P. . Avaliação da taxa de postura e pH de gema e clara de poedeiras comerciais submetidas a dietas com extrato etanólico de própolis. In: 24ª JAI, 2009, Santa Maria RS. 24ª Jornada acadêmica Integrada, 2009.
-
MORTARI, A. C. . RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE EM TRÊS IDADES DE ABATE NO VERÃO. In: I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DA UFSM, 2002, SANTA MARIA. I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DA UFSM. SANTA MARIA: UFSM. p. 447-447.
-
MORTARI, A. C. . RENDIMENTO DE CARCAÇA, CORTES E VÍSCERAS DE FRANGOS DE CORTE EM TRÊS IDADES DE ABATE, NO INVERNO. In: I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DA UFSM, 1994, SANTA MARIA. ANAIS DO JIPEE. SANTA MARIA: UFSM, 1994. p. 448-448.
-
MORTARI, A. C. . PRODUÇÃO E MANEJO DE EMAS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MORTARI, A. C. . CRIAÇÕES ALTERNATIVAS DE INTERESSE ECONÔMICO - EMA. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MORTARI, A. C. . Avicultura 2012 (Polígrafo).
-
MORTARI, A. C. . CURSO DE BOVINOCULTURA. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2014
Patrono da Turma de formandos do curso Técnico em Agropecuária 2015, Colégio Politécnico da UFSM.
2012
paraninfo da turma de formandos curso Técnico em Agropecuária, Colégio Politécnico da UFSM.
2008
Paraninfo, Técnicos em Agropecuária - Colégio Agrícola de Santa Maria.
2007
Paraninfo, Técnicos em Agropecuária - Colégio Agrícola de Santa Maria.
2006
Paraninfo - Técnico em Agropecuária, Colégio Agrícola de Santa Maria - UFSM.
1995
Professor Homenageado, Técnicos em Agropecuária - Colégio Agrícola de Santa Maria.
1994
Paraninfo, Técnicos em Agropecuária - Colégio Agrícola de Santa Maria.
1993
Homenagem especial, Técnicos em Agropecuária - Colégio Agrícola de Santa Maria.
1992
Honra ao Mérito, Clube recreativo dores.
1991
Zelo e desempenho profissional, Escola agrotécnica federal de sertão.
Histórico profissional
Experiência profissional
1981 - 1991
Escola Agrotécnica Federal de SertãoVínculo: , Enquadramento Funcional: professor de 1° e 2° graus, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1984 - 1989
Universidade de Passo FundoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior
2021 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico (RT), Carga horária: 4
1991 - 2020
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: EBTT Professor Titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
12/2007 - 12/2013
Direção e administração, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.Cargo ou função, COORDENADOR DE ENSINO MÉDIO E TECNOLÓGICO DA UFSM.
-
03/2001 - 04/2005
Direção e administração, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.Cargo ou função, COORDENADOR DE ENSINO MÉDIO E TECNOLÓGICO DA UFSM.
-
03/1977 - 03/2001
Direção e administração, COLÉGIO AGRÍCOLA DA UFSM.Cargo ou função, DIRETOR DO COLÉGIO AGRÍCOLA DA UFSM.
2021 - Atual
AGROINDÚSTRIA ÁGUA BRANCAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico (RT), Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonio Carlos Mortari e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?