Rosângela Monteiro

Pós Graduanda pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços - Gestão e Engenharia da Qualidade/ Escola Politécnica - USP. MBA em Gestão Empresarial (Marketing e Vendas) FGV-RJ (2011-2013). Especialista em Planejamento Estratégico - Pós Graduada em Auditoria em Saúde/ Centro Universitário São Camilo (2006). Graduada na área de Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - SP (1995). É Assessora Técnica em Laboratório de Análises Clínicas. Certificada como Técnica em Laboratório/ Instituto Salesiano São José

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Departamento de Engenharia de Materiais, Aeronáutica e Automobilística-EESC

2018 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Gestão e Engenharia da Qualidade - Engenharia de Produção
Orientador: Adherbal Caminada Neto

Graduação em Abi - Ciências Biológicas

1991 - 1995

Universidade de São Paulo
Título: Administração hospitalar
Orientador: Tamara Cianciarullo

Ensino Médio (2º grau)

1984 - 1986

Associação de Ensino São José dos Campos

Formação complementar

2018 - 2018

Marketing de Produto. (Carga horária: 30h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2012 - 2015

MBA em Elaboracao,Analise e Avaliacao de Projetos. (Carga Horária: 432h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto.

Participação em eventos

SOCESP. Infusão Matricaria Chamomila em hematomas por procedimentos hemodinâmico. 1997. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • Monteiro, A P Rosângela . Diabetes - SIPAT / EPE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Monteiro, A P Rosângela . Campanha de Prevenção de Diabetes. 1983. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

Monteiro, A P Rosângela . Gestão e Engenharia da Qualidade - Engenharia de Produção. 2020.

Monteiro, A P Rosângela ; Paulo Del Rio . Matriz Dentária. 2007.

Monteiro, A P Rosângela . Gestão e Engenharia da Qualidade - Engenharia de Produção. 2018; Tema: Linkedin - Experiência Profissional. (Rede social).

Monteiro, A P Rosângela . Capacitação Técnica - Manejo de Medicamentos em Adversidades. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Monteiro, A P Rosângela . Manejo de evento adverso - Medicamento/ Cuidado Paliativos - USP. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Prêmios

2019

2 Lugar - Gerenciamento de Projetos, Processos e Sistemas/ Professor Madureira, O M, Escola Politécnica - USP.

2013

5ª Funcionária - Equipe Brasil, Baxter Hospitalar.

2013

2° Lugar - BSCAR Business Simulation, FGV.

2004

Melhor Funcionária do Bimestre - Franquia LifeScan, Johnson and Johnson.

2004

Prêmio Process Excellence / Customer Service, Johnson and Johnson - Corporate Business.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - 2006

Johnson & Johnson Medical Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Assessora Técnica em Saúde (para Varejo e área Hospitalar) *BU - Advanced Would Care (Curativos para tratamento avançado de feridas) Atuei como dermoconsultora, para indicação de curativo para tratamento avançado de ferida/ AWC da Johnson and Johnson para pacientes clínicos. Atendimento personalizado ? classificação do tipo de ferida, análise e definição da fase de cicatrização/ tipo de ferida. (Produtos ? curativos: Actisorb Plus, Nugel ? Gel e Placa; Curativo para oclusão em inserção de cateteres ? filme; impregnado com Iodo e outros). Esclarecia e treinava equipe multidisciplinar de saúde no tratamento de feridas. Validação técnica da indicação do produto, por meio de trabalho científico com evidência clínica. Revisei material de marketing, para elaboração de Visual Aid/ Hands on - para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e pacientes. *BU ? LifeScan (equipamentos e insumos para portadores de Diabetes) Atuação junto a médicos, associações de Diabetes, farmácias, lojas especializadas, grandes redes e desenvolvimento de distribuidores do Sudeste; Premiada melhor funcionária do bimestre ? 2004; Teste, padronização e venda de produtos junto a hospitais privados ? Key Account; Coordenação de treinamento de software de dados de pacientes para equipe nacional de vendas; Crescimento de 500% da unidade de negócio ? pela consolidação de vendas no ano de 2005/ BU LifeScan;

2012 - 2016

Baxter Hospitalar Ltda, Baxter

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executiva de Marketing e Vendas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Atingi cota global de vendas em 111%, composta por cinco linhas de produtos e equipamentos em 2016. O equivalente a R$ 6.500.000,00. ? Em 2014, devido a trajetória profissional/ RJ e as metas que atingi, fui transferida para Campinas e cidades adjacentes como gestora distrital; ? Em 2015, converti o parque de bomba de infusão, por meio de padronização e negociação de 320 equipamentos. Base instalada no Hospital Centro Médico, referência em Campinas; ? Padronização de expansor volêmico e anestésicos inalatórios no HC e CAISM (hospitais da UNICAMP). Fornecimento anual consolidado por meio de licitação; ? Responsável pela comercialização de 1.120 equipamentos para pacientes em UTI.s e Centro cirúrgicos em 3 anos como gestora de negócios. ? Fechamento de negócios em novos clientes no RJ ? INCA e HC/ Niterói. Totalizando 350 equipamentos/ bomba de infusão Colleague. E o Deployment, 600 equipamentos no total; ? Planejei a manutenção de equipamentos em clientes, por meio de ações corretivas e preventivas junto à assistência técnica da cia. Mantendo satisfação do cliente no pós-venda; ? Dispensa de licitação concluída junto a PM/ RJ, para fornecimento de Sevoflurano, anestésico inalatório no valor total de R$ 78.000,00; ? Padronizei Plasma-Lyte no Hospital de Limeira, referência - seguradora UNIMED na região. Produto aprovado pelo diretor técnico, que também é intensivista e chefe das UTI.s. Cargos: Executiva de Negócios SP, RJ e JF ? 2012-2014 Gerenciamento de novos negócios em hospitais público-privado e clínicas oncológicas, pela regional leste (setor: RJ capital, Niterói, região Serrana e Lagos, Macaé e Juiz de Fora). ? 2015-2016, Gestão distrital pela regional SP interior (setor: Campinas e cidades adjacentes). Coordenei treinamentos para equipe multidisciplinar - produtos: Infusion Systems ( soros, Pump_Set/ e conectores valvulados), NPT (nutrição parenteral). E medicamentos: Cerne 12, Sevoflurano - anestésicos inalatórios e medicamentos

2010 - 2011

Novartis Pharmaceuticals Corporation, Novartis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora para a Novartis, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Especialista Técnico para a divisão de Oncologia/ Acesso ? ATC Monoclonais ? Responsável pela atualização da base de dados, informações de mercado, para monitorar as variações de mercado e tendência no território. ? Provisão de informação científica para equipes multidisciplinar (paciente crônico renal); ? Levantamento de pacientes com perfil para aplicação de medicamento/ Anticorpos Monoclonais para tratamento de Câncer renal; ? Realizei apresentações e treinamentos de novos produtos, para manejo de evento adverso, para profissionais envolvidos na negociação de medicamento de alto custo; ? Planejei Mini meetings; ? Padronizei medicamento de alto custo nos hospitais das 3 forças armadas/ RJ. Hospital Naval Marcílio Dias, HFAG e HCE). E Hospital Federal do Andaraí/ NERJ.

2012 - 2012

Ferring

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Técnica Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de Novos Medicamentos Oncológicos como Gestora da Regional/ RJ. BU Oncologia. A experiência profissional possibilitou a função como profissional sênior no desenvolvimento de medicamentos oncológicos.

2009 - 2010

Pfizer

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Técnica para a Pfizer, Carga horária: 40

Outras informações:
Cargo: Consultora Técnica para a Pfizer, hospitalar - Analgesia e Dor ( Cuidados Paliativos) ? Elaborei estratégias comerciais para ganho de market share no setor público e privado/ RJ; ? Ações de Trade Marketing; ? Negociação clientes direto: hospitais, home care, clínicas oncológicas e dor ; ? Coordenação de eventos, apresentação de produto para ?KOLs?; ? Follow up da geração de demanda/ região, por meio de análise de relatório de vendas; ? Participação em congressos estratégicos para médicos, farmacêuticos e enfermagem RJ e NE.

2006 - 2008

Tyco Health Care

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Vendedor/ Vendedor Técnico ? Transplantes/ Medical Devices ? Negociação direta com grandes clientes da cia - carteira de clientes corporativos, canais de distribuição e home care. Prospecção, padronização, fechamento de negócio e implantação de equipamentos de média complexidade para UTI.s e CC; ? Treinamento de equipe de vendas/ distribuidor, para aplicação de material de merchandising; ? Participação em licitações públicas, todas as modalidades; ? Desenvolvi equipamentos ventilatórios entre Pneumologistas e Intensivistas ?key Opinion Leader?; ? Meta de vendas, atingida integralmente de 2006 a 2008. Crescimento de 30%/ 2007.

2019 - Atual

Araguaia Tocantins

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Gestão de Projeto e Riscos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Gestora Regional de Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços ? Desenvolvimento de projeto para otimização de recursos, alinhamento entre as áreas, para obtenção de resultados com maior rentabilidade. Metodologia aplicada ? Sistema Toyota de produção. Enxuto. Liderança de equipes. Profissionais relacionados ao projeto para gerenciamento do conhecimento e da informação. Knowledge transfer para levantamento de informações, pesquisa e análises para aplicação do método Engenharia e Análise de Valor. Esse método permitiu a finalização de obras e manutenções prioritárias com redução de investimentos. Foram submetidas ao conselho da empresa, que aprovou o projeto na íntegra, fazendo apenas pequenas considerações na forma de comunicar. Alinhamos junto as áreas envolvidas. Adequamos o novo conceito ao perfil dos conselheiros, mantivemos o canal de comunicação, ajustando ferramentas e regras de comunicação. Resultado obtido - fluxo de caixa saudável e o uso adequado de capital nas manutenções prioritárias. Obras descritivas/ ano 2019. Ano de ajustes econômicos, políticos e sociais na empresa. Desenvolvimento da Identidade visual da empresa. Resgistrada/ INPI ? área de inovação da empresa. Toda documentação da empresa organizada/ OneDrive. Recursos otimizados através de ferramentas como Google Drive, Cloud, IoT, Design Things e mídias sociais (em gerenciamento do conhecimento e informação, redes sociais são ferramentas de armazenamento de conhecimento dos profissionais que trabalham para a cia). Exemplo: a empresa Meritor alavanca seus negócios através do Twiter. Os conteúdos apresentam qualidade, promovendo a cia com excelência. A cota global anual da empresa Araguaia Tocantins foi suficiente para pagamentos, incluindo benefícios, fechamento positivo do fluxo de caixa em 2019. Em 2020 temos budget planejado para novas manutenções, que antes não foram realizadas, por falta de gerenciamento de projeto adequado. Fomos contratados em maio de 2019, obtivemos sucesso

2020 - Atual

POLI Consulting

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20

Outras informações:
PP1 Iluminação - Matriz/ BR. Importa produtos da China. Será certificada por empresa associada ao Inmetro. Desenvolvo todo processo e procedimentos de Notificação/ Reclamação de Produto / SAC_RR1. Pelo desenvolvimento recebi carta de referência do CEO/ RR1. Boas Práticas de Equipamentos Médico Hospitalares. ISO 13485 Boas Práticas de Equipamentos de Laboratório Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 BPL, Biossegurança e Segurança no Trabalho Operação de equipamentos de laboratório Documentação de processo produtivo Gerenciamento de Compliance LGPD ONU - 17 Objetivos de Sustentabilidade - Alta liderança/ Empresas