Ane Caroline Vilarindo Carvalho

Sou profissional em análise e desenvolvimento de sistemas com experiência em projetos de baixa, média e alta complexidade, tendo atuado como desenvolvedora em C, C++, C#, Java, Analista de processos, Analista de requisitos, SCRUM e Governança em projetos de clientes como Conselhos Federais, Exército Brasileiro pela empresa Basis, Flex Industries, Diginet, Denso, Daruma Telecomunicações e Informátca S/A, EPSON. Tendo participado com Scrum Master, PO e Analista de requisitos no desenvolvimento do produto para um dos maiores Conselhos Federais, tendo participado no levantamento de requisitos do Módulo de Transferência de armas do SISGCORP para o cliente Exercito Brasileiro sendo contratada pela Basis Tecnologia, tendo trabalhado como desenvolvedora da lógica por trás dos periféricos de um ATM para o GrupoICTS para o cliente Flex Industries. Analista de requisitos certificada com a CPRE-FL. Scrum Master certificada com a CSM. Analista de Processos certificada com a YellowBelt. Desenvolvedora de sistema certificada pela Microsoft com a 098-361.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise e desenvolvimento de sistemas

2016 - 2018

Faculdade Senac DF
Título: Sistema de controle de chaves
Orientador: Schaifer

Formação complementar

2022 - 2022

Curso de Certificação Lean Seis Sigma White Belt. (Carga horária: 8h). , FM2S Educação e consultoria, FM2S, Brasil.

2022 - 2022

Curso de Certificação Lean Seis Sigma Yellow Belt. (Carga horária: 24h). , FM2S Educação e consultoria, FM2S, Brasil.

2018 - 2018

CERTIFIED SCRUM MASTER - CSM. (Carga horária: 16h). , K21, K21, Brasil.

2018 - 2018

CPRE-FL. (Carga horária: 24h). , International Requirements Engineering Board, IREB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia de Software. , Brasília Shopping and Towers, Asa Norte, 70715900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 32467089

Experiência profissional

2018 - 2019

Instituto Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia de Software

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2022 - 2022

Basis Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação no Exército Brasileiro pela Basis Tecnologia Analista de requisitos do SisGCORP no módulo de Transferência de Armas: - Proposta Técnica - Levantamento e análise de requisitos com o cliente. - Criação de casos de uso. - Criação de documentos de requisitos de sistema. - Protótipo navegável BalsamiQ. - Diagramas de caso de uso. - Regras de negócio.

2014 - 2015

Compline Solution

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Levantamento e análise de requisitos com o cliente. Criação de casos de uso. Criação de protótipo de requisito de sistema. Protótipo navegável do Axure. Matriz de rastreabilidade. Especificação de interface. Criação de casos de uso. Regras de negócio. Manual do usuário. Realização de testes. Criação de documentos de teste. Verificação e validação dos documentos de especificação em sistema.

2022 - Atual

PlaceTI

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 44

Outras informações:
- Proposta Técnica - Levantamento e análise de requisitos com o cliente. - Criação de User Stories - Criação de documentos de requisitos de sistema. - Protótipo navegável BalsamiQ. - Diagramas de caso de uso. - Regras de negócio.