Cláudia Beatriz Alcântara Farias

Pedagoga graduada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) em março de 2020. Pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) em Junho de 2021. Realizou estágios acadêmicos extracurriculares nas áreas de sala de aula e gestão pedagógica, atuou como professora polivalente de ensino fundamental no Sistema Educacional Cirandinha (SIEC) e como monitora de atividade na Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI). Tem aptidão em ferramentas tecnológicas educacionais, com grande interesse em gestão escolar.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2016 - 2019

Universidade do Estado do Pará
Título: OS EFEITOS PEDAGÓGICOS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EXTRAÍDOS A PARTIR DA FALA DO PROFESSOR QUE TRABALHA COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
Orientador: Oneli de Fátima Teixeira Gonçalves

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Sistema Elite de Ensino

Organização de eventos

FARIAS, C. B. A. . Estágio supervisionado e diversidade cultural na formação do(a) pedagogo (a). 2019. (Outro).

Participação em eventos

Estágio Supervisionado e diversidade cultural na formação do(a) pedagogo(a).A importância de se trabalhar o gênero textual paródia no ensino fundamental. 2019. (Outra).

Estágio Supervisionado e diversidade cultural na formação do(a) pedagogo(a).Ser diferente é normal. 2019. (Outra).

SABERES CULTURAIS E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA. 2019. (Outra).

II SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA REIÃO METROPOLITANA DE BELÉM.LIXO ELETRÔNICO E SAÚDE HUMANA. 2018. (Seminário).

OUTRAS PEDAGOGIAS, OUTROS (AS) PEDAGOGOS (AS). 2018. (Outra).

VII EXPOCIÊNCIA. LIXO ELETRÔNICO. 2018. (Exposição).

ENEPE. 2017. (Congresso).

Orientou

Cláudia Beatriz Alcântara Farias

O ALUNO COM TEA NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: COMO TRABALHAR A INCLUSÃO NAS AULAS ON-LINE; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Leonardo da Vinci; Orientador: Cláudia Beatriz Alcântara Farias;

Cláudia Beatriz Alcântara Farias

OS EFEITOS PEDAGÓGICOS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EXTRAÍDOS A PARTIR DA FALA DO PROFESSOR QUE TRABALHA COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Pará; Orientador: Cláudia Beatriz Alcântara Farias;

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    O LIXO ELETRÔNICO E A SAÚDE HUMANA: O USO DA CARTILHA COMO RECURSO PEDAGÓGICO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Cláudia Beatriz Alcântara Farias - Coordenador / ALINE CRISTINA FERREIRA SILVA - Integrante / LUIZA KOWALEWSKI - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade do Estado do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2020

Sistema Educacional Cirandinha

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora polivalente, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora polivalente, turma do 2 ano/9.

2021 - Atual

Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitora de Atividades, Carga horária: 50