Kariele de Sousa Silva

Pedagoga formada pela Universidade Estadual de Goiás (2017). Psicopedagoga formada pela FAESPE (2020). Neuropsicopedagoga formada pela FAESPE (2022) Cursando Piscologia.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual

2024 - Atual

Faculdade Primum

Especialização em Neuropsicopegagogia Clínica

2021 - 2021

FUNDACAO ANTARES DE ENSINO SUPERIOR, POS-GRADUACAO, PESQUISA E EXTENSAO
Título: A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA NEUROPSICOPEDAGÓGICA À COMUNIDADE ESCOLAR PARA A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Orientador: Nubia Neres

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

2019 - 2020

FUNDACAO ANTARES DE ENSINO SUPERIOR, POS-GRADUACAO, PESQUISA E EXTENSAO
Título: EM BUSCA DE UMA FUNDAMENTAÇÃO DA FUNÇÃO E ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NO BRASIL
Orientador: Mª. Nilda Gonçalves Vieira Santiago.

Graduação em andamento em Psicologia

2023 - Atual

Universidade Evangélica de Goiás, UniEVANGELICA

Graduação em Pedagogia

2014 - 2017

Universidade Estadual de Goiás
Título: O USO DO LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIANÉSIA: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.
Orientador: Profª: Me. Gisele Gomes Avelar Bernardes

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

VIII EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino,.O USO DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIANÉSIA. 2019. (Encontro).

IV SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "Sociedade e Educação: Enfrentamentos atuais".O USO DO LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE GOIANÉSIA: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.. 2017. (Simpósio).

IV SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "Sociedade e Educação: Enfrentamentos atuais". 2017. (Simpósio).

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- A EAD na regão centro-oeste: institucionalização, limites e potencialidadesi a. 2017. (Seminário).

VI Seminário Regional da Escola de Pais do Brasil. 2017. (Seminário).

XIII Congresso Nacional de Educação. 2017. (Congresso).

Bilinguismo na era da Inclusão: o que podemos fazer juntos?. 2016. (Oficina).

III SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "Educação, Diversidade e Inclusão Social: discursos e práticas". 2016. (Simpósio).

Oficinas Pedagógicas: Uma forma dinâmica de ensinar e aprender.Conhecimento Matemático. 2016. (Oficina).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2016. (Outra).

II SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "A universidade no século XXI". 2015. (Simpósio).

II SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "A universidade no s século XXI".Reforço escolar: Importâncias e dificuldades. 2015. (Simpósio).

Oficinas Pedagógicas: Uma forma dinâmica de ensinar. 2015. (Oficina).

O ofício do professor. 2015. (Outra).

Para que tantas palavras? Se um gesto define tudo. 2015. (Outra).

SIMPÓSIO DE ENSINO E PESQUISA: "Interfaces da Educação na Sociedade do conhecimento". 2014. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • BERNARDES, Gisele Gomes Avelar ; SILVA, Kariele de Sousa . POLÍTICAS PÚBLICAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. In: V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG campus Goianésia, 2018, Goianésia. Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG campus Goianésia, 2018.