Rodrigo Giffoni Rodrigues

Possui graduação em DIREITO pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (2014). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público Possui graduação em ADMINISTRAÇÃO pela Universidade Federal de Viçosa (2018). Tem experiência na área de Consultoria, com ênfase em Administração Pública.

Informações coletadas do Lattes em 17/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Processual Civil e Penal

2017 - Atual

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Especialização em andamento em Direito Civil Aplicado

2016 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Graduação em Administração

2011 - 2018

Universidade Federal de Viçosa

Graduação em DIREITO

2010 - 2014

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde
Título: Nuances da Responsabilidade Civil da Intermediadora de Crédito e as diversas relações virtuais de consumo
Orientador: Lucilene Maria Vidigal Castro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Organização de eventos

MONTEIRO, L. E. M. ; INACIO, W. ; REZENDE, L. P. ; OLIVEIRA, B. A. M. ; LIMA, T. S. ; LOPES, R. A. G. ; RODRIGUES, R. G. ; RODRIGUES, R. G. . I SEMANA ACADÊMICA DA ESUV. 2011. (Outro).

Participação em eventos

Curso de Prática em Advocacia Cível de Acordo com o NOVO CPC - Cognição.Curso de Prática em Advocacia Cível de Acordo com o NOVO CPC - Cognição. 2016. (Outra).

Repensando a Advocacia com a Mediação no Novo CPC - Mediação no Novo CPC - Práticas auto Compositivas e o Novo CPC.Repensando a Advocacia com a Mediação no Novo CPC - Mediação no Novo CPC - Práticas auto Compositivas e o Novo CPC. 2016. (Outra).

ESA/OAB/MG - Palestra NOVO CPC.ESA/OAB/MG - Palestra NOVO CPC. 2015. (Outra).

Circuito Mineiro de Administração - CRA/MG.Circuito Mineiro de Administração - CRA/MG. 2014. (Outra).

GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA - SEBRAE.GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA - SEBRAE. 2014. (Outra).

Minicurso " I Ciclo Revisional de Conteúdos Jurídicos Basilares".Minicurso " I Ciclo Revisional de Conteúdos Jurídicos Basilares". 2014. (Outra).

Seminário de Inovação e Empreendedorismo em Foco - PET ADM.Seminário de Inovação e Empreendedorismo em Foco- PET ADM. 2014. (Outra).

1º Seminário de Economia e Mercado de Capitais - Órama.1º Seminário de Economia e Mercado de Capitais - Órama. 2013. (Seminário).

Aula Magna - O direito enquanto instrumento de Transformação Social - Professor Patrus Ananias. 2013. (Outra).

Comemoração de 20 anos da CACE Consultoria Jr..Comemoração de 20 anos da CACE Consultoria Jr.. 2013. (Outra).

Curso de Capacitação em Conciliação - Módulo Teórico - EJEF/TJMG.Curso de Capacitação em Conciliação - Módulo Teórico. 2013. (Outra).

Curso de Jovem Consumidor - Escola Nacional de Defesa do Consumidor.Curso de Jovem Consumidor - Escola Nacional de Defesa do Consumidor. 2013. (Outra).

Discussões Temáticas: Administração Pública - PET/ADM.Discussões Temáticas: Administração Pública - PET/ADM. 2013. (Outra).

Encontro Universitário de Gestão Empresarial - CACE Consultoria JR.Encontro Universitário de Gestão Empresarial - CACE Consultoria JR. 2013. (Encontro).

II Semana Acadêmica da ESUV. 2013. (Outra).

Introdução ao Código de Defesa do Consumidor - Julho/2013 - SENAC/Viçosa.Introdução ao Código de Defesa do Consumidor - SENAC/Viçosa. 2013. (Outra).

Introdução ao Código de Defesa do Consumidor - Outubro/2013 - SENAC/Viçosa.Introdução ao Código de Defesa do Consumidor - Outubro/2013 - SENAC/Viçosa. 2013. (Outra).

IV Encontro Mineiro de Administração Pública, Economia Solidária e Gestão Social - EMAPEGS.IV Encontro Mineiro de Administração Pública, Economia Solidária e Gestão Social - EMAPEGS. 2013. (Encontro).

IV Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimeto - INOVAR 2013.IV Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimeto - INOVAR 2013. 2013. (Seminário).

Minicurso "A nova Lei das Domésticas: Uma visão prática da nova Lei".Minicurso "A nova Lei das Domésticas: Uma visão prática da nova Lei". 2013. (Outra).

Palestra Conciliação e Mediação ESA/OAB/MG.Palestra Conciliação e Mediação ESA/OAB/MG. 2013. (Outra).

Tecnologias Sociais Aplicadas a Viçosa e Região - ADEVI.Tecnologias Sociais Aplicadas a Viçosa e Região - ADEVI. 2013. (Outra).

VI FORUM REGIONAL DE CONTABILIDADE. 2013. (Outra).

Aula Magna do Curso de Direito UFV - Prof. Luís Roberto Barroso. 2012. (Outra).

Curso de Informática - MICROLINS.Curso de Informática - MICROLINS. 2012. (Outra).

I Fórum Regional de Administração.I Fórum Regional de Administração. 2012. (Outra).

II Congresso Jurídico ANAMAGES. II Congresso Jurídico ANAMAGES. 2012. (Congresso).

Seminário de Turismo - PET/ADM.Seminário de Turismo - PET/ADM. 2012. (Seminário).

V Congresso UFV de Administração e Contabilidade e da II Mostra Científica, com o tema. V Congresso UFV de Administração e Contabilidade e da II Mostra Científica, com o tema. 2012. (Congresso).

Libras - Acessibilidade para Surdos e outros - Semana do Fazendeiro.Libras - Acessibilidade para Surdos e outros - Semana do Fazendeiro. 2011. (Outra).

Visita Técnica ao Centro de Referência Tecnológica (CRT) da EMBRATEL e a divisão de metrologia em telecomunicação (DITEL) do INMETRO - PET/ADM.Visita Técnica ao Centro de Referência Tecnológica (CRT) da EMBRATEL e a divisão de metrologia em telecomunicação (DITEL) do INMETRO - PET/ADM. 2011. (Outra).

A Nova Lei do Divórcio.A Nova Lei do Divórcio. 2010. (Outra).

Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário Estadual.Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário Estadual. 2010. (Outra).

II Congresso Nacional de Temas Emergentes do Direito. II Congresso Nacional de Temas Emergentes do Direito. 2010. (Congresso).

Programa de visitação ao Superior Tribunal de Justiça - Composição, competência e organização.Programa de visitação ao Superior Tribunal de Justiça - Composição, competência e organização. 2010. (Outra).

Sessão Plenária do Supremo Tribunal Federal. 2010. (Outra).

Visita Técnica a Brasília.Visita Técnica a Brasília. 2010. (Outra).

Visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.Visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, R. G. . A imcumbência Estatal na relação Médico x Paciente. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Monitor de Disciplina, Enquadramento Funcional: Monitor de Direito Civil I, III e V, Carga horária: 15

Outras informações:
Monitor de Direito Civil I, III e V, sob a orientação dos Professores Fraikson Cleiton Fuscaldi Gomes e Fabiana Noronha de Oliveira

2014 - 2014

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Monitor de disciplina, Enquadramento Funcional: Monitor Direito Civil I, II, e III, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor da Disciplina de Direito Civil I, II, e III sob a orientação da Professora Fabiana Noronha de Oliveira

2014 - 2014

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Monitor de Direito Civil VI, Enquadramento Funcional: Monitor de Direito Civil VI, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor de Direito Civil VI, sob a orientação do Professor Fraikson Cleiton Fuscaldi Gomes

2011 - 2011

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Monitor de Disciplina, Enquadramento Funcional: Monitor de Direito Civil II e IV, Carga horária: 15

Outras informações:
Monitoria de Direito Civil II e IV, sob a orientação dos Professores Fraikson Cleiton Fuscaldi Gomes e Fabiana Noronha de Oliveira

2010 - 2011

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Extensão ECA na Escola, Enquadramento Funcional: Participante em Projeto de Extensão, Carga horária: 4

2010 - 2010

Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde

Vínculo: Extensão ESUV Acolhe, Enquadramento Funcional: Participante em Projeto de Extensão, Carga horária: 4