DHEYVISON DOS SANTOS LUIZ
Técnico em Enfermagem pela Escola Técnica Residência em Saúde (2022). Graduado em Enfermagem - Bacharelado pela UNOPAR (2022). Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família pela Universidade Federal do Pará (2023). Autor dos trabalhos intitulados "Inovações tecnometodológicas no sistema de ensino EAD; A percepção do idoso sobre o processo de envelhecimento e Enfermagem: arte e ciência do cuidado". Experiência em docência e supervisão hospitalar na formação de técnicos em enfermagem. De 04/2023 a 03/2024 atuei na promoção de educação em saúde e bem-estar através do humor como voluntário no projeto de extensão Doutores da Alegria promovido pela Faculdade de Medicina da UFPA.
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família
2021 - 2023
Universidade Federal do Pará
Título: Evolução das estratégias de controle da hanseníase no âmbito da Atenção Primária à Saúde
Orientador: Hilma Solange Lopes Souza
Graduação em Enfermagem
2018 - 2022
Universidade Norte do Parana
Título: Sistematização da Assistência de Enfermagem na Prevenção ao Suicídio na Atenção Primária
Orientador: Elane Dias Pereira
Bolsista do(a): Programa universidades para todos, PROUNI, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Enfermagem
2020 - 2022
Formação complementar
2024 -
Atualização em Prática Clínica de Enfermagem. (Carga horária: 130h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Participação em eventos
1ª SEMANA DE ENFERMAGEM DO XINGU.A PERCEPÇÃO DO IDOSO SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. 2021. (Seminário).
1ª SEMANA DE ENFERMAGEM DO XINGU.ENFERMAGEM: ARTE E CIÊNCIA DO CUIDADO. 2021. (Seminário).
1ª SEMANA DE ENFERMAGEM DO XINGU. 2021. (Seminário).
I SIMPICT-EAD - SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EAD.INOVAÇÕES TECNOMETODOLÓGICAS NO SISTEMA DE ENSINO EAD. 2021. (Seminário).
I SIMPICT-EAD - SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EAD. 2021. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
LUIZ, D. S. ; BARBOSA, M. R. . ENFERMAGEM: ARTE E CIÊNCIA DO CUIDADO. In: I Semana de Enfermagem do Xingu, 2021, Altamira. O CUIDADO EM TEMPOS DE CRISE E OS 200 ANOS DA ENFERMAGEM MODERNA, 2021. p. 16-18.
-
LUIZ, D. S. ; MIGUEL, M. C. . A PERCEPÇÃO DO IDOSO SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. In: I Semana de Enfermagem do Xingu, 2021, Altamira. O CUIDADO EM TEMPOS DE CRISE E OS 200 ANOS DA ENFERMAGEM MODERNA, 2021. p. 19-20.
-
LUIZ, D. S. . Respostas. ALTAMIRA: Xingu Gráfica, 2015 (Poema).
Outras produções
LUIZ, D. S. . Plantio do Bem. 2020. (Rede social).
LUIZ, D. S. . Academia. 2019. (Rede social).
LUIZ, D. S. . Dheyvison dos Santos Luiz. 2019. (Rede social).
LUIZ, D. S. . Tudaqui. 2015. (Rede social).
BRAGA, A. R. ; BRAZIL, A. P. ; DINIZ, S. N. ; LUIZ, D. S. . Kanban no Trello. 2021. .
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2021
A formação do aluno de graduação no sistema de ensino EaD, Descrição: O projeto de pesquisa "A formação do aluno de graduação sobre o seu percurso sistema de EA" está vinculado ao projeto temático da área de Ensino da diretoria de pesquisa Stricto Sensu, tem por objetivo conhecer a percepção do aluno de graduação sobre o seu percurso no sistema de ensino EaD. Será desenvolvido, inicialmente, com alunos da graduação EaD. O referencial teórico é constituído pelos estudos e pesquisas relativos às temáticas iniciação científica, tecnologias, mediação, currículo e avaliação. A metodologia [é do tipo aplicação subdividida em estudos de validação e estudos de desenvolvimento estruturada em fases: a) pesquisa preliminar; b) desenvolvimento ou fase prototípica; c) fase de melhoramento. Espera-se que os resultados do possam ampliar a compreensão do aluno de graduação sobre o sistema de ensino EaD.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (1) . , Integrantes: Dheyvison dos Santos Luiz - Integrante / Fátima Aparecida da Silva Dias - Integrante / Diego Fogaça Carvalho - Coordenador.
-
2018 - 2018
Significados e Percepções do envelhecimento na perspectiva de pessoas idosas, Descrição: Tópicos desenvolvidos pelo projeto que buscou, sobretudo, registrar a percepção e os significados atribuídos pelo idoso ao processo de envelhecimento: 1. Definições e conceitos do que é programa de iniciação cientifica: panorama atual; 2. O que é pesquisar? Primeiros passos nessa jornada de pesquisa científica; 3. Construindo o Currículo Lattes; 4. Locais de buscas de bancos de dados para informações teóricas para fundamentar os conhecimentos; 5. Comitê de ética e sua importância na pesquisa cientifica; 6. Reuniões semanais no ambiente chat; 7. Envelhecimento bem sucedido e as metas para o curso de vida; 8. Novas imagens do envelhecimento e a construção social do curso de vida; 9. Termo de consentimento livre e esclarecido; 10. Compreendendo os instrumentos de pesquisa: dados socioeconômicos, escala de Neri e entrevista semiestruturada; 11. Organização e treinamento das entrevistas semiestruturada; 12. Treinamento das transcrições das entrevistas; 13. Organização dos dados colhidos e redação dos resultados obtidos; 14. Redação dos resultados no formulário de pesquisa com a confecção do Resumo Expandido; 15. Envio dos documentos para os responsáveis da pesquisa por meio do Relatório Final.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Dheyvison dos Santos Luiz - Integrante / Viviane de Souza Pinho Costa - Coordenador / Hélio Hiroshi Suguimoto - Integrante / Tatiani Aparecida Silva Fidelis - Integrante / Leticia Caroline Falossi - Integrante / Fernanda Freitas Gonçalves Leati - Integrante / Marcelo Yugi Doi - Integrante / Mayara Luca Vareschi Lopes - Integrante / Jose Matias dos Santos Filho - Integrante / Altair Ferraz Neto - Integrante / Heloísa Maria Elaine Licha Coutinho - Integrante / Mariana Prado Bravo - Integrante / Daniele Bernardi da Costa - Integrante / Sergio de Goes Barboza - Integrante / Valquíria Aparecida Dias Caprioli - Integrante / Thainara Ferreira Furini - Integrante / Nuno de Noronha da Costa Bispo - Integrante / MARIO MOLARI - Integrante.
Prêmios
2019
Honra ao Mérito Acadêmico (medalha de ouro), Unopar sob a pessoa de Lorinete Trevisan Signori.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Hospital Geral de Altamira São RafaelVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Administrativo, Carga horária: 40
2023 - Atual
Hospital Regional Público da TransamazônicaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Promoção de Educação em Saúde e Bem Estar
2023 - 2023
INSTITUTO DE FORMAÇÃO TÉCNICAVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 25
2023 - 2024
Sistema Integrado de Ensino do ParáVínculo: Supervisor de Estágio, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de DHEYVISON DOS SANTOS LUIZ e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?