Shaymon dos Santos Rizzo
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Amadeus (2013). Atualmente tende consultório como neuropedagogo - TEAR (TRANSTORNO ESPECTRO ALTISTA REVISTO), instrutor(a) do CEPRAMED (CENTRO DE PRÁTICAS MÉDICAS) e terapeuta neuropedagogo do INSTITUTO SOCIAL BEZERRA DE MENEZES. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ASPERGER.
Informações coletadas do Lattes em 13/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Docência do Ensino Superior
2018 - Atual
Especialização em Neuropedagogia
2013 - 2015
Faculdade Amadeus
Título: DIAGNOSTICANDO UM AUTISTA
Orientador: Cássia de Fátima a Silva Souza
Graduação em Pedagogia
2010 - 2013
Faculdade Amadeus
Título: A DESMITIFICAÇÃO DA REALIDADE DO NEGRO NO BRASIL SEGUNDO A LEI 10639. "Dança, corpo e alma ligados ao axé da ancestralidade"
Orientador: LIDIANE BRITO FERREIRA
Formação complementar
2013 - 2013
Extensão universitária em Arteterapia. (Carga horária: 20h). , Faculdade Amadeus, FAMA, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: ASPERGER.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: SÍNDROME DE DOWN.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Neuropedagogia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: TRANSTORNO E DÉFICIT DE HIPERATIVIDADE E APRENDIZAGEM.
Participação em eventos
Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem. 2018. (Outra).
Outras produções
RIZZO, S. S. . Curso sobre 'ANSIEDADE: causas e efeitos'. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIZZO, S. S. ; SILVA, Raphael Rodrigues da . Higiene, Alma Purificada!. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
INSTITUTO SOCIAL BEZERRA DE MENEZESVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Terapeuta Neuropedagogo
2017 - Atual
CENTRO DE PRÁTICAS MÉDICASVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor(a), Carga horária: 3
2018 - Atual
TRANSTORNO ESPECTRO ALTISTA REVISTOVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Neuropedagogo, Carga horária: 9
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Shaymon dos Santos Rizzo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?