Dyogo Albert Oliveira Santos
Graduado no Curso de Licenciatura em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino em parceria com o Instituto de Filosofia Espírito e Vida-IFEV (2018), pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Vale do Rio Doce MG (2020). Especialização em Formação Continuada como Pesquisador em Ciências da Educação: Estratégia de Ensino e Aprendizagem pelo IFNMG - Campus Arcos (2019). Atuou como coordenador de área em Ciências Humanas para o ensino médio no Centro Educacional Paulo Viana ? CEP (2021). Licenciatura em Geografia pela UNICESUMAR (2021). Atualmente é coordenador do Novo Ensino médio na Escola Estadual de Liberdade ? Lajinha ? MG. Atua como bibliotecário no IFEV Seminário de Teófilo Otoni desde 2016.
Informações coletadas do Lattes em 01/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior
2019 - 2020
Universidade Vale do Rio Doce
Título: A Contribuição das Tecnologias Educacionais na formação do Professor no Ensino Superior
Orientador: Dilemara de Pinho D. Sellos
Aperfeiçoamento em Pesquisador em Ciências da Educação: Estratégia de Ensi. Aprendizagem
2019 - 2019
Instituto Federal Minas Gerais
Título: Formação do Professor: Um estudo frente as Novas Tecnologias Educacionais. Ano de finalização: 2019
Orientador: Nilton Vieira Junior
Graduação em LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
2021 - 2021
Centro Universitário de Maringá
Título: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FRENTE AS CONCEPÇÕES DO BULLYING, INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA DENTRO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS
Graduação em Filosofia
2016 - 2018
Instituto de Filosofia Espírito e Vida
Título: As Relações de Poder em Michel Foucault
Orientador: Ely Nunes de Barros Junior
Formação complementar
2020 - 2020
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DAS BIBLIOTECAS DIGITAIS. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2019 - 2019
Pesquisador em Ciências da Educação: Estratégias de Ensino e Aprendizagem. (Carga horária: 150h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais-Arcos-, IFMG/ARCOS, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Participação em eventos
Formação Docente e Novas Tecnologias. 2020. (Outra).
"Adolescência: A Singularidade do Tempo". 2018. (Outra).
"A Filosofia da Mente em Searle". 2018. (Outra).
"Eleição, Democracia e participação popular". 2018. (Outra).
"Sigmund Freud e o mal estar na cultura". 2018. (Outra).
Ciclo de Debates. 2018. (Seminário).
Ciclo de Debates. 2018. (Seminário).
Ciclo de Debates: "Ética e Trabalho na Pós-Modernidade". 2018. (Outra).
Ciclo de Debates: "Participação da Mulher na Política". 2018. (Outra).
Cinema Comentado: Intolerância . Doc. 2018. (Outra).
Literatura Bíblica por detrás das parábolas. 2018. (Outra).
Minicurso "Exercícios de leitura bíblica - métodos e ferramentas". 2018. (Outra).
Palestra com o Tema: "A angústia, o nada e o sentido da vida em Heidegger". 2018. (Outra).
Cinema Comentado com o filme: Intolerância.Doc. 2017. (Seminário).
Minicurso: Fundamentalismo Cristão e Seus Reflexos na Sociedade Secularizada. 2017. (Outra).
O eu e o outro: Diálogos (im) possíveis. 2017. (Outra).
Reflexões sobre Liberdade, Diversidade Educação e (in) tolerância na sociedade contemporânea. 2017. (Outra).
Roda de Conversa: Diferentes vozes para construir histórias. 2017. (Outra).
Tolerância Religiosa. 2017. (Outra).
Análise do Filme: 'Quanto vale ou é por quilo?. 2016. (Seminário).
A Psicologia Existencial Heideggeriana e os Modos de Ser na Contemporaneidade, II. 2016. (Seminário).
A Psicologia Existencial Heideggeriana e os Modos de Ser na Contemporaneidade, Módulo I. 2016. (Seminário).
Casa Comum, nossa Responsabilidade. 2016. (Seminário).
Ciência e Fé - Apontamentos sobre o adoecimento Psíquico e a religião. 2016. (Seminário).
Cinema Comentado: À Procura da Felicidade realizado. 2016. (Seminário).
I Simpósio da Educação. 2016. (Simpósio).
I Simpósio da Educação. 2016. (Simpósio).
Medicalização e a Patologização da Vida na Escola. 2016. (Seminário).
O Brasil e a Crise Política. 2016. (Seminário).
Oficina de Leitura e Produção de Texto. 2016. (Oficina).
Quanto vale ou é por quilo?. 2016. (Outra).
Reforma do Ensino Médio: Perspectivas e Desafios. 2016. (Seminário).
Workhop: Tópicos sobre a politização da arte e estetização.... 2016. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, D. A. O. . Formação Pedagógica: Planejamento na BNCC. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, D. A. O. ; SANTOS, D. A. O. . AS RELAÇÕES DE PODER EM MICHEL FOUCAULT. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANTOS, D. A. O. . Formação Pedagógica: Planejamento na BNCC. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, D. A. O. . Coordenação do Novo Ensino Médio. 2022 (Coordenador Pedagógico) .
SANTOS, D. A. O. . Coordenador Pedagógico da área Ciências Humanas. 2021 (Coordenador Pedagógico) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Instituto de Filosofia Espírito e VidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bibliotecário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - 2019
ESCOLA ESTADUAL MAGID LAUARVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica
Outras informações:
Atuou como professor de Filosofia para o ensino médio.
2020 - 2021
Escola Estadual Professor Jose Monteiro FonsecaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica
Outras informações:
Atuou como professor de Filosofia para o ensino médio
2021 - 2021
Centro Educacional Paulo VianaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica
Outras informações:
Atuou como professor de Filosofia e coordenador da área de Ciências Humanas
2021 - Atual
Escola Estadual de LiberdadeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica
Outras informações:
Atua como professor de Filosofia e coordenador do Novo Ensino Médio
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dyogo Albert Oliveira Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?