Andrews Fernandes Egas
Profissional altamente qualificado em Tecnologia da Informação e Agile Management, com mais de 12 anos de experiência, atuando em posições de liderança e formação em países como Brasil, Portugal, Rússia e China. Atualmente, cursando Mestrado em Inteligência Artificial na Rome Business School em Roma, Itália. Experiência diversificada abrangendo não apenas o desenvolvimento de software e a gestão de projetos ágeis, mas também a educação e o treinamento de equipes técnicas e de gestão em várias organizações. Reconhecido por prêmios de inovação e excelência em ensino, incluindo o primeiro lugar no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) e o prêmio de Melhor Instrutor da TOTVS em 2015. Além de certificações profissionais em Scrum e Management 3.0, tenho um histórico comprovado de palestras e workshops, incluindo apresentações no TDC, o maior evento de tecnologia da América Latina. Apaixonado por ensino e pesquisa, estou buscando uma posição acadêmica que me permita combinar meu profundo conhecimento técnico com meu amor por educar, contribuindo tanto para o desenvolvimento estudantil quanto para a pesquisa acadêmica.
Informações coletadas do Lattes em 04/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Artificial Inteligence
2023 - Atual
Rome Business School
Orientador: Claudia Girolami
Graduação em Sistemas de Informação
2012 - 2015
Universidade Santa Cecilia
Título: Aplicativo de Controle financeiro
Orientador: Mauricio Neves Asenjo
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em Professional Product Owner Certified. , Scrum.org, SCRUM, Estados Unidos.
2019 - 2019
Extensão universitária em Professional Scrum Master Certified. , Scrum.org, SCRUM, Estados Unidos.
2018 - 2018
Extensão universitária em Management 3.0. , Management 3.0, M30, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Russo
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gestão.
Produções bibliográficas
-
EGAS, A. F. . O que a ciência e o nosso cérebro tem a nos dizer sobre feedback e ninguém te disse!. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Prêmios
2015
Campeão do Congresso Brasileiro de Iniciação cientifica, Unisanta.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
TalkdeskVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agile Coach, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalhando com clusters entre EUA, Portugal e China para transformar de forma exponencial o Contact Center como um serviço em todo o mundo, proporcionando uma melhor maneira para as organizações desbloquearem de forma inteligente o potencial da ótima experiência do cliente.
Treinar gerentes de engenharia, engenheiros de software, arquitetos técnicos e gerentes de produto para liderar suas equipes para uma entrega de alto valor, juntamente com a saúde e a felicidade da equipe e uma forte cultura de colaboração.
Treinamento e orientação sobre gerenciamento orientado a dados, valor de entrega e eficiência do fluxo de desenvolvimento.
Facilitando o scrum de scrums entre clusters de desenvolvimento.
2021 - 2022
Diagnósticos da América SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Scrum Master, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalhando com equipes de desenvolvimento com o objetivo de aplicar tecnologia na area de medicina e diagnóstico da América Latina reduzindo o tempo de espera dos pacientes e melhorando o fluxo dentro dos laboratórios.
Promovendo a melhoria contínua através da estrutura SCRUM e mindset Ágil, facilitando reuniões e promovendo o valor das mesmas, envolvendo a equipe na entrega de valor ao cliente, treinando os membros da equipe sobre os valores SCRUM, cerimônias, artefatos, etc., promovendo a auto-organização e alto desempenho equipes, medindo seu desempenho para impulsionar melhorias nos fluxos de trabalho orientados por dados.
Treinamentos e apresentações para outros Scrum Masters da empresa para troca de experiências.
2020 - 2021
Itau UnibancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Lider de equipes, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuando como Líder servidor dos times responsáveis pela Gestão dos Releases de software web para cartões e desenvolvimento de novos produtos.
Com objetivo de desenvolver os membros da SQUAD sobre suas responsabilidades. Com as principais atribuições da carreira:
? Responsável pela produtividade, nível de maturidade, motivação da equipes e engajamento;
? Ajudar todos a compreender os valores, princípios e práticas da cultura adotada pelo time;
? Considerar Outliers para serem discutidos junto ao time para levantamento de causa raíz e apoiar na previsibilidade de cenários futuros;
? Apoio na conscientização e transformação ágil;
? Desenvolve Relacionamentos;
2013 - 2020
TOTVSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas | Agile Master, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuando com os times responsáveis pela Automação Fiscal do Protheus e outros ERPs integrados, promovendo um ambiente colaborativo, empírico, auto organizado e de melhoria contínua.
Desta forma, atuando em quatro times, apoiando os desenvolvedores, product owners, gestores e outras áreas, na remoção de impedimentos sistêmicos e do dia a dia, para garantir o fluxo de entregas.
Para as interdependências entre times, áreas e a visão de toda a cadeia de valor, utilizei o Kanban e o Scrum of Scrums. Já para promover a eficiência de fluxo, o Kanban e trouxe o Scrum para lidar com a eficácia, eventos e valores.
2016 - 2018
TOTVSVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Lider de Desenvolvimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuando na Russia, Moscou.
Responsável pelo Desenvolvimento de Ferramentas e Principais Processos de Automação de Testes para o novo ERP para o mercado de software russo na National Platform em parceria com a TOTVS, MA-3 utilizando e aplicando frameworks e filosofias ágeis (Scrum, Kanban, LEAN e Management 3.0)
Ministrando treinamentos focado no desenvolvimento com a linguagem de programação ADVPL, MVC e boas praticas de desenvolvimento de software.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andrews Fernandes Egas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?